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Peças originais x "primeira linha alemã"

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Mensagem por carlosbarros Qui 13 Set 2012, 15:42

Srs,

Antes de mais nada peço desculpas se postei no local errado, ou se já há tópico nesse sentido. Como sou novato por aqui posso ter cometido erro ao postar aqui.

Adquiri minha estrela recentemente e estou começando a acertar algumas coisas no carro.

Encontrei a relação de fornecedores confiáveis nessa seção e fiz algumas cotações.

Já havia cotado com a Comark e resolvi checar com a Marim Import e Gas Parts. A diferença é brutal. Em contato com esses fornecedores questionei a procedência das peças e me foi informado que são todas "primeira linha alemã".

O que podem me dizer disso? Vale a pena, ou corro para as originais?

Em tempo, estou cotando peças da suspençao dianteira, braço, articulador e terminal de direção. Também estou cotando uma junta de carter do câmbio.

Obrigado pela atenção.

Carlos

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Mensagem por Gustavo Vanesghick Qui 13 Set 2012, 16:08

Carlos, já tentou com alguns Confrades aqui também do Portal que trabalham com peças ? Eles poderiam também cotar para você e falar sobre isto com mais propriedade...

Você tem quais seriam estas marcas de primeira linha dita pelo vendedor? Seria um caminho também...
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Mensagem por paulo brito Qui 13 Set 2012, 16:24

Carlos, dezenas de confrades aqui do portal tem comprado da Marimport e Aldor ha muitos anos. São importadoras tradicionais, e julgo que não iriam comprometer sua imagem fornecendo peças de segunda linha ou qualidade duvidosa. Eles abastecem inúmeras oficinas especializadas.

Outra opção normalmente mais barata é a importação direta, principalmente dos Estados Unidos, desde que se tenha certeza da origem.
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Mensagem por john Qui 13 Set 2012, 16:29

Carlos Barros,

Eu tenho bastante experencia com isso e coincidentemente estive nesses dois locais semana passada.

"Primeira linha alema" eh o mesmo que "nao sei"...Deixaeu explicar

Existe

1. Peca Original de Fabrica - aquelas vendidas pela concessionaria na caixa MB com selo MB etc

2- Peca OEM - eh a mesma peca que a original, fabricada pelo mesmo fabricante (BEHR, Bosch, Hella, etc...) so que nao tem o simbolo MB cravado na peça e o numero MB cravado na peça.

3- Peca primeira linha alema = vulga peça paralela boa. Pode ser dum renomado fabricante alemao (Meyle, FEBi, etc..)

4- Segunda linha alema = pode ser uma peça fabricada na china e importada para a alemanha e revendida da alemanha e por fabricantes nao tao renomados assim (exemplo: BBR, etc..)

5 - Peça chinesa na veia mesmo.

6- Peça usada de qualquer uma das categorias acima.



Com base nisso, a concessionaria (peca 1-) sempre sera mais cara que o resto, entretanto eh padrao o concessionario fornecer desconto de 25-30% no pagamento das pecas no balcao. Pode falar com o Jefferson em peças na comark.

A Marimport que eh bem bacana, fale com o Lucas la, diga que eu recomendei, ele eh super atencioso, deve te fornecer peças das categorias 2 e 3 e 4. Voce precisa ser dai um conhecedor de peças e marcas para saber o que eh categoria 2 e o que eh categoria 3.

A Gas Parts ja trabalha com muita peça da combinacao (6- + qq uma acima) e para coisas novas o estoque deles eh pifio.
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Mensagem por Marcos Qui 13 Set 2012, 17:52

A importação direta pode ser feita dos seguintes sites:

frete baixo / preço médio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
preço baixo / frete alto[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
preço médio/ frete médio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lembre que até US$50 é sem II (Imposto de Importação);

até US$500 inclua 60%II;

e até US$3000 além dos 60%II inclua 18% ICMS.

Esses valores são da peça+frete;

acima de US$3k, não dá pra usar o modelo simplificado (via Correios) só via importador;

em todos os casos, incluir 6% IOF (no cartão).
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Mensagem por João Qui 13 Set 2012, 18:01

Lembrando que via empresas como FEDEX, DHL OU UPS sobre qualquer valor incide o ICMS, ou seja, a pancada é de 100% sobre o valor da compra mais o frete. Chega em poucos dias, mas somando frete e impostos fica bem caro.

O ideal é sempre via Correio que nos EUA é USPS, mesmo escolhendo o serviço mais caro, a encomenda pode demorar algumas semanas.

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Mensagem por Gustavo Vanesghick Qui 13 Set 2012, 18:05

Aqui está tudo bem detalhado pela Receita Federal:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aplicação

Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.
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Mensagem por grasnal Qui 13 Set 2012, 18:09

Caro João

Na verdade a "pancada" é de 60% até USD 500,00 e de 100% a partir de USD 500,00. Daí incidem (em cascata) ICMS + Pis/Cofins e por aí vai. Por experiencia própria, até USD 60,00 (incluido aí o frete), não é taxado pois o valor é tão baixo que acredito que não valha a pena abrir o pacote para ver o que tem dentro. Como esta taxação ocorre sobre o valor do bem, acrescido do valor do frete
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Mensagem por Marcos Qui 13 Set 2012, 18:18

Grasnal, entendi que o João disse que quando vem por DHL, FedEx, UPS não importa o valor da compra+frete, SEMPRE é cobrado os 60%+18%.

Só quando é pelo USPS (United States Postal Service) que é o equivalente aos Correios (BR) que se enquadra no que você mencionou.
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Mensagem por João Qui 13 Set 2012, 18:45

Exatamente!

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Mensagem por Bremen Qui 13 Set 2012, 18:53

Já utilizei o serviço da Marimport e estou satisfeito. Adquiri amortecedores da marca Bilstein a preço muito razoável.

E também adquiro peças nas CSS Europamotors e Divena com descontos de até 30%. Mas tem que pedi-los quando for fazer a aquisição.
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Mensagem por Antônio Elias Qui 13 Set 2012, 21:41

Carlos, o Leonardo responsável pelo estoque da CCs Minasmáquinas em BHte está avisando aos clientes que as peças para Classe C estão com desconto de 20% e algumas até 30%!

Confrades, gosto muito dos preços e ítens de lojas físicas como a RajaImports (Bhte) e a Marimport de Sampa para os ítens 2 e 3 listados pelo John.

Quanto à Marimport citada pelo Bremen, também tenho-a como uma empresa muito confiável, é rápida no atendimento e encomendas, não gostam de perder cotação; sempre recebi peças alemãs de ótima qualidade e enviadas com baixo custo de frete seja por transportadora ou Correios, Nota Fiscal e garantia sem quaisquer problemas.

Para encomendar do exterior ítem exclusivamente OE na embalagem MB em há necessidade de garantia e etc, recomendo o apoio do nosso prezado Confrade Maluhy que é um técnico superconfiável e pessoa que por si só dispensa maiores comentários para isso; e os importadores independentes Amilton (Klassepeças de SP 11-35944371 - esse me atende há quase 5 anos na linha importados USA) e mais recentemente o Cláudio da Kaadmin no PR (41-35011208), qualquer um deles não tem erro em se tratando de buscar peças OE legítimas!
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Mensagem por MARQUES Qui 13 Set 2012, 21:56

Aproveitando esse tópico, será que alguém conhece algum fornecedor de catalisador que não seja daqueles universais que precisa fazer adaptação?

A minha E55 teve o catalisador frontal do lado do motorista avariado e preciso substituir.

Nem sabia que tinham 4 catalisadores nela, são dois em cada escapamento, um na frente e outro no final.

Agradeço qualquer dica.
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Mensagem por Maluhy Qui 13 Set 2012, 22:14

Tio,tem que ser adaptação,original é peça unica,depois vamos olhar isso com calma,táááááQuestion Twisted Evil
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Mensagem por MARQUES Qui 13 Set 2012, 22:45

Ô Tio, vê se atende o rádio, táááááQuestion

Se é peça única, então acho que dá para comprar só o catalisador da Magnaflow ou similar. Vou pesquisar um pouco.

Abç cheers
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Mensagem por Marcos Sex 14 Set 2012, 14:27

John,

tem como incluir a informação do Confr. Antônio Elias no "Caminho das Pedras"?
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Mensagem por carlosbarros Qui 27 Set 2012, 16:13

Pôxa, muito obrigado por todas respostas.
Só vi agora, pois não recebi aqueles e-mails avisando sobre as respostas.
Bom, como sou marinheiro de primeira viagem com Mercedes, agi da seguinte forma.
As peças de borracha (juntas, retentores, coifas, etc.) estou comprando originais na Comark e fazendo o serviço primeiro.
As demais ainda não comprei, mas provavelmente irei adquirir na Marimports, seguindo todas a positivações aqui descritas.
Como a w203 é segundo carro não tenho pressa nestes primeiros serviços que deixarão o carro confiável. A bichinha está na oficina(está mais para estacionamento) tem uns vinte dias.
Muito obrigado aos confrades pelas indicações.
Sds.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 27 Set 2012, 16:51

Carlos,

apenas para complementar, as marcas alemãs / européias mais comuns de 1ª linha são, dentre outras: Bisltein, Lemforder, Eberspacher, Febi, Hengst, Mahle, Hella, Bosch, Valeo, Beru...

Existem as falsificações, claro, assim como aqui. Mas comprando de fontes confiáveis você estará mais seguro.

Abraço!

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Mensagem por walter paiva Qui 27 Set 2012, 17:29

Já anotei estas marcas no caderninho study

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Mensagem por TZero Qui 27 Set 2012, 17:53


Sensacionais as dicas Ulysses........ cheers

Já anotadas ( x 2 )
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Mensagem por WillSat Qui 27 Set 2012, 19:07

Olá amigos, comprei esse kit de um vendedor alemão, por EUR138,89 + Frete de EUR40,00 recebi em menos de 12 dias e sem taxação...
Kit completo por menos de R$500,00.
A marca é ECD Germany, alguém conhece?
Gostei muito da qualidade das peças, espero que mostre essa qualidade quando montadas... hehehehehe

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Mensagem por ZIG MASTER Qui 27 Set 2012, 19:47

Também compro peças na Marimport, e para facilitar aqui está o telelefone: (11) 33310655 falar com Lucas.
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Mensagem por john Qui 27 Set 2012, 19:55

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ECD marca eh alternativa e sinceramente nao sei se tem planta na alemanha ou se sao importadores e revendedores de pecas doutros paises
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Mensagem por Franklin Tassara Qui 27 Set 2012, 20:50

John,

Parabens por sua explanação, é muito didática, principalmente para quem não é do ramo automobilístico.

Eu só faria uma alteração com relação a peça OEM e peça original de fábrica.

Trabalho na Valeo e sou fornecedor das OEMs a mais de 20 anos. Para nós (autopeças), o que vc chama de peça original de fabrica é exatamente a peça OEM, que é a peça que vai para a linha de montagem das OEMs.

Quando vc se referiu a peça OEM, nós e as OEMs a chamamos de peças OES, que são exatamente as peças revendidas nos balcões das concessionárias. Essas peças são exatamente iguais as peças OEMs, porem são compradas pelas OEMs compreços diferenciados (geralmente 10% a mais). Não faz o menor sentido para mim, quando vou a uma concessionária e vejo que uma peça que vendo a XR$ para a OEM ser revendida para mim num balcão a YR$, sendo que Y as vezes chega a ser mais de 7 a 11 vezes o valor de X. Mas enfim, é a política das OEMs e não temos como contestar, pois eles tem toda uma estrutura "pesada" para manter e não fazem muita questão de serem competitivos.

Mas já ouvi que no passado existiam essa nomenclatura informada por vc.

Abçs

Franklin
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Mensagem por WillSat Sex 28 Set 2012, 02:25

Opa amigo John obrigado pela informação, só sei que a minha encomenda veio por DHL saindo da Alemanha.

Amigo Zig Master, obrigado pelo número vou precisar muito dele...

Por esse motivo aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

heheheheheheheheheheheh

Me desculpem amigos mas acho que dupliquei meu post e não consigo editar nem deletar, favor algum moderador deletar o primeiro...

Abraço a todos,
Will
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