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(W168): Conector do sensor da luz de ré

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Mensagem por anderson5252 Sex 10 Jan 2014, 23:16

Hoje estava procurando a buzina da minha classe a e acabei encontrando um fio desplugado, em cima da caixa de marcha, ai procurei e achei o seu lugar e pluguei de volta e fui ver se mudou alguma coisa e a luz de ré que não esta funcionando ascendeu, mais ascendeu sem eu nem colocar a ré, alguém sabe o que pode ser isso? E se é fácil o concerto?
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Mensagem por Kanduxo Sáb 11 Jan 2014, 20:55

Vish! 
Você já tirou novamente esse conector pra ver se a luz apaga?
Meu vizinho que também tem um A está com esse problema, mas no caso a luz de ré não acende, segundo o mecanico dele o problema era no sensor da marcha ré. (Ou algo parecido)
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Mensagem por anderson5252 Sáb 11 Jan 2014, 21:38

A minha só ascende se ligar o conector, ai ela ascende sem colocar a ré, se colocar ou não continua acesa, só apaga se desconectar la.
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Mensagem por Kanduxo Sáb 11 Jan 2014, 21:40

Você não viu nenhum outro lugar onde esse conector poderia ser plugado, a não ser onde você plugou?
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Mensagem por anderson5252 Sáb 11 Jan 2014, 21:48

Não tem, e até por que o fiu é muito curto só da pra conectar la.
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Mensagem por walter paiva Dom 12 Jan 2014, 20:50

A 5ª marcha do seu Classe A engata normal?

Faça o seguinte procedimento:
1 - Se a 5ª marcha engatar deixe-a engatada, desconecte o plug e remova o interruptor da caixa de marcha;

2 - Com o interruptor fora, conecte-o no plug e teste pressionando o interruptor e veja se as luzes apagam, caso não apague o problema é no interruptor. Se apagar o problema é no braço dentro da caixa de marcha que aciona este interruptor, para puxar o braço você vai precisar de uma chave que tenha um imã na ponta.

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Mensagem por Anderson Luis Barth Sáb 15 Fev 2014, 15:48

Ola estou com o mesmo problema na luz de ré da a160 manual...comprei o interruptor efetuei a troca com a marcha engatada mas agora ela so fica ligada direto...retirei o interruptor e verefiquei que a peça se solto dentro da caixa...tem como puxar ela e como tentei de tudo mas nada...desmontar a caixa não da pois vai ser uma nota,me ajudem
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Mensagem por walter paiva Sáb 15 Fev 2014, 16:22

Utilize uma chave daquelas que tem a ponta com imã para puxar a peça.

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Mensagem por tadeu Dom 15 maio 2016, 21:18

Amigos, confrades! estou com um grande problema comprei uma 190 Classic, e a tempos fico procurando onde é o tal do sensor de luz de ré pois achava que o meu estava com problemas!!! pois desde que comprei o carro, eu nunca vi a luz de ré acessa, verifiquei lampadas e tudo mais e observando aqui pelo fórum achei o bendito, do sensor , só que ele está lá mas o seu conector não alguém saberia me responder de onde sai os fios deste conector para eu checar se estão cortados ou escondidos no motor!!! ou para que eu compre outro conector e emende o fio !!! agradecido!!!
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Mensagem por AEP Dom 15 maio 2016, 23:10

Seja muito bem-vindo.

Veja se o item 11 ajuda:

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Mensagem por tadeu Dom 29 maio 2016, 22:27

Caro amigo confrade, olhei o tópico que me mandou e vi o item 11 porém não mostra de onde saem os fios do conector o conector ou foi arrancado ou se perdeu enroscado em alguma coisa se soubesse onde saem os fios a partir do cofre do motor iria procura e tentar fazer uma emenda com xum novo conector!!! sem precisar tentar achar pela caixa de fuzivel que é apertada e complicada de se passar fios para o compartimento do motor, agradeço se alguém enviar uma foto ou imagem expandida para eu localizar de onde saem esse fio para o conector, obrigado desde já!!!
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Mensagem por savinho Seg 30 maio 2016, 09:43

tadeu verifiquei pela lateral proximo a caixa de marcha do carro atras da bomba do abs vc deve achar esse fio por ali pois ele sai dali para a caixa
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Mensagem por tadeu Sáb 11 Jun 2016, 20:55

Amigo savinho é muito pedir para vc mandar uma foto da onde sai o fio? acho que se rompeu bem na saida num achei nada pendurado ou partido ali por perto!!!obrigado desde já
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Mensagem por savinho Dom 12 Jun 2016, 09:23

ok irei mandar uma foto assim que chegar em minha cidade
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Mensagem por walter paiva Dom 12 Jun 2016, 09:33

Eu não posso ajudar, porque o meu Classe A é automático e o interruptor de ré fica em outro local.

Valeu Savinho.

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Mensagem por MARCO A . SILVA Dom 23 Out 2016, 22:09

A MINHA TEM O MESMO PROBLEMA VOU CONSULTAR
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Mensagem por walter paiva Dom 23 Out 2016, 22:53

Marco,
Por favor, não escreva todo o texto em letras maiúsculas...na internet isso significa que você esta gritando Wink


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Mensagem por AEP Seg 24 Out 2016, 20:02

Walter: já solicitei 7 vezes. Deletei várias mensagens após avisar. Mandei MP pedindo da forma mais educada possível. Só nos resta desligar. E após eu enviar MP e deixar um tópico pedindo isso, ele postou assim no mesmo tópico após meu pedido. Chega.
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Mensagem por marcelo carbono Ter 07 Mar 2017, 22:21

Boa noite, estou com o mesmo problema....tem como me dar uma explicação mais detalhada de como faz para reparar esse negocio da haste?...obrigado.
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Mensagem por A190 Qua 15 Mar 2017, 12:50

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ultimas fotos, lado direito ao lado de Essential Information tem dois braços, é embaixo o plug
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Mensagem por A190 Sáb 25 Mar 2017, 19:38

pelo que traduzi ali, ele tem que ser removido o sensor com a marcha ré engatada correto ?
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Mensagem por walter paiva Sáb 25 Mar 2017, 19:47

Para testar o interruptor sem remove-lo do cambio é só soltar o plug e pegar um multimetro colocar na escala de continuidade e engatar a ré, se o multímetro der continuidade não precisa remover o interruptor.

Aproveitando que o fio esta desconectado pegue um pedaço de fio e feche o circuito, ligue o contato e veja se acendeu a luz, se não acendeu veja fusivel fios partidos ou lâmpadas queimadas.

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Mensagem por A190 Sex 31 Mar 2017, 17:41

obrigado walter,  voce diz pra colocar o multimetro direto no interruptor certo ? com chave ligada ?
eu vi o preço original ta 110 reais.  agora que to ferrado sem receber, tenho um botão aqui, como aquela moldura que comprei da marcha ta um lixo, quase quebrando, ai sim uma gambiarra medonha.
colocar interruptor ali e puxar fio direto, (igual freio de mao) a hora que a marcha encostar ali no botao, acende w168 - (W168): Conector do sensor da luz de ré 4281312031 w168 - (W168): Conector do sensor da luz de ré 1148131471
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Mensagem por walter paiva Sáb 01 Abr 2017, 08:31

Sim o multímetro lá no interruptor com as pontas de prova conectadas, como o interruptor só fecha o circuito (chave liga/desliga) não precisa deixar a chave ligada, pois não tem energia no interruptor. Você coloca as pontas de prova do multímetro no interruptor na escala de continuidade e pede para alguém engatar a ré, se ao engatar a ré o multímetro indicar continuidade não precisa retirar o interruptor que dá um trabalhão para remove-lo e então o problema esta na parte de fiação, fusíveis ou lâmpadas.

Aí como (segundo teste) o conector/plug do interruptor está desconectado, você pega um pedaço de fio e fecha o circuito unindo as duas pontas no conector/plug (simulando o interruptor), nesse caso o contato precisa estar ligado (a marcha a ré não precisa estar engatada, pois o plug esta desconectado do interruptor), se acender a luz de ré é problema no interruptor. Esse pode ser o primeiro teste e aí você nem usa o multímetro no interruptor, já retira o interruptor e coloca um novo....não esqueça que tem o procedimento de troca aqui no portal.

OBS 1: Na escala de continuidade do multímetro não se pode usar tensão para não danificar o multímetro;

OBS 2: Também pode ser que o braço (lá no cambio) que aciona o interruptor no cambio não esta acionando o interruptor.

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Mensagem por A190 Ter 11 Abr 2017, 00:09

obrigado walter, me deu uma boa ajuda, eu nao to ligando muito agora pro sensor de luz de ré, nao tao importante como de freio, e to sem dinheiro, e carro ta parado, bem nao custa fazer o teste. problema é se for na fiação, algum tipo de curto, ou no cambio.

assim aconteceu que eu tava raspando a plaquinha da luz de re para dar mais contato, e esqueci de desligar o chicote, ai encostou e estourou o fusivel de 7.5 amp. troquei o fusivel,  acendeu normal, e depois do nada, de uns dois dias depois , nao acendeu mais.
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