Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W203) carro falhou depois não ligou.

+2
machadosl
Filipem
6 participantes

Ir para baixo

(W203) carro falhou depois não ligou. Empty (W203) carro falhou depois não ligou.

Mensagem por Filipem Dom 12 Jun 2016, 16:05

Boa tarde amigos,
vou explicar a situação. Deixei o carro com minha esposa e fui viajar. Ela esqueceu de abastecer e ontem a noite quando fui sair a autonomia no CB marcava 10km apenas. Certo sai com o carro e chegando em casa o carro começou falhar, imaginei eu a falta de combustível e logo estacionei e o desliguei. Hoje pela manhã antes de dar partida coloquei 10 litros no tanque para ir até o posto completar, foi quando dei a partida e o carro não ligou por falta de bateria. Chamei um amigo e foi feito a famosa "chupeta" foi só encostar os cabos e o carro partiu normalmente. Agora está tudo normal o carro liga tudo certo. Agora a questão é: Isso o coreu pela falta de combustível ? a bateria está com os dias contados? a falha durante o trajeto foi por combustível ou bateria ?
alguém pode dar uma sujestão ?
Obs: nesta época minha região faz muito frio 0°, ouvi falar que bateria pode dar pau quando faz muito frio ou mito?
Obrigado
Filipem
Filipem
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 110

Ir para o topo Ir para baixo

(W203) carro falhou depois não ligou. Empty Re: (W203) carro falhou depois não ligou.

Mensagem por machadosl Dom 12 Jun 2016, 22:31

Muito provavelmente a bateria que está pedindo arrego, especialmente por causa do frio. Eu levaria o carro em uma casa que vende baterias, lá eles tem como testar se ela ainda é capaz de fornecer e armazenar energia a contento.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245

(W203) carro falhou depois não ligou. Empty Re: (W203) carro falhou depois não ligou.

Mensagem por Filipem Seg 13 Jun 2016, 08:53

A bateria é uma de segunda linha que o antigo dono havia colocado porem não tem ainda 1 ano de uso. Eu estava andando com a ar no máximo para desembaçar o para-brisa acredito que todos estes fatores podem ter "agredido" a bateria. Obrigado amigo vou mandar verificar. Sabe me informar quantos A são necessários na C180k 2005 ? faço trajetos curtos precisa ser uma boa bateria.
Abraços
Filipem
Filipem
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por machadosl Seg 13 Jun 2016, 10:14

Ih, desculpe, essa informação eu não sei.
Agora eu tenho a mania de colocar baterias com a maior amperagem possível para meus carros, desde que , elas caibam no compartimento onde ela fica. Muitos criticam este procedimento dizendo que o alternador não vai conseguir suprir toda a reserva da bateria, outros já dizem que é bom. Eu pelo menos, fazem anos que faço isso e nunca tive qualquer problema com o alternador, a não ser o desgaste do mesmo por tempo de uso.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Karl Fass Seg 13 Jun 2016, 13:59

Uma 75A resolve bem ( tem fabricantes que tem de 70, não 75). Ideal é de 90A

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(W203) carro falhou depois não ligou. G9b

Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813

Mensagem por Fidelis Seg 13 Jun 2016, 22:20

Caro Filipem,
Eu tenho impressão de que fazer trajetos muito curtos dificultam a plena carga da bateria (que inclusive ajudam a mantê-la em boas condições). Seria bom fazer, de vez em quando um trajeto mais longo, pra dar uma carga mais completa...). Já que você é de Concórdia, poderia dar um passeio até Videira e comer uma pizza na Pizzaria Dalssamar, por exemplo (excelente pizza, a melhor que conheço). hehehe
Mas voltando à seriedade, acho que depois que o carro está funcionando não costuma falhar por questões de bateria, creio mais na questão do combustível.
Quanto a ter ficado sem bateria depois, acho que pode ser mais por conta dos trajetos curtos (gasta bateria pra dar a partida e não anda o suficiente pra carregar). Faz um passeio mais longo de vez em quando. Vai comer uma pizza. kkkk
Eu não condenaria a bateria sem tentar dar uma carga mas forte... e/ou pedir para um elétrico dar uma olhada.
Não quero fazer propaganda de bateria (nem de pizzaria), mas as duas MB que adquiri vieram com baterias Moura, que duraram muito tempo. No meu atual, só troquei a bateria que veio nele após 4 anos com o carro, mesmo sem saber a quanto tempo o proprietário anterior tinha trocado. Mas faço uns 50 quilômetros por dia, então creio que isso a mantém carregada e prolonga sua vida útil.
Boa sorte.

Última edição por Fidelis em Seg 13 Jun 2016, 22:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão de informação.)
Fidelis
Fidelis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114

Mensagem por Filipem Ter 14 Jun 2016, 08:44

Bom dia amigo Fidelis,
não conheço esta pizzaria mas por você ser de Brasilia e estar indicando uma pizzaria aqui do sul deve ser boa mesmo, vale apena conferir.
Realmente esta falha que me deixou encucado. Agora o carro esta perfeitamente normal. Caso fosse bateria o painel não deveria acusar algum erro nas avarias ou luz de baixa tensão? e caso fosse combustível a autonomia do painel não deveria baixar mais ? conversei com um amigo que trabalhou em oficina especializada e ele disse que realmente o frio possa ter afetado o funcionamento da bateria.
Abraços
Filipem
Filipem
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 14 Jun 2016, 09:09

Sim, no frio as baterias tendem a perder mais carga, sem falar no maior esforço para girar o motor. Mesmo baterias de segunda linha tendem a durar mais caso o carro seja utilizado com frequência. No seu caso deve ter sido coincidência o fato da bateria ter perdido carga. Talvez a tensão estivesse no limite para acionar o motor de ppartida e por isso não acusou no computador de bordo.

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534

Mensagem por borba Ter 14 Jun 2016, 11:13

As baterias em geral "adoecem no verão para morrer no inverno"!!! hehehe
O calor demasiado acelera o envelhecimento da bateria que sofre empenamento das placas e deterioração dos componentes que fazem a eletrolise; caso agravado ainda mais em caso de baterias que ficam dentro ou proximos do compartimento do motor e expostos às temperaturas do escape .muitas montadoras adotam como uma "alternativa" para diminuir este efeito é proteger a bateria com uma capa isolante , a fim de evitar que esta ultrapasse a temperatura interna acima de 50ºC que é quase o limite aceitavel para os componentes internos por um longo tempo desta exposição , que causam uma significativa diminuição da vida util da bateria. e no inverno  os componentes do motor e cambio solicitam uma amperagem maior de partida, modo no qual todas as baterias são classificadas e é mais importante até do que a carga projetada da bateria ,ou seja quando forem comprar uma bateria de mesma amperagem ( por exemplo 75 AMP) escolham a quem tem o maior indice de CCA! que indica a capacidade da bateria de gerar potencia em clima frio  (indice  CCA - cold crank amp),ou seja é a capacidade da bateria gerar energia em tempos frios , e quanto maior este numero mais resistente será a bateria em gerar energia em temperaturas baixas tipicas de inverno! study Shocked Laughing
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1227

Mensagem por machadosl Ter 14 Jun 2016, 11:31

Que boa informação Borba, desconhecia este índice CCA. Mais um para ficar atento!
Obrigado,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo