(W204): Localização do filtro de combustível
4 participantes
Página 1 de 1
(W204): Localização do filtro de combustível
Queridos amigos, resolvi executar uma revisão em minha C 180 em uma oficina nao credenciada mercedes, porem de minha confiança, pois bem, o problema que o mecanico nao achou o filtro de combustivel e outra, saberiam o código do filtro???
voces poderiam me ajudar a localizá-lo?
Obrigado!!!
voces poderiam me ajudar a localizá-lo?
Obrigado!!!
fluleo- Usuário Iniciante
Re: (W204): Localização do filtro de combustível
Se não me engano não tem filtro externo. Mas dentro do tanque junto da bomba de gasolina.
paulo brito- Usuário Platina
Bom Dia!
O mecanico abriu o tanque e nao viu nada dentro, apenas a boia e a bomba.
O mecanico abriu o tanque e nao viu nada dentro, apenas a boia e a bomba.
Eu no seu caso trocaria de mecanico....
Uma porque o cara abriu o tanque viu a peça e não soube identificar o filtro....
Outra porque esse filtro de combusitvel não é pra ser substituido, a menos que apresente falha. Ele é um filtro de carvão ativado, não um filtro de papel....
Na verdade a troca de filtro de combustível é cultura de brasileiro. Europeu não troca essa peça.
Troca de filtro de combustível preventiva é só pra carros a alcool ou flex.... Por isso carros que rodam exclusivamente com gasolina tem os filtros internos ao tanque. E os mecanicos do brasil exploraram seus clientes falando que deve ser trocado, pois o dia a dia deles é carro flex...
https://youtu.be/arQXeQrb56w?t=608
https://www.youtube.com/watch?v=Pi_D3-ZAuEk
A troca do filtro deve ser feita quando tiver algum problema relacionado a ele ou quando o manual recomendar a troca...
Uma porque o cara abriu o tanque viu a peça e não soube identificar o filtro....
Outra porque esse filtro de combusitvel não é pra ser substituido, a menos que apresente falha. Ele é um filtro de carvão ativado, não um filtro de papel....
Na verdade a troca de filtro de combustível é cultura de brasileiro. Europeu não troca essa peça.
Troca de filtro de combustível preventiva é só pra carros a alcool ou flex.... Por isso carros que rodam exclusivamente com gasolina tem os filtros internos ao tanque. E os mecanicos do brasil exploraram seus clientes falando que deve ser trocado, pois o dia a dia deles é carro flex...
https://youtu.be/arQXeQrb56w?t=608
https://www.youtube.com/watch?v=Pi_D3-ZAuEk
A troca do filtro deve ser feita quando tiver algum problema relacionado a ele ou quando o manual recomendar a troca...
antrrax- Usuário Iniciante
Obrigado meu amigo, desisti de trocar....kkkkkkkkk
Estranho isso de não trocar o filtro, a gasolina pode vir com impurezas como terra principalmente porque os reservatórios dos postos ficam enterrados. Por este motivo, não raro costumo encontrar terra no tanque de combustível dos meus e de carros de amigos e, pelo mesmo motivo faço a limpeza do tanque de 5 em 5 anos.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
Não é que não se troca nunca...
É que a cultura do carro flex, diz que o filtro deve ser trocado a cada 10.000km.
No caso da mercedes motor m271 o manual (pag. 22) recomenda a substituição do filtro de combustível a cada 250.000km ou a cada 15 anos.
É que a cultura do carro flex, diz que o filtro deve ser trocado a cada 10.000km.
No caso da mercedes motor m271 o manual (pag. 22) recomenda a substituição do filtro de combustível a cada 250.000km ou a cada 15 anos.
Alexandre da Silva Bayer gosta desta mensagem
Ahhhhhhh sim, entendi. Obrigado pela informação.
Agora, será que com a nossa "mijolina" esse intervalo não teria que ser reduzido, afinal nossos carros a gasolina acabam virando semi-flex hehehehehehehehehehehe
Agora, será que com a nossa "mijolina" esse intervalo não teria que ser reduzido, afinal nossos carros a gasolina acabam virando semi-flex hehehehehehehehehehehe
Acredito que o fabricante já leve em consideração as especificidades de cada região ao definir os intervalos de manutenção.
Pois nos manuais europeus e americanos a substituição do oleo de motor é recomendada a cada 15.000km aproximadamente, e aqui no brasil o manual pros mesmos veículos diz que o intervalo deve ser de 8.000 km, em razão do combustível ruim do brasil.
Pois nos manuais europeus e americanos a substituição do oleo de motor é recomendada a cada 15.000km aproximadamente, e aqui no brasil o manual pros mesmos veículos diz que o intervalo deve ser de 8.000 km, em razão do combustível ruim do brasil.
Ahhhh, certíssimo então!
Obrigado pelas informações!
Abraços,
Sergio
Obrigado pelas informações!
Abraços,
Sergio