(W180): Modelo 220S Cabrio 1956 - uma história
Página 1 de 1
(W180): Modelo 220S Cabrio 1956 - uma história
Este modelo de 6 cilindros completa 60 anos.
Desde 1956 este chassi de 4 lugares foi fabricado. É derivado do sedan 220S Ponton. Como o sedan 220S, também tem sua origem no modelo de corrida W196.
Pela primeira vez surge na marca um modelo de 4 lugares com uma estrutura aberta, sem suportes combinados para a cobertura. Isto exigiu um conjunto estrutural forte e rígido. Assim, o peso atingiu 1.450 Kg. Em função dos seus 2 carburadores, atingia 100 CV.
O proprietário desse modelo é um suíço que sempre achou a motorização adequada ao ambiente montanhoso em que reside.
Originalmente esse modelo era branco, com uma série de requintes nos acabamentos em madeira nos painéis internos, estofados em couro vermelho, bem como carpete e cromados por dentro e por fora. O veículo foi enviado para os EUA, em Massachusetts, onde recebeu sua nova cor. Em 1992 voltou para a Alemanha.
O proprietário Dieter Hacke adquiriu o mesmo com apenas 36.000 Km, sem nenhuma corrosão.
Dieter refez a cromagem, a madeira, o teto, a tapeçaria e a pintura. Foram substituídos os dutos de aquecimento e o eixo recebeu novos rolamentos. Esta restauração durou 3 anos.
O modelo tem hoje 61.000 Km.
Motor M180 III de 6 cilindros, 2.195 cilindradas, 100 CV e 4.800 rpm.
Transmissão manual de 4 velocidades.
Freios hidráulicos dianteiro e traseiro a tambor.
Rodas de aço de 4 1/2", aro 13 com pneus 185/80 R13.
Suspensão independente com braços duplos, molas helicoidais e amortecedores telescópicos na frente. Eixo de balanço conjunto, molas helicoidais e amortecedores telescópicos na traseira.
Fonte e íntegra:
http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/60-jaehriger-geburtstag-1956-mercedes-benz-220-s-cabrio-w180-ii.10547
Desde 1956 este chassi de 4 lugares foi fabricado. É derivado do sedan 220S Ponton. Como o sedan 220S, também tem sua origem no modelo de corrida W196.
Pela primeira vez surge na marca um modelo de 4 lugares com uma estrutura aberta, sem suportes combinados para a cobertura. Isto exigiu um conjunto estrutural forte e rígido. Assim, o peso atingiu 1.450 Kg. Em função dos seus 2 carburadores, atingia 100 CV.
O proprietário desse modelo é um suíço que sempre achou a motorização adequada ao ambiente montanhoso em que reside.
Originalmente esse modelo era branco, com uma série de requintes nos acabamentos em madeira nos painéis internos, estofados em couro vermelho, bem como carpete e cromados por dentro e por fora. O veículo foi enviado para os EUA, em Massachusetts, onde recebeu sua nova cor. Em 1992 voltou para a Alemanha.
O proprietário Dieter Hacke adquiriu o mesmo com apenas 36.000 Km, sem nenhuma corrosão.
Dieter refez a cromagem, a madeira, o teto, a tapeçaria e a pintura. Foram substituídos os dutos de aquecimento e o eixo recebeu novos rolamentos. Esta restauração durou 3 anos.
O modelo tem hoje 61.000 Km.
- Dados técnicos do modelo:
Motor M180 III de 6 cilindros, 2.195 cilindradas, 100 CV e 4.800 rpm.
Transmissão manual de 4 velocidades.
Freios hidráulicos dianteiro e traseiro a tambor.
Rodas de aço de 4 1/2", aro 13 com pneus 185/80 R13.
Suspensão independente com braços duplos, molas helicoidais e amortecedores telescópicos na frente. Eixo de balanço conjunto, molas helicoidais e amortecedores telescópicos na traseira.
Fonte e íntegra:
http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/60-jaehriger-geburtstag-1956-mercedes-benz-220-s-cabrio-w180-ii.10547
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (CATÁLOGO): 220S - 1956
» (CATÁLOGO): 220S Cabriolet - 1956
» (W180): Esquema elétrico - 220S
» (W180): manual 220S - inglês
» (W180): Dados técnicos gerais do sistema de embreagem - 220S
» (CATÁLOGO): 220S Cabriolet - 1956
» (W180): Esquema elétrico - 220S
» (W180): manual 220S - inglês
» (W180): Dados técnicos gerais do sistema de embreagem - 220S
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos