(W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
+3
nardinabreu
Daniel-SP
pateord
7 participantes
Página 1 de 1
(W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Boa noite senhores,
Tenho este C320 (W203) já faz algum tempo e acabou de completar 70.000km.
Na primeira ocasião em que o problema aconteceu o marcador do tanque de combustível marcava 1/4. O carro deixou de responder aos comandos do acelerador, engasgar e por fim "morreu". O arranque automático funcionava e o carro efetivamente dava a partida, porém embaralhava e morria após uns 2 segundos.
Reboquei o carro para oficina e fizemos diversos testes. Centelha, pressão da bomba de combustível, etc. Por fim chegamos a conclusão de que não havia nada errado e só poderia ser falta de combustível. Abastecemos com 5L e o carro voltou a funcionar normalmente. Concluímos então que o sensor está marcando mais do que a realidade.
Completei o tanque e vinha sempre reabastecendo antes de indicar menos do que 1/2 para não ficar na mão.
Fato é que no momento o marcador indica 1/2, rodei apenas 190km deste o último abastecimento e o problema voltou a se manifestar. Desta vez não imagino o que possa ser. O mal funcionamento do sensor impede a bomba de enviar combustível?
Peço perdão pelo tamanho da missiva e se alguém tiver alguma dica do que pode ser ficaria muito grato.
Tenho este C320 (W203) já faz algum tempo e acabou de completar 70.000km.
Na primeira ocasião em que o problema aconteceu o marcador do tanque de combustível marcava 1/4. O carro deixou de responder aos comandos do acelerador, engasgar e por fim "morreu". O arranque automático funcionava e o carro efetivamente dava a partida, porém embaralhava e morria após uns 2 segundos.
Reboquei o carro para oficina e fizemos diversos testes. Centelha, pressão da bomba de combustível, etc. Por fim chegamos a conclusão de que não havia nada errado e só poderia ser falta de combustível. Abastecemos com 5L e o carro voltou a funcionar normalmente. Concluímos então que o sensor está marcando mais do que a realidade.
Completei o tanque e vinha sempre reabastecendo antes de indicar menos do que 1/2 para não ficar na mão.
Fato é que no momento o marcador indica 1/2, rodei apenas 190km deste o último abastecimento e o problema voltou a se manifestar. Desta vez não imagino o que possa ser. O mal funcionamento do sensor impede a bomba de enviar combustível?
Peço perdão pelo tamanho da missiva e se alguém tiver alguma dica do que pode ser ficaria muito grato.
pateord- Usuário Bronze
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 34
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Eu me concentraria na bomba de gasolina , se não me engano qualquer medida abaixo de 5bar de presão,apresenta este problema . Outro item seria o filtro regulador da linha de combustivel.
A leitura do nivel ,é acoplada com a bomba sendo que , acontece que o tanque esquerdo possui combustivel e o direito não .
A leitura do nivel ,é acoplada com a bomba sendo que , acontece que o tanque esquerdo possui combustivel e o direito não .
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Bom dia.
Nesse modelo o tanque é bipartido.
ALem de bomba de combustível que leva até o motor, ha uma bomba que leva de um lado ao outro.
Se essa bomba falhar ou tiver interrupção na comunicação entre os dois lado, um deles pode ter combustível, motivo pelo qual o marcador indica que o tanque não esta vazio (acho que são duas boias, uma para cada lado), porém não leva de um lado ao outro: quando o lado que está com a bomba que leva ao motor acabar > pane seca. E no outro lado ainda vai ter combustível. Vale a pena verificar.
Abraço
,
Nesse modelo o tanque é bipartido.
ALem de bomba de combustível que leva até o motor, ha uma bomba que leva de um lado ao outro.
Se essa bomba falhar ou tiver interrupção na comunicação entre os dois lado, um deles pode ter combustível, motivo pelo qual o marcador indica que o tanque não esta vazio (acho que são duas boias, uma para cada lado), porém não leva de um lado ao outro: quando o lado que está com a bomba que leva ao motor acabar > pane seca. E no outro lado ainda vai ter combustível. Vale a pena verificar.
Abraço
,
nardinabreu- Usuário Iniciante
- Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Obs : Corrigindo , o tanque lado do bocal possui combustivel e o esquerdo não (apenas correção do meu texto).
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Obrigado pelas respostas.
Acabo de abastecer com 5L na garagem de casa e o carro voltou a funcionar normalmente. O marcador agora indica 3/4.
Amanhã irei até o posto e pedirei para completar. Assim saberemos quantos litros ainda haviam no tanque.
Será que abaixo de 1/2 usa-se a outra metade do tanque e tenho um problema no sensor/bomba? Pela explicação dos amigos tudo indica que seja isto que esteja ocorrendo.
Volto a dizer que no scanner nenhuma falha é gerada.
Acabo de abastecer com 5L na garagem de casa e o carro voltou a funcionar normalmente. O marcador agora indica 3/4.
Amanhã irei até o posto e pedirei para completar. Assim saberemos quantos litros ainda haviam no tanque.
Será que abaixo de 1/2 usa-se a outra metade do tanque e tenho um problema no sensor/bomba? Pela explicação dos amigos tudo indica que seja isto que esteja ocorrendo.
Volto a dizer que no scanner nenhuma falha é gerada.
pateord- Usuário Bronze
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 34
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Entraram 28L. Somado aos 5 que abasteci ontem são 33L. Ou seja, parece que o marcador está de acordo com a realidade.
Posso deduzir então que o defeito se encontra na peça que transfere gasolina de um lado para o outro?
Posso deduzir então que o defeito se encontra na peça que transfere gasolina de um lado para o outro?
pateord- Usuário Bronze
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 34
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Pateorf, verifique a pressão e principalmente a vazão da bomba de combustível. "Acho" que a transferencia de gasolina de um lado para outro do tanque é feita por um venturi que depende do retorno do combustível.
Veja o que o Maluhy te fala, ele manja bem dessa parte.
Veja o que o Maluhy te fala, ele manja bem dessa parte.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Sim, se for como nas 202 não existe bomba entre as duas metades do tanque mas sim um sistema que puxa de um lado para o outro como o Epicco falou.
Quando tive esse problema na C280 era a bomba de gasolina, que funcionava mas sem a pressão necessária para fazer todo o sistema funcionar.
Abraço!
Quando tive esse problema na C280 era a bomba de gasolina, que funcionava mas sem a pressão necessária para fazer todo o sistema funcionar.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Com a entrada de 33L após o marcador indicar 1/2 tanque deduzi que o marcador está funcionando perfeitamente.
Após consultar a vista explodida do EPC para o "fuel system" mediante inserir o chassi do meu carro não consegui localizar nada que se pareça com o dispostivo dito por vocês para transferir combustível de um lado ao outro. Apesar de ser facilmente percepitível que o tanque é realmente bipartido.
Encontrei apenas o conjunto da bomba e o conjunto do medidor de combustível. Um de cada lado do tanque.
De qualquer forma estou preocupado pois da primeira vez que isto aconteceu semanas atrás o marcador indicava 1/4 e pelo visto agora não posso baixar de 3/4 sem correr riscos.
Anotei as especificações de pressão e vazão da bomba do meu carro (WIS) e levarei amanhã para testar novamente.
Alguém saberia por favor qual é esta peça que faz a transferência de combustível?
Caso a bomba esteja fora das especificações irei providenciando logo uma mesmo que o defeito não esteja apenas ali.
Vou providenciar também um novo filtro de combustível visto que geralmente o retorno de combustível passa por ali e pode haver algum entupimento.
Obrigado por toda ajuda até agora.
Após consultar a vista explodida do EPC para o "fuel system" mediante inserir o chassi do meu carro não consegui localizar nada que se pareça com o dispostivo dito por vocês para transferir combustível de um lado ao outro. Apesar de ser facilmente percepitível que o tanque é realmente bipartido.
Encontrei apenas o conjunto da bomba e o conjunto do medidor de combustível. Um de cada lado do tanque.
De qualquer forma estou preocupado pois da primeira vez que isto aconteceu semanas atrás o marcador indicava 1/4 e pelo visto agora não posso baixar de 3/4 sem correr riscos.
Anotei as especificações de pressão e vazão da bomba do meu carro (WIS) e levarei amanhã para testar novamente.
Alguém saberia por favor qual é esta peça que faz a transferência de combustível?
Caso a bomba esteja fora das especificações irei providenciando logo uma mesmo que o defeito não esteja apenas ali.
Vou providenciar também um novo filtro de combustível visto que geralmente o retorno de combustível passa por ali e pode haver algum entupimento.
Obrigado por toda ajuda até agora.
pateord- Usuário Bronze
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 34
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Boa noite. Eu já passei por um problema semelhante, mas, que só se apresentava abaixo de 1/4. Resultado: Bomba de combustível.
jerffeson- Usuário Iniciante
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 48
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Obrigado pela dica Jerffeson.
O filtro de combustível passou despercebido pela última revisão e já está vencido. Encomendei um genuíno e assim que chegar instalo e realizo mais alguns testes.
Assim que tiver mais noticias sobre o que causava o problema divido com todos.
O filtro de combustível passou despercebido pela última revisão e já está vencido. Encomendei um genuíno e assim que chegar instalo e realizo mais alguns testes.
Assim que tiver mais noticias sobre o que causava o problema divido com todos.
pateord- Usuário Bronze
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 34
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Boa tarde amigos
Ontem fiz uma viagem de 500km e coincidentimente tive o msm problema do amigo pateord com o msm carro c320 2001, ao chegar perto de 1/4 o carro deu pane seca, após colocar 5lts de gasolina o mesmo voltou a rodar.
Gostaria de saber qual as especificações de pressão e vazão da bomba de gasolina e qual foi a solução do problema.
Obs: Quanto ao filtro de gasolina, troco sempre junto com o óleo e filtro de óleo do motor 5mil/km em 5mil/km está com pouco mais de 3mil/ km.
Ontem fiz uma viagem de 500km e coincidentimente tive o msm problema do amigo pateord com o msm carro c320 2001, ao chegar perto de 1/4 o carro deu pane seca, após colocar 5lts de gasolina o mesmo voltou a rodar.
Gostaria de saber qual as especificações de pressão e vazão da bomba de gasolina e qual foi a solução do problema.
Obs: Quanto ao filtro de gasolina, troco sempre junto com o óleo e filtro de óleo do motor 5mil/km em 5mil/km está com pouco mais de 3mil/ km.
Jackson Estrela- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/11/2016
Idade : 40
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Jackson,
Não vejo necessidade em substituir o filtro de gasolina com frequencia tao elevada. So utilizo BR Podium e troco o filtro de combustivel uma vez ao ano.
Quanto a solucao do problema: Este carro possui dois acessos ao tanque de combustivel. Se bem lembro lado do passageiro = bomba de comb | lado motorista = modulo.
O modulo é uma peça de plastico semelhante ao que se insere a bomba de combustivel porem contem apenas um marcador e um sistema de mangueiras para enviar combustivel deste lado para o outro, possibilitando a sucçao pela bomba.
No meu caso este modulo estava com defeito. Troquei o modulo. Limpei o tanque. Ah, aproveitei para instalar uma bomba nova. Afinal, com essa idade, não devia faltar muito para falhar.
Boa sorte.
Não vejo necessidade em substituir o filtro de gasolina com frequencia tao elevada. So utilizo BR Podium e troco o filtro de combustivel uma vez ao ano.
Quanto a solucao do problema: Este carro possui dois acessos ao tanque de combustivel. Se bem lembro lado do passageiro = bomba de comb | lado motorista = modulo.
O modulo é uma peça de plastico semelhante ao que se insere a bomba de combustivel porem contem apenas um marcador e um sistema de mangueiras para enviar combustivel deste lado para o outro, possibilitando a sucçao pela bomba.
No meu caso este modulo estava com defeito. Troquei o modulo. Limpei o tanque. Ah, aproveitei para instalar uma bomba nova. Afinal, com essa idade, não devia faltar muito para falhar.
Boa sorte.
pateord- Usuário Bronze
- Mensagens : 164
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 34
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Boa tarde Pateord,
Na verdade eu faço uma manutenção mais criteriosa pq sou chato nesse sentido e também porque moro em Foz do Iguaçu fronteira com o Paraguai e as peças e mão de obra nem se compara com o Brasil.
Agora já sei como fuciona e o que pode ser, essa semana levo na Mercedes para fazer o serviço é coloco o relato e os gastos.
obrigado amigo
Na verdade eu faço uma manutenção mais criteriosa pq sou chato nesse sentido e também porque moro em Foz do Iguaçu fronteira com o Paraguai e as peças e mão de obra nem se compara com o Brasil.
Agora já sei como fuciona e o que pode ser, essa semana levo na Mercedes para fazer o serviço é coloco o relato e os gastos.
obrigado amigo
Jackson Estrela- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/11/2016
Idade : 40
Re: (W203): C320 - Falha na marcação de combustível. O quê pode ser?
Bom dia Amigos, como prometido estou voltando com o resultado do problema e como nossas mb são temperamentais o meu problema era simplesmente a boia do lado do passageiro que estava enroscando na própria tubulação da bomba, não deixando a msm marcar corretamente abaixo de 1/4.
O carro ficou dois 2 na mercedes benz para sair o diagnostico e o conserto, custo 90 reais.
Ha outra duvida, estava olhando o consumo da c320 na net e aqui no forum e se fala em 7km/l da cidade e 11km/l na estrada, porem a minha faz bem menos que isso e a 4 meses fiz uma revisão completa trocando ( filtro de oleo, filtro de gasolina, filtro de ar, as 12 velas,os 12 cabos, 2 bobinas, o coletor de admissão( que estava rachado) utilizo gasolina 100% PURA e com 95 de octaganagem.
Obrigado
Ha descobrir uma solução perfeita e simples sobre o assunto de fuga de energia do modulo do banco mais não sei aonde postar.
O carro ficou dois 2 na mercedes benz para sair o diagnostico e o conserto, custo 90 reais.
Ha outra duvida, estava olhando o consumo da c320 na net e aqui no forum e se fala em 7km/l da cidade e 11km/l na estrada, porem a minha faz bem menos que isso e a 4 meses fiz uma revisão completa trocando ( filtro de oleo, filtro de gasolina, filtro de ar, as 12 velas,os 12 cabos, 2 bobinas, o coletor de admissão( que estava rachado) utilizo gasolina 100% PURA e com 95 de octaganagem.
Obrigado
Ha descobrir uma solução perfeita e simples sobre o assunto de fuga de energia do modulo do banco mais não sei aonde postar.
Jackson Estrela- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/11/2016
Idade : 40
Tópicos semelhantes
» (W203): Falha no ESP - C320 2001
» (W203): Motor não liga - o que pode ser?
» C320 (w203) fumando (combustível indo direto pro escape)
» (W203): Falha no reconhecimento da chave de ignição - o quê pode ser?
» (W203): C320 2001 não reconhece a chave - o quê pode ser?
» (W203): Motor não liga - o que pode ser?
» C320 (w203) fumando (combustível indo direto pro escape)
» (W203): Falha no reconhecimento da chave de ignição - o quê pode ser?
» (W203): C320 2001 não reconhece a chave - o quê pode ser?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos