(W29): A reconstrução da 540K Streamliner pela Mercedes-Benz
3 participantes
Página 1 de 1
(W29): A reconstrução da 540K Streamliner pela Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz mostrou em 2014 a 540K Streamliner no Pebble Beach Concours d'Elegance. Após uma extensa restauração e reconstrução, este extraordinário veículo produzido em 1938 fez a sua estreia pública internacional no Estados Unidos.
A 540K também participou do Tour d'Elégance em 14/08/2014 e do Concours d'Elegance em 17/08/2014.
"A 540K Streamliner representa a personificação da perfeição em sua forma mais pura", disse Michael Bock, chefe do Mercedes-Benz Classic Center e Customer Center.
"A integridade da sua concepção global, bem como numerosos detalhes técnicos únicos resumem não apenas o poder inovador da marca Mercedes-Benz, mas também a sua experiência no desenvolvimento de veículos pontuais para atender as mais altas expectativas em termos de design, conforto e benefício ao cliente".
Este veículo excepcional foi construído com um motor supercharged poderoso para alta velocidade e longas distâncias.
Graças à sua carroceria de alumínio leve desenvolvida no túnel de vento, a 540K Streamliner é uma lição sobre eficiência para a sua classe de tamanho.
Além de sua construção leve e aerodinâmicamemte sofisticadas, o design exterior e interior elegantes e discretos fazem a 540K Streamliner um veículo muito especial.
Como parte de um projeto complexo e demorado, o Mercedes-Benz Classic Center restaurou e reconstruiu o veículo à sua condição original, utilizando apenas as habilidades técnicas e métodos e materiais do período da fabricação original.
O resultado foi espetacular como já o era em 1938: uma visão do futuro, combinando o design inovador de 1930. Um veículo com uma eficiência excepcional e um apelo estético sofisticado e elegante.
A Mercedes-Benz 540K foi desenvolvida em 1937/1938 na unidade de produção de veículos especiais na planta de Sindelfingen, no estilo de um Gran Turismo. As convenções da década de 1930 faziam com que os designers descrevessem esta forma do corpo como um aerodinâmico sedã ou simplesmente "Streamliner".
Baseado em um chassi do 540K padrão de produção, um poderoso motor sobrealimentado iria fazer a diferença. Graças à sua carroceria de alumínio leve, desenvolvido no túnel de vento, este veículo único é uma lição em termos de eficiência para a sua categoria de desempenho.
Além de sua construção sofisticada e aerodinâmica, o excelente design exterior e interior, distinguiam a 540K Streamliner como um veículo muito especial.
Ela foi originalmente projetada para participar da corrida de longa distância entre Berlin e Roma, prevista para o outono de 1938. Esta corrida foi inicialmente adiada para 1939 e, em seguida, cancelada devido a Segunda Guerra Mundial.
A partir de meados de 1938 em diante, o modelo simplificado foi usado pelo divisão alemã da fabricante de pneus Dunlop para o teste de pneus de alta velocidade para carros de corrida.
O Classic Center buscou informações nos arquivos de época e encontrou importantes provas documentais para resultar neste único veículo.
A Streamliner está hoje como era em 1938: uma visão do futuro cuja impressionante para altas velocidades e desempenho excepcional nos fazem crer que isso é possível sem que ele sequer tenha que se mover um centímetro.
Dados técnicos do modelo:
Ano de fabricação: 1938.
Dotada de um motor o cilindros em linha, 5.401 cilindradas, 115 CV ou 180 CV com compressor e velocidade máxima de 185 km/h.
Fonte e íntegra da publicação em:
http://500sec.com/unique-one-off-model-takes-center-stage-at-pebble-beach-the-540-k-streamliner-from-mercedes-benz-classic/
A 540K também participou do Tour d'Elégance em 14/08/2014 e do Concours d'Elegance em 17/08/2014.
"A 540K Streamliner representa a personificação da perfeição em sua forma mais pura", disse Michael Bock, chefe do Mercedes-Benz Classic Center e Customer Center.
"A integridade da sua concepção global, bem como numerosos detalhes técnicos únicos resumem não apenas o poder inovador da marca Mercedes-Benz, mas também a sua experiência no desenvolvimento de veículos pontuais para atender as mais altas expectativas em termos de design, conforto e benefício ao cliente".
Este veículo excepcional foi construído com um motor supercharged poderoso para alta velocidade e longas distâncias.
Graças à sua carroceria de alumínio leve desenvolvida no túnel de vento, a 540K Streamliner é uma lição sobre eficiência para a sua classe de tamanho.
Além de sua construção leve e aerodinâmicamemte sofisticadas, o design exterior e interior elegantes e discretos fazem a 540K Streamliner um veículo muito especial.
Como parte de um projeto complexo e demorado, o Mercedes-Benz Classic Center restaurou e reconstruiu o veículo à sua condição original, utilizando apenas as habilidades técnicas e métodos e materiais do período da fabricação original.
O resultado foi espetacular como já o era em 1938: uma visão do futuro, combinando o design inovador de 1930. Um veículo com uma eficiência excepcional e um apelo estético sofisticado e elegante.
A Mercedes-Benz 540K foi desenvolvida em 1937/1938 na unidade de produção de veículos especiais na planta de Sindelfingen, no estilo de um Gran Turismo. As convenções da década de 1930 faziam com que os designers descrevessem esta forma do corpo como um aerodinâmico sedã ou simplesmente "Streamliner".
Baseado em um chassi do 540K padrão de produção, um poderoso motor sobrealimentado iria fazer a diferença. Graças à sua carroceria de alumínio leve, desenvolvido no túnel de vento, este veículo único é uma lição em termos de eficiência para a sua categoria de desempenho.
Além de sua construção sofisticada e aerodinâmica, o excelente design exterior e interior, distinguiam a 540K Streamliner como um veículo muito especial.
Ela foi originalmente projetada para participar da corrida de longa distância entre Berlin e Roma, prevista para o outono de 1938. Esta corrida foi inicialmente adiada para 1939 e, em seguida, cancelada devido a Segunda Guerra Mundial.
A partir de meados de 1938 em diante, o modelo simplificado foi usado pelo divisão alemã da fabricante de pneus Dunlop para o teste de pneus de alta velocidade para carros de corrida.
O Classic Center buscou informações nos arquivos de época e encontrou importantes provas documentais para resultar neste único veículo.
A Streamliner está hoje como era em 1938: uma visão do futuro cuja impressionante para altas velocidades e desempenho excepcional nos fazem crer que isso é possível sem que ele sequer tenha que se mover um centímetro.
Dados técnicos do modelo:
Ano de fabricação: 1938.
Dotada de um motor o cilindros em linha, 5.401 cilindradas, 115 CV ou 180 CV com compressor e velocidade máxima de 185 km/h.
Fonte e íntegra da publicação em:
http://500sec.com/unique-one-off-model-takes-center-stage-at-pebble-beach-the-540-k-streamliner-from-mercedes-benz-classic/
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W29): A reconstrução da 540K Streamliner pela Mercedes-Benz
Belo registro AEP.
Para quem tiver interesse , segue abaixo o excelente filme produzido pela Mercedes-Benz sobre o assunto acima, com destaque para o "Grand Finale" (44:12 min).
Para quem tiver interesse , segue abaixo o excelente filme produzido pela Mercedes-Benz sobre o assunto acima, com destaque para o "Grand Finale" (44:12 min).
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: (W29): A reconstrução da 540K Streamliner pela Mercedes-Benz
A história deste carro é fascinante!
Abraços
Leandro.
Abraços
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
- Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (W29): Mercedes-Benz restaura a 540K Streamliner e faz um filme sobre ela
» (W29): 540K Streamliner - 1938
» (W29): Mercedes-Benz 540K Roadster 1939
» Lubrificantes e líquidos homologados pela Mercedes-Benz
» Novo Mercedes-Benz CLA é pego em testes pela 1ª vez
» (W29): 540K Streamliner - 1938
» (W29): Mercedes-Benz 540K Roadster 1939
» Lubrificantes e líquidos homologados pela Mercedes-Benz
» Novo Mercedes-Benz CLA é pego em testes pela 1ª vez
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos