(W100): Ficha técnica
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(W100): Ficha técnica
Embora a Mercedes-Benz tenha usado o corpo Pullman em inúmeros modelos durante anos, o primeiro modelo que efetivamente expressou essa nomenclatura em seu nome foi o chassi W100 quando de sua apresentação em 1963. O designer foi Paul Bracq.
Também conhecido como Mercedes-Benz 600 ou Mercedes-Benz Pullman, encantou a nobreza e celebridades como John Lennon, Elvis Presley e o Xá da Pérsia.
Chassi 100.012.
Produzido entre julho de 1964 e junho de 1981. Foram produzidas 2.190 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.200 mm.
Comprimento: 5.540 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.485 mm.
Diâmetro de giro: 12,4 m.
Peso bruto: 3.055 kg.
Peso eixo dianteiro: 1.475 kg.
Peso eixo traseiro: 1.580 kg.
Carga útil: 580 kg.
Chassi 100.014.
Produzido entre agosto de 1963 e maio de 1981. Foram produzidas 304 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.500 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
Peso bruto: 3.360 kg.
Peso eixo dianteiro: 1.645 kg.
Peso eixo traseiro: 1.715 kg.
Carga útil: 700 kg.
Chassi 100.016.
Produzido entre setembro de 1964 e maio de 1981. Foram produzidas 124 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.500 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
Peso bruto: 3.410 kg.
Peso eixo dianteiro: 1.665 kg.
Peso eixo traseiro: 1.745 kg.
Carga útil: 750 kg.
Chassi 100.015.
Produzido entre maio de 1965 e março de 1981. Foram produzidas 32 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.500 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
Peso bruto: 3.410 kg.
Peso eixo dianteiro: 1.650 kg.
Peso eixo traseiro: 1.760 kg.
Carga útil: 750 kg.
Chassi 100.015.
Produzido entre maio de 1967 e março de 1981. Foram produzidas 26 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.500 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
Peso bruto: 3.410 kg.
Peso eixo dianteiro: 1.650 kg.
Peso eixo traseiro: 1.760 kg.
Carga útil: 750 kg.
Chassi 100.015.
Produzido em maio de 1967. Foi produzida 1 unidade..
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.200 mm.
Comprimento: 5.540 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.500 mm.
Diâmetro de giro: 12,4 m.
Chassi (não designado).
Produzido em agosto de 1965. Foi produzida 1 unidade.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 2.980 mm.
Comprimento: 5.320 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.485 mm.
Diâmetro de giro: 12,4 m.
Chassi 100.012.
Produzido entre novembro de 1972 e novembro de 1980. Foram produzidas 26 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.200 mm.
Comprimento: 5.540 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.485 mm.
Diâmetro de giro: 12,4 m.
Chassi 100.014.
Produzido entre junho de 1965 e julho de 1981. Foram produzidas 2 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.570 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
Chassi 100.014.
Produzido entre maio de 1971 e julho de 1980. Foram produzidas 16 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.570 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
Chassi 100.016.
Produzido em novembro de 1978. Foi produzida 1 unidade.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.570 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
Fontes:
https://www.mercedes-benz.com/en/mercedes-benz/classic/the-pullman-saloon-a-cultural-history-of-elegance/
http://wiki.t4customer.de/index.php/Kategorie:W100/en#600_.2F_W_100.2C_1964_-_1981
Também conhecido como Mercedes-Benz 600 ou Mercedes-Benz Pullman, encantou a nobreza e celebridades como John Lennon, Elvis Presley e o Xá da Pérsia.
- Dados técnicos do modelo 600 (W100):
Chassi 100.012.
Produzido entre julho de 1964 e junho de 1981. Foram produzidas 2.190 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.200 mm.
Comprimento: 5.540 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.485 mm.
Diâmetro de giro: 12,4 m.
Peso bruto: 3.055 kg.
Peso eixo dianteiro: 1.475 kg.
Peso eixo traseiro: 1.580 kg.
Carga útil: 580 kg.
- Dados técnicos do modelo 600 Pullman Limousine 4 portas (W100):
Chassi 100.014.
Produzido entre agosto de 1963 e maio de 1981. Foram produzidas 304 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.500 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
Peso bruto: 3.360 kg.
Peso eixo dianteiro: 1.645 kg.
Peso eixo traseiro: 1.715 kg.
Carga útil: 700 kg.
- Dados técnicos do modelo 600 Pullman Limousine 6 portas (W100):
Produzido entre setembro de 1964 e maio de 1981. Foram produzidas 124 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.500 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
Peso bruto: 3.410 kg.
Peso eixo dianteiro: 1.665 kg.
Peso eixo traseiro: 1.745 kg.
Carga útil: 750 kg.
- Dados técnicos do modelo 600 Pullman Laudaulet 4 portas (W100):
Chassi 100.015.
Produzido entre maio de 1965 e março de 1981. Foram produzidas 32 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.500 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
Peso bruto: 3.410 kg.
Peso eixo dianteiro: 1.650 kg.
Peso eixo traseiro: 1.760 kg.
Carga útil: 750 kg.
- Dados técnicos do modelo 600 Pullman Laudaulet 6 portas (W100):
Chassi 100.015.
Produzido entre maio de 1967 e março de 1981. Foram produzidas 26 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.500 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
Peso bruto: 3.410 kg.
Peso eixo dianteiro: 1.650 kg.
Peso eixo traseiro: 1.760 kg.
Carga útil: 750 kg.
- Dados técnicos do modelo 600 Laudaulet (W100):
Chassi 100.015.
Produzido em maio de 1967. Foi produzida 1 unidade..
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.200 mm.
Comprimento: 5.540 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.500 mm.
Diâmetro de giro: 12,4 m.
- Dados técnicos do modelo 600 Coupe (W100):
Chassi (não designado).
Produzido em agosto de 1965. Foi produzida 1 unidade.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 2.980 mm.
Comprimento: 5.320 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.485 mm.
Diâmetro de giro: 12,4 m.
- Dados técnicos do modelo 600 Special Protection Version (W100):
Chassi 100.012.
Produzido entre novembro de 1972 e novembro de 1980. Foram produzidas 26 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.200 mm.
Comprimento: 5.540 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.485 mm.
Diâmetro de giro: 12,4 m.
- Dados técnicos do modelo 600 Pullman Limousine with higher top - Special Protection Version (W100):
Chassi 100.014.
Produzido entre junho de 1965 e julho de 1981. Foram produzidas 2 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.570 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
- Dados técnicos do modelo 600 Pullman Limousine 4 portas - Special Protection Version (W100):
Chassi 100.014.
Produzido entre maio de 1971 e julho de 1980. Foram produzidas 16 unidades.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.570 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
- Dados técnicos do modelo 600 Pullman Limousine 6 portas - Special Protection Version (W100):
Chassi 100.016.
Produzido em novembro de 1978. Foi produzida 1 unidade.
Motor M100 (100.980) de 8 cilindros em V, cilindros com 103mm x 95mm, 6.332 cilindradas (para efeitos fiscais 6.289), taxa de compressão de 9.0, 250 CV a 4.000 rpm e torque de 51 mkg a 2.800 rpm.
Capacidade do tanque de combustível: 112 litros.
Chassi em aço, direção assistida, freios a disco nas 4 rodas, freio de estacionamento (freio de mão) mecânico, discos dianteiros com diâmetro de 291mm e traseiros de 294,5mm, rodas de aço, rodas de aço 6 1/2 J x 15 H, pneus 9,00 H 15 super sport (6 PR), tração traseira e transmissão por eixo cardan.
Adota câmbio automático de 4 velocidades com seletora na coluna de direção (de série). As relações de transmissão são:
1: 3,98;
2: 2,46;
3: 1,58;
4: 1,0;
Ré: 4,15.
Relação de transmissão final: 3.23.
Velocidade máxima de 205 km/h.
Aceleração de 0-100 km/h: 9.7s.
Consumo de combustível: 17,8 l.
Distância do entre-eixos: 3.900 mm.
Comprimento: 6.240 mm.
Largura: 1.950 mm.
Altura: 1.570 mm.
Diâmetro de giro: 14,6 m.
Fontes:
https://www.mercedes-benz.com/en/mercedes-benz/classic/the-pullman-saloon-a-cultural-history-of-elegance/
http://wiki.t4customer.de/index.php/Kategorie:W100/en#600_.2F_W_100.2C_1964_-_1981
Última edição por AEP em Qui 06 Out 2016, 12:20, editado 1 vez(es)
AEP- Usuário Platina
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Re: (W100): Ficha técnica
Excelente post!
De longe meu modelo favorito.
Permita-me algumas complementações pois tem uma dupla contagem.
Foram 2.677 carros no total
W100.012 x2.189 sendo 26 blindados (2.163 "normais")
W100.013 x1 (o Coupé; ainda que exista algum debate sobre esse código)
W100.014 (Pullman) x304 sendo 18 blindados e 2 desses blindados versões "High roof" (286 "normais")
W100.015 x1 (o chassis curto Landaulet)
W100.016 (Pullman 6 portas) x124 sendo 1 blindado (123 "normais")
W100.615 (Landaulet) x32 sendo 21 short roof (o teto retrátil cobre apenas o banco traseiro); 10 long roof (o teto retrátil cobre todo o "salão" traseiro); e 1 "high roof" (o do Vaticano)
W100.617 (Landaulet 6 portas) x26 todos "long roof"
Abrindo isso entre LHD e RHD então vira uma lista interminável.
Abs,
Guilherme
De longe meu modelo favorito.
Permita-me algumas complementações pois tem uma dupla contagem.
Foram 2.677 carros no total
W100.012 x2.189 sendo 26 blindados (2.163 "normais")
W100.013 x1 (o Coupé; ainda que exista algum debate sobre esse código)
W100.014 (Pullman) x304 sendo 18 blindados e 2 desses blindados versões "High roof" (286 "normais")
W100.015 x1 (o chassis curto Landaulet)
W100.016 (Pullman 6 portas) x124 sendo 1 blindado (123 "normais")
W100.615 (Landaulet) x32 sendo 21 short roof (o teto retrátil cobre apenas o banco traseiro); 10 long roof (o teto retrátil cobre todo o "salão" traseiro); e 1 "high roof" (o do Vaticano)
W100.617 (Landaulet 6 portas) x26 todos "long roof"
Abrindo isso entre LHD e RHD então vira uma lista interminável.
Abs,
Guilherme
MBWagen- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44
Re: (W100): Ficha técnica
Muito obrigado Guilherme!
Suas contribuições de alto teor técnico sempre ajudam.
Sinta-se sempre à vontade para isso!
Grande abraço!
Suas contribuições de alto teor técnico sempre ajudam.
Sinta-se sempre à vontade para isso!
Grande abraço!
AEP- Usuário Platina
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MBWagen- Usuário Bronze
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Re: (W100): Ficha técnica
Complemento:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsClassic/de/instance/ko/600-und-600-Pullman-W-100-1963---1981.xhtml?oid=5048
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsClassic/de/instance/ko/600-und-600-Pullman-W-100-1963---1981.xhtml?oid=5048
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