(W03, W04 e W05): Ficha técnica
Página 1 de 1
(W03, W04 e W05): Ficha técnica
Em outubro de 1926, no Salão do Automóvel de Berlim/Alemanha, foi lançado a Mercedes-Benz 12/55, como um novo modelo médio de 6 cilindros.
Internamente, foi designado W03 e com a afirmação da Mercedes-Benz de que era "a expressão máxima do automóvel moderno". A fabricante informava, ainda, que o veículo tinha "excelente conforto de condução, aceleração suprema e reservas abundantes de potência" bem como "frenagem rápida e segura, excelente suspensão e comportamento seguro na estrada".
No entanto, apesar de todos estes atributos conferidos pela fabricante, o veículo era demasiado pesado, com 40% mais peso que o modelo de 2 litros apresentado simultaneamente.
Os modelos expostos em Berlim foram o sedan Pullman, tourer aberto e uma versão de chassi para encarroçadoras, todos dotados de um motor 6 cilindros em linha (M 03) de 2.968 cilindradas.
Ainda em novembro de 1926, apenas alguns dias após o fim do Salão do Automóvel de Berlim/Alemanha, o Conselho de Administração da fabricante aumentou a cilindrada para 3.132. A principal finalidade do aumento da cilindrada foi para melhorar a elasticidade do motor, uma vez que a potência ficou inalterada.
Em janeiro de 1927, a fabricante implantou modificações no motor do 12/55, W03. O bloco do motor era agora de ferro fundido em uma única peça e a parte inferior do cárter era de liga leve. Em um esforço para reduzir a vibração, o virabrequim foi redesenhado e dotado de 7 rolamentos, ante os 4 do modelo anterior. A ignição magnética de alta tensão foi substituída pela ignição por bateria. Ante tais modificações radicais, o motor foi designado M 04 e o veículo, W04. Em fevereiro de 1928, o veículo com motor de 3.13 litros ficou conhecido de três litros, como o 12/55, sendo o modelo 320.
No outono de 1927, o motor M 04 foi substituído pelo M 09, com 3,5 litros. esse passou a ser o W05, que era comercialmente o 14/60, modelo 350.
No entanto, esta versão também foi de curta duração. Todos os veículos desse modelo foram comercializados como tourers, sedãs e conversíveis, além do chassi para encarroçadoras.
Modelo 12/55, produzido em 1927/1928:
Modelo 12/55 Pullman, produzido em 1927:
Modelo 12/55 laudaulet, produzido em 1928:
Modelo 320, produzido em 1928:
Modelo 320, cabriolet D, produzido em 1928:
Modelo Pullman 320, produzido em 1928:
Modelo Pullman 350, produzido em 1929:
Produzido em 1926.
Motor gasolina, M7456, de 6 cilindros em linha, 2.968 cilindradas com 55 CV.
Capacidade do tanque: 60 litros.
Produzido em 1927.
Motor gasolina, M03, de 6 cilindros em linha, 3.131 cilindradas com 55 CV.
Capacidade do tanque: 60 litros.
Produzido entre 1927 e 1928.
Motor gasolina, M04, de 6 cilindros em linha, 3.131 cilindradas com 55 CV.
Capacidade do tanque: 85 litros.
Produzido entre 1928 e 1929.
Motor gasolina, M09, de 6 cilindros em linha, 3.444 cilindradas com 60 CV.
Capacidade do tanque: 85 litros.
Fonte e íntegra da matéria:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/1255-hp-320-and-1460-hp-350-W-03-W-04-W-05-1926---1929.xhtml?oid=4206
Internamente, foi designado W03 e com a afirmação da Mercedes-Benz de que era "a expressão máxima do automóvel moderno". A fabricante informava, ainda, que o veículo tinha "excelente conforto de condução, aceleração suprema e reservas abundantes de potência" bem como "frenagem rápida e segura, excelente suspensão e comportamento seguro na estrada".
No entanto, apesar de todos estes atributos conferidos pela fabricante, o veículo era demasiado pesado, com 40% mais peso que o modelo de 2 litros apresentado simultaneamente.
Os modelos expostos em Berlim foram o sedan Pullman, tourer aberto e uma versão de chassi para encarroçadoras, todos dotados de um motor 6 cilindros em linha (M 03) de 2.968 cilindradas.
Ainda em novembro de 1926, apenas alguns dias após o fim do Salão do Automóvel de Berlim/Alemanha, o Conselho de Administração da fabricante aumentou a cilindrada para 3.132. A principal finalidade do aumento da cilindrada foi para melhorar a elasticidade do motor, uma vez que a potência ficou inalterada.
Em janeiro de 1927, a fabricante implantou modificações no motor do 12/55, W03. O bloco do motor era agora de ferro fundido em uma única peça e a parte inferior do cárter era de liga leve. Em um esforço para reduzir a vibração, o virabrequim foi redesenhado e dotado de 7 rolamentos, ante os 4 do modelo anterior. A ignição magnética de alta tensão foi substituída pela ignição por bateria. Ante tais modificações radicais, o motor foi designado M 04 e o veículo, W04. Em fevereiro de 1928, o veículo com motor de 3.13 litros ficou conhecido de três litros, como o 12/55, sendo o modelo 320.
No outono de 1927, o motor M 04 foi substituído pelo M 09, com 3,5 litros. esse passou a ser o W05, que era comercialmente o 14/60, modelo 350.
No entanto, esta versão também foi de curta duração. Todos os veículos desse modelo foram comercializados como tourers, sedãs e conversíveis, além do chassi para encarroçadoras.
Modelo 12/55, produzido em 1927/1928:
Modelo 12/55 Pullman, produzido em 1927:
Modelo 12/55 laudaulet, produzido em 1928:
Modelo 320, produzido em 1928:
Modelo 320, cabriolet D, produzido em 1928:
Modelo Pullman 320, produzido em 1928:
Modelo Pullman 350, produzido em 1929:
- Dados técnicos do modelo 12/55 (W03):
Produzido em 1926.
Motor gasolina, M7456, de 6 cilindros em linha, 2.968 cilindradas com 55 CV.
Capacidade do tanque: 60 litros.
- Dados técnicos do modelo 12/55 (W03):
Produzido em 1927.
Motor gasolina, M03, de 6 cilindros em linha, 3.131 cilindradas com 55 CV.
Capacidade do tanque: 60 litros.
- Dados técnicos do modelo 12/55 e 12/55 320 desde 1928 (W04):
Produzido entre 1927 e 1928.
Motor gasolina, M04, de 6 cilindros em linha, 3.131 cilindradas com 55 CV.
Capacidade do tanque: 85 litros.
- Dados técnicos do modelo 14/60 350 (W05):
Produzido entre 1928 e 1929.
Motor gasolina, M09, de 6 cilindros em linha, 3.444 cilindradas com 60 CV.
Capacidade do tanque: 85 litros.
Fonte e íntegra da matéria:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/1255-hp-320-and-1460-hp-350-W-03-W-04-W-05-1926---1929.xhtml?oid=4206
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (W06): Ficha técnica
» (MERCEDES): Ficha técnica - 28/95 CV
» (W08): Ficha técnica
» (C215): Ficha técnica
» (C/X218): Ficha técnica
» (MERCEDES): Ficha técnica - 28/95 CV
» (W08): Ficha técnica
» (C215): Ficha técnica
» (C/X218): Ficha técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos