(W100): Qual a função de uma espécie de entrada de ar no paralama traseiro do modelo Pullman Laudaulet?
4 participantes
Página 1 de 1
(W100): Qual a função de uma espécie de entrada de ar no paralama traseiro do modelo Pullman Laudaulet?
Olá amigos, como vão?
Pergunto aos mais sabios, o que seria uma espécie de entrada de ar no para-lama traseiro, sob a roda, na Pullman Landaulet.
O que viria a ser aquilo, qual sua finalidade?
Pergunto aos mais sabios, o que seria uma espécie de entrada de ar no para-lama traseiro, sob a roda, na Pullman Landaulet.
O que viria a ser aquilo, qual sua finalidade?
exaustor- Usuário Bronze
- Mensagens : 151
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 25
Re: (W100): Qual a função de uma espécie de entrada de ar no paralama traseiro do modelo Pullman Laudaulet?
Não consta nada em nossos catálogos além de fotos com esse detalhes.
Acredito (sem qualquer fundamento balizador) que seja para circulação de ar.
Acredito (sem qualquer fundamento balizador) que seja para circulação de ar.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W100): Qual a função de uma espécie de entrada de ar no paralama traseiro do modelo Pullman Laudaulet?
Pode tambem ser apoio de pé para seguranças.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W100): Qual a função de uma espécie de entrada de ar no paralama traseiro do modelo Pullman Laudaulet?
A pergunta é interessante.
Definitivamente não é apoio para o pé dos seguranças. Ficam acima do eixo traseiro (portanto muito alto). E existiram modelos com apoios laterais para segurança (e.g. Rei da Jordânia).
A figura mostrada é da versão curta, que não possui essas aberturas. Eram exclusividade dos Landaulet.
Vou pesquisar mais. Mas aposto em um sistema de ventilação para os sistemas instalados no porta-malas (ar condicionado, por exemplo), visto que o modelo Landaulet pela presença da capota retrátil deve ter uma ventilação diferente dos modelos fechados. Daí a necessidade de uma solução única.
Abs,
Guilherme
Definitivamente não é apoio para o pé dos seguranças. Ficam acima do eixo traseiro (portanto muito alto). E existiram modelos com apoios laterais para segurança (e.g. Rei da Jordânia).
A figura mostrada é da versão curta, que não possui essas aberturas. Eram exclusividade dos Landaulet.
Vou pesquisar mais. Mas aposto em um sistema de ventilação para os sistemas instalados no porta-malas (ar condicionado, por exemplo), visto que o modelo Landaulet pela presença da capota retrátil deve ter uma ventilação diferente dos modelos fechados. Daí a necessidade de uma solução única.
Abs,
Guilherme
MBWagen- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44
Re: (W100): Qual a função de uma espécie de entrada de ar no paralama traseiro do modelo Pullman Laudaulet?
Bacana Guilherme.
Estou pesquisando aqui:
http://www.m-100.cc/forum/default.asp?CAT_ID=1
Estou pesquisando aqui:
http://www.m-100.cc/forum/default.asp?CAT_ID=1
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W100): Qual a função de uma espécie de entrada de ar no paralama traseiro do modelo Pullman Laudaulet?
Esse fórum realmente é muito bom quando o assunto é W100, W109 6.3 e W116 6.9
MBWagen- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44
Re: (W100): Qual a função de uma espécie de entrada de ar no paralama traseiro do modelo Pullman Laudaulet?
Será que pode ser uma entrada de ar extra para os freios traseiros?
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W100): Qual a função de uma espécie de entrada de ar no paralama traseiro do modelo Pullman Laudaulet?
Tudo indica ser mesmo entrada de ar.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W100): Qual a função de uma espécie de entrada de ar no paralama traseiro do modelo Pullman Laudaulet?
Pode ser. Mas não vejo necessidade de ventilação extra dos freios traseiros só pela diferença na carroceria. Aposto ainda na ventilação dos sistemas que ficam na mala.
Sabe um outro assunto difícil de encontrar maiores detalhes? A grade e o mascote desse carro. Aparentemente teve uma alteração de tamanho em algum momento entre 64-81 mas nunca vi uma foto comparativa que mostrasse claramente a diferença.
Abs,
Guilherme
Sabe um outro assunto difícil de encontrar maiores detalhes? A grade e o mascote desse carro. Aparentemente teve uma alteração de tamanho em algum momento entre 64-81 mas nunca vi uma foto comparativa que mostrasse claramente a diferença.
Abs,
Guilherme
MBWagen- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44
Tópicos semelhantes
» (W100): Mercedes-Benz 600 Pullman Laudaulet 1965 do Vaticano
» (W100): Mercedes-Benz 600 Pullman Limousine - 1964
» (W100): Mercedes 600 Pullman Brabus Classic
» (W100): Vídeo - Mercedes-Benz 600 Pullman
» Catálogo W100 600 e 600 Pullman (1968) - inglês
» (W100): Mercedes-Benz 600 Pullman Limousine - 1964
» (W100): Mercedes 600 Pullman Brabus Classic
» (W100): Vídeo - Mercedes-Benz 600 Pullman
» Catálogo W100 600 e 600 Pullman (1968) - inglês
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos