(W205): Alinhamento das portas e capô
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(W205): Alinhamento das portas e capô
Boa tarde,
Adquiri esta semana uma C180 16/16 e reparei que ao fechar o capo, largando sozinho para fechar, sempre tenho que empurrar manualmente um dos lados com a mão. Inclusive fazendo uma pressão forte para fechar totalmente. Penso que deveria ser apenas largando uma vez, como na minha W204.
Também a esposa se queixou de barulho de vento entrando pela porta do carona. Como ambas as portas dianteiras tenho que bater mais forte as portas para fechar do que fazia na anterior, fiquei um pouco desconfiado.
O pessoal já passou por isso ? É comum ? Como estou apenas a uma semana com ela e não tenho autorizada muito próximo de minha cidade, gostaria de tirar a dúvida antes de encaminhar para CCS.
Abraço
Adquiri esta semana uma C180 16/16 e reparei que ao fechar o capo, largando sozinho para fechar, sempre tenho que empurrar manualmente um dos lados com a mão. Inclusive fazendo uma pressão forte para fechar totalmente. Penso que deveria ser apenas largando uma vez, como na minha W204.
Também a esposa se queixou de barulho de vento entrando pela porta do carona. Como ambas as portas dianteiras tenho que bater mais forte as portas para fechar do que fazia na anterior, fiquei um pouco desconfiado.
O pessoal já passou por isso ? É comum ? Como estou apenas a uma semana com ela e não tenho autorizada muito próximo de minha cidade, gostaria de tirar a dúvida antes de encaminhar para CCS.
Abraço
Paulo Jr- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 64
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Tanto o capo quanto as portas tem regulagem.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Não é comum . O carro foi adquirido zero km em Css. ? ou adquirido de terceiros ?
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Retirei o carro zero da CSS DVA em São José neste sábado.
Me decepcionei um pouco com o carro, pois alem destes problemas relatados, também percebi o barulho seco da suspensão que faz ao subir no meu condomínio, onde o calçamento é de paralelepípedo. Parece meu kia soul. O anterior não fazia isso.
Amanhã abrirei um chamado na Mercedes.
Me decepcionei um pouco com o carro, pois alem destes problemas relatados, também percebi o barulho seco da suspensão que faz ao subir no meu condomínio, onde o calçamento é de paralelepípedo. Parece meu kia soul. O anterior não fazia isso.
Amanhã abrirei um chamado na Mercedes.
Paulo Jr- Usuário Iniciante
- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 64
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Acredito e já que o carro foi comprado zero , provavelmente houve falhas na revisão pré entrega nos quesitos de regulagem de capô e portas. Quanto ao barulho da suspensão conforme o relato , seria bom pedir para fazer uma inspecção , o que posso dizer que a cada geração de carroceria , as suspensões das classe C ficaram mais duras. W202 ,W203,204 e 205 possuem uma diferença muito grande na maciez de rodar , projetos diferentes bem como medida nos aros de rodas e tipos de pneus. Já ouvi queixas sobre a rigidez da suspensão das C w205 . (vale conferir a calibragem )
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Já abri o chamado junto a mercedes referente a estas questões. Porem terei que enviar o carro de guincho, pois não tem CSS na minha cidade e depois ir busca-lo, informação que recebi de uma atendente, sendo a retirada do veiculo ser pessoalmente, pois não mandam de volta no guincho.
Houveram muitas falhas, mas a do capô foi a mais gritante, até porque no carro foi instalado a estrela tradicional e para isso tiveram que abrir o capô, coisa que eu, como leigo, já percebi o problema na primeira vez que abri e fechei o mesmo. É lamentável. Agora a pouco confrade Daniel, passei para conferir a calibragem dos pneus, e verifiquei que os 4 estavam com 47 lb, onde o recomendado, com até 3 pessoas, é de 36 lb. Provavelmente as saídas e tropicadas da traseira, tipo camionete sem peso atrás, em curvas cujo o asfalto não era muito liso, se deveu a isso também.
Assim que tiver o diagnóstico da CSS informo aqui.
Houveram muitas falhas, mas a do capô foi a mais gritante, até porque no carro foi instalado a estrela tradicional e para isso tiveram que abrir o capô, coisa que eu, como leigo, já percebi o problema na primeira vez que abri e fechei o mesmo. É lamentável. Agora a pouco confrade Daniel, passei para conferir a calibragem dos pneus, e verifiquei que os 4 estavam com 47 lb, onde o recomendado, com até 3 pessoas, é de 36 lb. Provavelmente as saídas e tropicadas da traseira, tipo camionete sem peso atrás, em curvas cujo o asfalto não era muito liso, se deveu a isso também.
Assim que tiver o diagnóstico da CSS informo aqui.
Paulo Jr- Usuário Iniciante
- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 64
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Na minha opinião , o capô (independente da colocação da estrela) , no check out de entrega do carro deve ser aberto para verificar nivel de oleo do motor , Atf do cambio ,nivel de agua de arrefecimento bem como o reservatório do esguicho do parabrisas entre outros itens ,veja a discrepancia da calibragem dos pneus ( são run flat ? ) . Seja exigente , uma MB entra na categoria Premiun e mazelas desse tipo não podem acontecer.
Abraço Daniel
Abraço Daniel
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Verdade Daniel,
Certamente essas coisas não se pode admitir, ainda mais em carros desta categoria.
Agora ao invés de estar aqui aproveitando, curtindo o carro, estou me preocupando como resolver estes pequenos problemas que pra mim se tornaram maiores ainda devido a distância de uma CSS. Problemas simples e básicos.
Como posso agora confiar nos outros checklists ?
Grato
Abraço
Paulo
Certamente essas coisas não se pode admitir, ainda mais em carros desta categoria.
Agora ao invés de estar aqui aproveitando, curtindo o carro, estou me preocupando como resolver estes pequenos problemas que pra mim se tornaram maiores ainda devido a distância de uma CSS. Problemas simples e básicos.
Como posso agora confiar nos outros checklists ?
Grato
Abraço
Paulo
Paulo Jr- Usuário Iniciante
- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 64
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Só complementando. Os pneus são run flat, 17-225-50.
Paulo Jr- Usuário Iniciante
- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 64
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Primeiramente gostaria de lhe dizer que o W205 é um ótimo carro.
A calibragem incorreta causa esse barulho todo. Essa calibragem é usada no transporte, aonde os pneus são amarrados...
Quanto ao desalinhamento, sei que algumas unidades nacionais saíram desalinhadas mesmo.
A meu ver, a CCs não se deu ao trabalho de nem calibrar os pneus para entrega, quanto mais regular qual quer coisa...
Não me estranha nada uma falta de revisão de entrega da DVA. Já tive sérios problemas nessa CCS e não coloco mais meus pés lá... Já queimaram um painel de uma w204 em uma revisão e me entregaram com o novo painel outra cor, problema só solucionado em outra CCS.
Já te prepara, não retira o veículo em hipótese alguma sem estar como deve. Exija carro reserva, e se o conserto passar de 30 dias exija um carro Zero Km ou o valor corrigido. Conselhos de quem quase abandonou essa marca por causa da DVA!
Hoje possuímos uma c180 2012/2012 e uma c180 2015/2016 e posso te garantir que são ótimos veículos! Incomparáveis!
A calibragem incorreta causa esse barulho todo. Essa calibragem é usada no transporte, aonde os pneus são amarrados...
Quanto ao desalinhamento, sei que algumas unidades nacionais saíram desalinhadas mesmo.
A meu ver, a CCs não se deu ao trabalho de nem calibrar os pneus para entrega, quanto mais regular qual quer coisa...
Não me estranha nada uma falta de revisão de entrega da DVA. Já tive sérios problemas nessa CCS e não coloco mais meus pés lá... Já queimaram um painel de uma w204 em uma revisão e me entregaram com o novo painel outra cor, problema só solucionado em outra CCS.
Já te prepara, não retira o veículo em hipótese alguma sem estar como deve. Exija carro reserva, e se o conserto passar de 30 dias exija um carro Zero Km ou o valor corrigido. Conselhos de quem quase abandonou essa marca por causa da DVA!
Hoje possuímos uma c180 2012/2012 e uma c180 2015/2016 e posso te garantir que são ótimos veículos! Incomparáveis!
Ricardo- Usuário Iniciante
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 45
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Ricardo, é bom saber dessas informações. Ficarei atento, pois já na primeira conversa com um dos atendentes da oficina, já insinuou que o problema da calibragem seria do posto onde abasteço. Achei ridículo o cara falar isso. Pois sendo assim era só checar os pneus do carro quando voltou para CSS, onde então estariam com 26 lb senão com os 36 corretos.
Vamos ver o desenrolar. Possivelmente segunda devem dar uma posição.
Pensei que a oficina da DVA era boa. Já um amigo meu sempre preferiu levar seu carro na DVA de Blumenau, que apesar de ser o mesmo grupo, falou que eram melhores.
De qualquer maneira as revisões pretendo fazer na Savarauto de Passo Fundo, pois é bem mais próximo da cidade onde resido. Espero que tenham qualidade.
E como falou o Daniel, já questionei também sobre os demais itens do cheklist, pois não são confiáveis.
Quando tiver sido solucionado o problema reporto aqui.
Vamos ver o desenrolar. Possivelmente segunda devem dar uma posição.
Pensei que a oficina da DVA era boa. Já um amigo meu sempre preferiu levar seu carro na DVA de Blumenau, que apesar de ser o mesmo grupo, falou que eram melhores.
De qualquer maneira as revisões pretendo fazer na Savarauto de Passo Fundo, pois é bem mais próximo da cidade onde resido. Espero que tenham qualidade.
E como falou o Daniel, já questionei também sobre os demais itens do cheklist, pois não são confiáveis.
Quando tiver sido solucionado o problema reporto aqui.
Paulo Jr- Usuário Iniciante
- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 64
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Hoje a CSS entrou em contato informando que todos os problemas que relatei nem um foi constatados por eles.
Respostas da CSS.
Não foi encontrada nenhuma das anomalias relatadas com relação a: calibragem dos pneus; fechamento do capô e entrada de vento/ar pelas portas dianteiras.
1 - Calibragem dos pneus: verificou-se que ambos os pneus encontram-se com 36 libras, portanto dentro da especificação da montadora.
* Lógico, calibrei antes, pois não iria ficar rodando com esta calibragem.
2- Fechamento do capô: seguindo os procedimentos preconizado pelo fabricante, constatou-se que o capô fecha corretamente.
* Segundo eles não fizeram nada e estava fechando normalmente. Talvez eu não saiba fechar um capô com quase 40 anos de dirigindo carros. Inclusive um modelo idêntico de modelo e ano fechava corretamente, talvez a cor tenha influência nisso, ou ajustaram e não tiveram a hombridade de admitir a falha deles.
3- Portas dianteiras: em testes realizados por nossos técnicos, não constatou-se entrada de vento/ar pelas portas dianteiras.
* Informaram que o barulho irritante do vento é devido ao retrovisor direito e que todos eles, deste modelo fazem isso. Este quesito deixo aos confrades que possuem uma C180 16/16, se puderem me auxiliar, se também faz este barulho no lado do carona.
Enfim, ainda não fui na agência retirar o carro e constatar tudo isso.
Grato
Respostas da CSS.
Não foi encontrada nenhuma das anomalias relatadas com relação a: calibragem dos pneus; fechamento do capô e entrada de vento/ar pelas portas dianteiras.
1 - Calibragem dos pneus: verificou-se que ambos os pneus encontram-se com 36 libras, portanto dentro da especificação da montadora.
* Lógico, calibrei antes, pois não iria ficar rodando com esta calibragem.
2- Fechamento do capô: seguindo os procedimentos preconizado pelo fabricante, constatou-se que o capô fecha corretamente.
* Segundo eles não fizeram nada e estava fechando normalmente. Talvez eu não saiba fechar um capô com quase 40 anos de dirigindo carros. Inclusive um modelo idêntico de modelo e ano fechava corretamente, talvez a cor tenha influência nisso, ou ajustaram e não tiveram a hombridade de admitir a falha deles.
3- Portas dianteiras: em testes realizados por nossos técnicos, não constatou-se entrada de vento/ar pelas portas dianteiras.
* Informaram que o barulho irritante do vento é devido ao retrovisor direito e que todos eles, deste modelo fazem isso. Este quesito deixo aos confrades que possuem uma C180 16/16, se puderem me auxiliar, se também faz este barulho no lado do carona.
Enfim, ainda não fui na agência retirar o carro e constatar tudo isso.
Grato
Paulo Jr- Usuário Iniciante
- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 64
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Já é o terceiro caso que vejo de 205 em que se reclama de detalhes como barulhos, carro duro e etc, outro dia estava na Divena e tinha o senhor que deu uma 204 na troca e queria devolver a 205, reclamava muito da "rigidez" do carro e acabamento interno. Queria a 204 dele de volta a todo custo, rsrsrsrs.
Tomara que sejam casos isolados.
Abs
Tomara que sejam casos isolados.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Bah, nem me fale, já tá me dando saudades da minha W204.
Espero que não, mas o me preocupa realmente é este barulho do vento na porta.
Já liguei para meu amigo e hoje no final do dia vamos para estrada coma dele, ai vou comparar.
Espero que não, mas o me preocupa realmente é este barulho do vento na porta.
Já liguei para meu amigo e hoje no final do dia vamos para estrada coma dele, ai vou comparar.
Paulo Jr- Usuário Iniciante
- Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 64
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Bem coisa da DVA. Não conseguiram ver a cor do painel no caso que me referi anteriormente. Imagina se eles iriam assumir nesse teu caso...
Possuímos uma w205 15/16 e acredito ser idêntica a essa tua, já viajei de carona e nunca percebi esse barulho de vento relatado...
Não retire o carro se os defeitos persistem, peça para rodar antes de retirar o carro.
Quanto ao fechamento do capô, verifique com calma!
Meu conselho: só retire o carro se estiver como deve estar.
Se não me engano a calibragem máxima no eixo da frente é 27 e no traseiro 35. Verifique na portinha de combustível...
Boa Sorte!
Abraço
Possuímos uma w205 15/16 e acredito ser idêntica a essa tua, já viajei de carona e nunca percebi esse barulho de vento relatado...
Não retire o carro se os defeitos persistem, peça para rodar antes de retirar o carro.
Quanto ao fechamento do capô, verifique com calma!
Meu conselho: só retire o carro se estiver como deve estar.
Se não me engano a calibragem máxima no eixo da frente é 27 e no traseiro 35. Verifique na portinha de combustível...
Boa Sorte!
Abraço
Ricardo- Usuário Iniciante
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 45
Re: (W205): Alinhamento das portas e capô
Retomando o tópico,
Recebi o carro de volta ainda no dia 2 e agora parece que o capô e porta estão normais.
Os pneus realmente eram somente calibragem.
A cada dia estou gostando mais do carro.
Espero que continue assim.
Porem a CSS não admitiu que havia algo errado, desregulado ou coisa parecida, mas a verdade que voltou de lá tudo funcionando agora.
Recebi o carro de volta ainda no dia 2 e agora parece que o capô e porta estão normais.
Os pneus realmente eram somente calibragem.
A cada dia estou gostando mais do carro.
Espero que continue assim.
Porem a CSS não admitiu que havia algo errado, desregulado ou coisa parecida, mas a verdade que voltou de lá tudo funcionando agora.
Paulo Jr- Usuário Iniciante
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Idade : 64
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