(W113): Acessórios
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(W113): Acessórios
1. Kit de ferramentas:
O kit de ferramentas (em alemão: Schlüsseltasche ou Werkzeugtasche) fornecido originariamente com os carros era:
Quando o estoque Mercedes-Benz desse kit de ferramentas original acabou, a Mercedes-Benz passou a fornecer o kit da imagem abaixo como item de reposição. Este tipo de kit de ferramentas só foi utilizado inicialmente em modelos após o fim da produção da 280SL:
A capa original era feita de restos de material MB-Tex em diferentes cores (cinza, marrom, preto, creme, vermelho e azul) e material de soft top. A cor interna era verde com a estrela da Mercedes-Benz em relevo à direita.
O kits de ferramentas inicial usado nas 230SL (bem como nos sedans), foi feito com ranhuras. Havia, ainda, um suporte para a ferramenta de alinhamento dos pneu. Em 1966 os kits vinham guardados dentro do pneu sobressalente.
O código (part number) do saco sem as ferramentas é 112 580 0007. Já o kit com as ferramentas tem o código 112 580 0203.
Algumas das ferramentas originais tinham a estrela da Mercedes-Benz cunhada, enquanto outros não. A maioria das ferramentas também foram fornecidas nos sedans e cupês.
O kit de ferramentas tem os seguintes itens:
Kit completo de uma 280SL:
Uma ilustração incompleta de ferramentas é esta abaixo. Há muitos vendedores no E-Bay que ofertam esse kit que era usado nos sedans como se fosse da W113, que são muito mais raros. A maior diferença é que o saco da W113 é feito em um vinil mais agradável ao toque. O alicate de pressão é outro item exclusivo para a SL. Muitas das ferramentas no kit não são mostradas na ilustração abaixo, obtida de um manual de concessionária.
230SL:
250 e 280SL:
2. Kit de ferramentas auxiliar:
Um kit opcional de ferramentas de lubrificação era disponibilizado pelas revendas. Este kit contém ferramentas especiais para drenagem de óleo, uma pistola de graxa especial para as dobradiças das portas e o raro medidor de pressão dos pneus com a logomarca da Mercedes-Benz gravada, em uma caixa de madeira azul forrada:
3. Faróis de neblina:
Esse faróis eram vendidos separadamente como acessório.
Eram mais comuns nas W113 europeias. A maioria eram fabricados pela Bosch ou Hella. Os da Hella eram redondos e cromados com a parte de trás curvada e lâmpada clara.
Tamanho da Unidade e do bulbo:
O farol de neblina da Hella tinha uma lâmpada de 35 Watts com uma base de baioneta e com cerca de 5,5 polegadas de diâmetro. O farol retangular plano da Hellas foi lançado um pouco mais tarde e foram mais comumente vistos nas W107.
Nos EUA os faróis de neblina eram integrados e adotados até outubro de 1968 (estilo A/C). Após tal ano, os faróis (estilo AN) sem a luz de neblina tornaram-se padrão. Mais tarde, nos EUA, o estil de farol AJ também foi usado sem a luz de neblina.
Ativação:
Quando o interruptor dos faróis é puxado para fora (em qualquer uma das 2 posições dos faróis principais), as luzes dos faróis de neblina são ativadas. Em alguns países, a luz de neblina não podia ser utilizada ao mesmo tempo que outro farol. Nestes países, a fiação foi modificada e um interruptor extra foi fornecido para permitir que as luzes de neblina atuassem de forma independente dos faróis.
Acesso à lâmpada:
Nos faróis redondos da Hella tem a gravação "Hella" na lente. O suporte da lâmpada é retirado por um único parafuso na parte inferior da unidade. Isto permite que todo o casquilho da lâmpada saia. O refletor cromado é acessado através da remoção dos grampos de arame de mola de todo o perímetro do conjunto interior. É necessário cuidado para assegurar que o parafuso da parte inferior será recolocado corretamente para não alterar o foco.
As lâmpadas de neblina geralmente são H4. Se for utilizar lâmpadas de maior potência, certifique-se da amperagem do fusível para a carga das novas lâmpadas.
Conexão:
O farol de neblina da Hella está ligado ao amortecedor por um único parafuso. O farol fica em um suporte ajustável que permite inclinar a luz frente ou para trás para mover o feixe de luz para cima ou para baixo.
O amortecedor da Hella requer um único fio para ligar a luz. Ele pode ser retirado do mesmo conector usado para a luz do farol de nevoeiro padrão Euro.
O farol da Hella tem uma inclinação na lente de vidro, estrutura cromada, um único parafuso que prende a unidade de 2 partes em conjunto, um furo de drenagem, um fio de energia único e as peças de fixação superiores. Uma pequena borracha retangular deve ser colocada sob as peças de fixação superiores sobre a parte superior do parachoque para proteger a parte superior do mesmo.
Na foto acima, a parte cinzenta fina e plana fina sob a fixação superior "U" é uma borracha pequena. Ela fica diretamente na parte superior do parachoque para proteger o acabamento cromado.
4. Correia para prender a bagagem no porta-malas:
5. Defletor de ar:
6. Galão de gasolina:
7. Bagageiro:
Fonte:
https://www.sl113.org/wiki/Accessories/Start
O kit de ferramentas (em alemão: Schlüsseltasche ou Werkzeugtasche) fornecido originariamente com os carros era:
Quando o estoque Mercedes-Benz desse kit de ferramentas original acabou, a Mercedes-Benz passou a fornecer o kit da imagem abaixo como item de reposição. Este tipo de kit de ferramentas só foi utilizado inicialmente em modelos após o fim da produção da 280SL:
A capa original era feita de restos de material MB-Tex em diferentes cores (cinza, marrom, preto, creme, vermelho e azul) e material de soft top. A cor interna era verde com a estrela da Mercedes-Benz em relevo à direita.
O kits de ferramentas inicial usado nas 230SL (bem como nos sedans), foi feito com ranhuras. Havia, ainda, um suporte para a ferramenta de alinhamento dos pneu. Em 1966 os kits vinham guardados dentro do pneu sobressalente.
O código (part number) do saco sem as ferramentas é 112 580 0007. Já o kit com as ferramentas tem o código 112 580 0203.
Algumas das ferramentas originais tinham a estrela da Mercedes-Benz cunhada, enquanto outros não. A maioria das ferramentas também foram fornecidas nos sedans e cupês.
O kit de ferramentas tem os seguintes itens:
- 4 chaves nos tamanhos 10/08, 11/14, 14/17, 17/19, fabricadas pela Dowidat, Heyco, Matador e Unior.
- 1 tomada (em alemão: Wagenheber). 2 versões de tomadas foram fornecidas por um período da produção da W113. A com o part number 000 583 6315 usa uma catraca separada (a alça da catraca também estava disponível: part number 000 583 2045 ) e uma com part number 000 583 6715 usa uma manivela que e é idêntica à peça fornecida em muitos sedans W108 e W109.
- 1 calço para pneu foi aparafusado abaixo do pneu sobressalente. Part number 110 583 0175.
- 1 chave de vela de ignição (alemão: Zündkerzenschlüssel). Na 230SL, o part number é 000 581 0067 e 000 581 0667 sendo que ambos foram substituídos pela chave part number 000 581 0567 em 1967. Nas 250SL e 280SL, o part number é 000 581 0567 e foi usada até o fim da produção. A chave com part number 000 581 1067 foi posteriormente fornecida como peça de reposição após o fim da produção da 280SL.
- 1 alicate (alemão: Kombizange) parte number 000 581 0238. O alicate original têm a estrela da Mercedes-Benz e não tem part number. Na década de 1990 um alicate quase idêntico estava disponível com a estrela Mercedes-Benz cunhada.
- 1 chave de roda de eixo único (em alemão: Kombischlüssel). Inicialmente part number 120 581 0046 para a 230SL. Na metade do período de produção, adotou-se a chave com part number 120 546 0246 com um gancho na ponta para retirar a tampa da roda. No período final de produção da W113, foi produzida a mesma chave, com mesmo part number, mas mas sem o gancho.
- 1 chave de fenda (alemão: Schraubendreher). Até então, os carros da Mercedes-Benz usavam chaves de fenda com cabos de madeira part number 000 581 0117. Já na W113 e nos demais modelos, o cabo já era de plástico, part number 000 581 0317. Nas 2 versões as ponteiras eram intercambiáveis (fenda e philips).
- 1 saca-fusíveis (não ilustrado) feito de plástico preto. O projeto original tinha mola. O part number é 000 581 0338. Esse item foi substituído por uma ferramenta sem mola part number 000 581 0438, posto que a mola tendia a quebrar.
- A ferramenta dpara centralização das rodas é por vezes ausente. Part number 110 581 0274 em aço cromado. Em 1980 foi substituído por uma de alumínio part number 201 400 0274.
- Fusíveis diversos part number 136 580 0010.
Kit completo de uma 280SL:
Uma ilustração incompleta de ferramentas é esta abaixo. Há muitos vendedores no E-Bay que ofertam esse kit que era usado nos sedans como se fosse da W113, que são muito mais raros. A maior diferença é que o saco da W113 é feito em um vinil mais agradável ao toque. O alicate de pressão é outro item exclusivo para a SL. Muitas das ferramentas no kit não são mostradas na ilustração abaixo, obtida de um manual de concessionária.
230SL:
250 e 280SL:
2. Kit de ferramentas auxiliar:
Um kit opcional de ferramentas de lubrificação era disponibilizado pelas revendas. Este kit contém ferramentas especiais para drenagem de óleo, uma pistola de graxa especial para as dobradiças das portas e o raro medidor de pressão dos pneus com a logomarca da Mercedes-Benz gravada, em uma caixa de madeira azul forrada:
3. Faróis de neblina:
Esse faróis eram vendidos separadamente como acessório.
Eram mais comuns nas W113 europeias. A maioria eram fabricados pela Bosch ou Hella. Os da Hella eram redondos e cromados com a parte de trás curvada e lâmpada clara.
Tamanho da Unidade e do bulbo:
O farol de neblina da Hella tinha uma lâmpada de 35 Watts com uma base de baioneta e com cerca de 5,5 polegadas de diâmetro. O farol retangular plano da Hellas foi lançado um pouco mais tarde e foram mais comumente vistos nas W107.
Nos EUA os faróis de neblina eram integrados e adotados até outubro de 1968 (estilo A/C). Após tal ano, os faróis (estilo AN) sem a luz de neblina tornaram-se padrão. Mais tarde, nos EUA, o estil de farol AJ também foi usado sem a luz de neblina.
Ativação:
Quando o interruptor dos faróis é puxado para fora (em qualquer uma das 2 posições dos faróis principais), as luzes dos faróis de neblina são ativadas. Em alguns países, a luz de neblina não podia ser utilizada ao mesmo tempo que outro farol. Nestes países, a fiação foi modificada e um interruptor extra foi fornecido para permitir que as luzes de neblina atuassem de forma independente dos faróis.
Acesso à lâmpada:
Nos faróis redondos da Hella tem a gravação "Hella" na lente. O suporte da lâmpada é retirado por um único parafuso na parte inferior da unidade. Isto permite que todo o casquilho da lâmpada saia. O refletor cromado é acessado através da remoção dos grampos de arame de mola de todo o perímetro do conjunto interior. É necessário cuidado para assegurar que o parafuso da parte inferior será recolocado corretamente para não alterar o foco.
As lâmpadas de neblina geralmente são H4. Se for utilizar lâmpadas de maior potência, certifique-se da amperagem do fusível para a carga das novas lâmpadas.
Conexão:
O farol de neblina da Hella está ligado ao amortecedor por um único parafuso. O farol fica em um suporte ajustável que permite inclinar a luz frente ou para trás para mover o feixe de luz para cima ou para baixo.
O amortecedor da Hella requer um único fio para ligar a luz. Ele pode ser retirado do mesmo conector usado para a luz do farol de nevoeiro padrão Euro.
O farol da Hella tem uma inclinação na lente de vidro, estrutura cromada, um único parafuso que prende a unidade de 2 partes em conjunto, um furo de drenagem, um fio de energia único e as peças de fixação superiores. Uma pequena borracha retangular deve ser colocada sob as peças de fixação superiores sobre a parte superior do parachoque para proteger a parte superior do mesmo.
Na foto acima, a parte cinzenta fina e plana fina sob a fixação superior "U" é uma borracha pequena. Ela fica diretamente na parte superior do parachoque para proteger o acabamento cromado.
4. Correia para prender a bagagem no porta-malas:
5. Defletor de ar:
6. Galão de gasolina:
7. Bagageiro:
Fonte:
https://www.sl113.org/wiki/Accessories/Start
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