(W168): Falha de ignição no 2 cilindro - o quê pode ser?
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(W168): Falha de ignição no 2 cilindro - o quê pode ser?
o que eu posso fazer para eliminar esta falha
Clarisvalter- Usuário Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/10/2016
Idade : 43
Re: (W168): Falha de ignição no 2 cilindro - o quê pode ser?
Bem-vindo,
Pode ser bobina, bico ou plugue do bico.
Passar scanner e verificar também se há falha em algum sensor.
Qual o ano do seu classe A?
Pode ser bobina, bico ou plugue do bico.
Passar scanner e verificar também se há falha em algum sensor.
Qual o ano do seu classe A?
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
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walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Falha de ignição no 2 cilindro - o quê pode ser?
Clarisvalter, nunca se esqueça das palavras mágicas: "por favor".
Ao que o Walter recomendou eu só acrescento verificar a vela do cilindro que falha.
Ao que o Walter recomendou eu só acrescento verificar a vela do cilindro que falha.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Falha de ignição no 2 cilindro - o quê pode ser?
Ressuscitando esse tópico, venho aqui expor o meu problema e solução.
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Numa tarde de um domingo último, ao ligar o carro, após andar com ele o dia todo, percebi que um dos cilindros não estava funcionando. Carro falhando, tremendo, barulho de pó-pó-pó no cano do escapamento eram sintomas que já havia lidado, o qual foi provocado por um segundo bico quebrado.
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Pois bem, naquele mesmo dia, resolvi fazer um teste começando pelos bicos. Tirei a flauta, inverti os bicos e nada, o quarto estava inoperante. Ao tirar o plug do bico, é como se não tivesse ligado. O motor não mudava de rotação.
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Como estava escuro, deixei para a manhã de segunda alguns testes.
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Nesse dia, inverti as velas, pensando ser isso o problema, e o erro continuava.
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Então peguei o multímetro e fiz os testes em todos os cantos do sistema de injeção. A voltagem que chegava, colocando o negativo no terra do carro, era os 12V em todos os quatro plugs do bico. Fiz então o teste do negativo nesse mesmo plug com o positivo do mesmo. Dava 5.6 V em todos os bicos. Daí liguei o carro e fiz o teste de pulsação em cada bico vinda da Central, através da escala 2.000 ms no multímetro espetando as pontas no positivo e negativo dos conectores: os mesmo 1.0 a 2.0 nos quatro bicos.
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Daí pensei, só pode ser ou bobina ou um furo no pistão, não deixando o cilindro com a devida compreensão.
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Contudo, a bobina que lá estava já tinha seus 15 anos, parte derretida, rachada, e pior, horas antes do problema havia lavado o carro, esguichando água na grade frontal do Cotó.
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Hoje veio a bobina que havia encomendado e, ao colocá-la, o carro ligou de primeira, mesmo ficando alguns dias no relento. Antes mesmo desse problema, eu tinha que dar algumas partidas no carro mesmo se ficasse desligado por mais de 10 horas.
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Agora é aproveitar o veículo.
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Numa tarde de um domingo último, ao ligar o carro, após andar com ele o dia todo, percebi que um dos cilindros não estava funcionando. Carro falhando, tremendo, barulho de pó-pó-pó no cano do escapamento eram sintomas que já havia lidado, o qual foi provocado por um segundo bico quebrado.
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Pois bem, naquele mesmo dia, resolvi fazer um teste começando pelos bicos. Tirei a flauta, inverti os bicos e nada, o quarto estava inoperante. Ao tirar o plug do bico, é como se não tivesse ligado. O motor não mudava de rotação.
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Como estava escuro, deixei para a manhã de segunda alguns testes.
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Nesse dia, inverti as velas, pensando ser isso o problema, e o erro continuava.
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Então peguei o multímetro e fiz os testes em todos os cantos do sistema de injeção. A voltagem que chegava, colocando o negativo no terra do carro, era os 12V em todos os quatro plugs do bico. Fiz então o teste do negativo nesse mesmo plug com o positivo do mesmo. Dava 5.6 V em todos os bicos. Daí liguei o carro e fiz o teste de pulsação em cada bico vinda da Central, através da escala 2.000 ms no multímetro espetando as pontas no positivo e negativo dos conectores: os mesmo 1.0 a 2.0 nos quatro bicos.
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Daí pensei, só pode ser ou bobina ou um furo no pistão, não deixando o cilindro com a devida compreensão.
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Contudo, a bobina que lá estava já tinha seus 15 anos, parte derretida, rachada, e pior, horas antes do problema havia lavado o carro, esguichando água na grade frontal do Cotó.
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Hoje veio a bobina que havia encomendado e, ao colocá-la, o carro ligou de primeira, mesmo ficando alguns dias no relento. Antes mesmo desse problema, eu tinha que dar algumas partidas no carro mesmo se ficasse desligado por mais de 10 horas.
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Agora é aproveitar o veículo.
Valderifs- Usuário Ouro
- Mensagens : 528
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 47
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