Restaurando uma Dino
+15
Beto Barella
Reuthmann
CMC
slfan
STARFAN
john
C-220
ZIG MASTER
MarcosPR
Guilherme Lacerda
Bruno Nascimento
jrcl23
Berantis
LRValente
Maluhy
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Restaurando uma Dino
Que trabalho fantástico, é a unica Ferrari que me atrai e não é sonho impossível....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: Restaurando uma Dino
E se formos levar a ferro e fogo, não é uma Ferrari, pelo menos para os puristas. O carro chamava-se apenas Dino, nunca levou um emblema da Ferrari. As que tem são acessórios (até onde sei, pois não sou especialista no assunto).
Foi um carro construído em homenagem ao finado filho do comendador Enzo Ferrari (cujo nome era Alfredo e seu apelido Alfredino), na fabrica de Maranello, porém os puristas não aceitavam um motor V6 de 1,5 litros.
O filho de Enzo projetava este motor (para a Formula 2), quando veio a falecer. O pai pediu para projetarem o carro, para levar o motor e assim criar uma Ferrari mais em conta, sendo um modelo de entrada. Só sei que não levaram o escudo com o cavalo ranpante, apenas a inscrição "Dino".
Este design foi um dos meus sonhos de infância...!!!
Foi um carro construído em homenagem ao finado filho do comendador Enzo Ferrari (cujo nome era Alfredo e seu apelido Alfredino), na fabrica de Maranello, porém os puristas não aceitavam um motor V6 de 1,5 litros.
O filho de Enzo projetava este motor (para a Formula 2), quando veio a falecer. O pai pediu para projetarem o carro, para levar o motor e assim criar uma Ferrari mais em conta, sendo um modelo de entrada. Só sei que não levaram o escudo com o cavalo ranpante, apenas a inscrição "Dino".
Este design foi um dos meus sonhos de infância...!!!
LRValente- Usuário Ouro
- Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Restaurando uma Dino
Restauração muito bem feita.
Berantis- Usuário Platina
- Mensagens : 2472
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64
Re: Restaurando uma Dino
O engraçado é que, apesar daquilo que o Valente escreveu, hoje a Dino é bem valorizada.
Tb foi um dos meus sonhos na infância.
Tb foi um dos meus sonhos na infância.
jrcl23- Usuário Platina
- Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: Restaurando uma Dino
Bacana demais Maluhy.Isso é um carrão,tal qual as 365GTC.
Abs
Abs
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Re: Restaurando uma Dino
Show, Maluhy...
Valeu!
Valeu!
MarcosPR- Usuário Bronze
- Mensagens : 205
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49
Re: Restaurando uma Dino
Brimo,
E pensar que na decada de 70, recebi uma proposta de troca de uma Dino por uma PUMA GTB nova que eu tinha ocasião.
Ocorre que na visão daquela época, uma PUMA GTB além de caríssima era dificílima de comprar, pois havia uma fila de espera de 2 anos, sendo que a minha estava personalizada e super equipada e a Ferrari havia pertencido ao cantor Antonio Marcos (ex marido da Vanuza), que havia batido o carro ao se descontrolar em uma das curvas do Morumbi.
O carro foi mal consertado e mudado da côr original amarela para o tradicional vermelho e devido a desvios no acabamento acabou não me interessando.
Passados m/m 40 anos, o resultado é completamente diferente, veja quando valem os dois carros hoje, mas naquela ocasião.......
E pensar que na decada de 70, recebi uma proposta de troca de uma Dino por uma PUMA GTB nova que eu tinha ocasião.
Ocorre que na visão daquela época, uma PUMA GTB além de caríssima era dificílima de comprar, pois havia uma fila de espera de 2 anos, sendo que a minha estava personalizada e super equipada e a Ferrari havia pertencido ao cantor Antonio Marcos (ex marido da Vanuza), que havia batido o carro ao se descontrolar em uma das curvas do Morumbi.
O carro foi mal consertado e mudado da côr original amarela para o tradicional vermelho e devido a desvios no acabamento acabou não me interessando.
Passados m/m 40 anos, o resultado é completamente diferente, veja quando valem os dois carros hoje, mas naquela ocasião.......
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Restaurando uma Dino
Depois da minha paixão por Mercedes, vem as Ferrari. Pena que seja um sonho distânte.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Restaurando uma Dino
Zig
Isso sem falar que para a maioria das pessoas se voce colocar uma Dino dessa e um Puminha do lado dificilmente encontrara alguem que veja muita diferenca, talvez por isso o sujeito na epoca tenha quisto se livrar da Dino ja que o puminha com motor vw era visto aqui como "ferrari"
Isso sem falar que para a maioria das pessoas se voce colocar uma Dino dessa e um Puminha do lado dificilmente encontrara alguem que veja muita diferenca, talvez por isso o sujeito na epoca tenha quisto se livrar da Dino ja que o puminha com motor vw era visto aqui como "ferrari"
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Restaurando uma Dino
As últimas Dino impecáveis que foram comercializadas por aqui , foram na faixa de 700 mil a 900 mil reais ...
STARFAN- Usuário Platina
- Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64
Re: Restaurando uma Dino
Pelo que o carro representa foi "barato".
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Restaurando uma Dino
Valente,
Sua info esta toda certa. A Dino realmente era o carro de "entrada", ou seja para concorrer com o Porsche 911T e E. Hoje, pela beleza do Design e equilibrio do chassis, o carro custa mais que a maioria das "verdadeiras" Ferraris da epoca (so perde para a Daytona) e os seus concorrentes.
Zig,
Que pena.... Eu tambem deixei de ter uma Dino em duas ocasiões: em 1983 e em 2004. Em ambas as vezes me interessei em Porsche (na ultima vez, a pedida era de US$80 mil aqui em SP)... Tambem me arrependo..
slfan
Sua info esta toda certa. A Dino realmente era o carro de "entrada", ou seja para concorrer com o Porsche 911T e E. Hoje, pela beleza do Design e equilibrio do chassis, o carro custa mais que a maioria das "verdadeiras" Ferraris da epoca (so perde para a Daytona) e os seus concorrentes.
Zig,
Que pena.... Eu tambem deixei de ter uma Dino em duas ocasiões: em 1983 e em 2004. Em ambas as vezes me interessei em Porsche (na ultima vez, a pedida era de US$80 mil aqui em SP)... Tambem me arrependo..
slfan
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: Restaurando uma Dino
Eu tenho uma conhecida que é paisagista, sabe que eu gosto de carros, e ela comentou comigo que uns 10 anos atrás ela foi fazer um serviço na casa de um importante ($$$$) cliente dela, e que na hora que eles passaram pela garagem ela ficou curiosa com o carro amarelo que estava estacionado. Ela disse que parou, olhou e falou: "Que bonitinho é este carro!", e o dono foi logo falando: "Não pensa que é um Puminha, isto é uma Ferrari Dino". Ela disse que não sabia dizer as diferenças e acabou acreditando, pois o cliente não tinha status para andar de Puminha...rsrsrsrs...!!!
Naquela época deve ter tido muita Maria gasolina que andou de Puma achando que tava numa Ferrari e vice-versa...
Starfan,
Fiquei assustado com estes números, não sabia que elas valorizaram tanto assim.
Na época de faculdade o Barella tinha um vizinho que tinha uma roxa. Esta era excêntrica demais...
Naquela época deve ter tido muita Maria gasolina que andou de Puma achando que tava numa Ferrari e vice-versa...
Starfan,
Fiquei assustado com estes números, não sabia que elas valorizaram tanto assim.
Na época de faculdade o Barella tinha um vizinho que tinha uma roxa. Esta era excêntrica demais...
LRValente- Usuário Ouro
- Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Restaurando uma Dino
Interessante o mercado de automóveis, especialmente na evolução x involução de valores.
Eu tenho diversos exemplares antigos das revistas, "Vendo Autos" e "Auto Market", hoje mesmo, eu estava vendo um exemplar de 2.001, e me detive em anúncios de diversas Mercedes.
Os preços que eram praticados na epoca eram absurdamente altos, especialmente se comparados proporcionalmente aos de hoje.
Os carros Okm tinham seus valores expressos em dolares, aliás na decada de 80, as Mercedes só eram cotadas em dolares.
Eu tenho diversos exemplares antigos das revistas, "Vendo Autos" e "Auto Market", hoje mesmo, eu estava vendo um exemplar de 2.001, e me detive em anúncios de diversas Mercedes.
Os preços que eram praticados na epoca eram absurdamente altos, especialmente se comparados proporcionalmente aos de hoje.
Os carros Okm tinham seus valores expressos em dolares, aliás na decada de 80, as Mercedes só eram cotadas em dolares.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Restaurando uma Dino
Belíssimo carro, maravilhoso!
Belo post, Maluhy!
Acabei de achar uma na WM em SP por 970.000 reais.
Abraços,
CMC
Belo post, Maluhy!
Acabei de achar uma na WM em SP por 970.000 reais.
Abraços,
CMC
Re: Restaurando uma Dino
È Valente hoje em dia as Maria Gasolina estão bem informadas, e não cometeriam um deslize de andar em Puma pensando estar andando em Ferrari, abs.
Reuthmann- Usuário Ouro
- Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 55
Re: Restaurando uma Dino
Realmente, os carros mudaram, a velocidade da informação mudou, as Maria Gasolina mudaram, hoje são Chuteira, Palhetas, Tatames etc...
Os carros nacionais "fora de série" eram muito artesanais. Imagina um Puma hoje competindo neste mercado. Não haveria chances, basta ver a luta da Lobini e tantos outros, que vão só patinar...
Hoje o consumidor brasileiro sabe o que é um carro de primeiro mundo.
Os carros nacionais "fora de série" eram muito artesanais. Imagina um Puma hoje competindo neste mercado. Não haveria chances, basta ver a luta da Lobini e tantos outros, que vão só patinar...
Hoje o consumidor brasileiro sabe o que é um carro de primeiro mundo.
LRValente- Usuário Ouro
- Mensagens : 951
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Restaurando uma Dino
Bem lembrado Valente!
Quando era solteiro e morava com meus pais, no prédio tinha um vizinho que tinha essa Dino roxa metálica
Na época ficava imaginando como o cara teve coragem de comprar o carro nesse cor... Não sabia nem que era fabricado nessa cor (ainda não tenho certeza)!!
Ele andava pouco com a Dino mas, sempre sabiamos quando ligava o carro pois a cada aceleradinha na garagem (SS) o prédio todo tremia...
Quando era solteiro e morava com meus pais, no prédio tinha um vizinho que tinha essa Dino roxa metálica
Na época ficava imaginando como o cara teve coragem de comprar o carro nesse cor... Não sabia nem que era fabricado nessa cor (ainda não tenho certeza)!!
Ele andava pouco com a Dino mas, sempre sabiamos quando ligava o carro pois a cada aceleradinha na garagem (SS) o prédio todo tremia...
Beto Barella- Usuário Prata
- Mensagens : 424
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64
Re: Restaurando uma Dino
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Colocada no Brasil vai dar beirar 1 milhão de reais.
Colocada no Brasil vai dar beirar 1 milhão de reais.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: Restaurando uma Dino
Esse motor V6 da Dino, já com bloco de ferro fundido, equipou também um esportivo Fiat, chamado não por acaso de Dino e também as fantásticas Lancia Stratus.
A propósito da Ferrari Dino, ela também estrelou o seriado " The Persuaders" e era o carro de uso do Danny Wilde (Tony Curtis).
A propósito da Ferrari Dino, ela também estrelou o seriado " The Persuaders" e era o carro de uso do Danny Wilde (Tony Curtis).
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: Restaurando uma Dino
Legal o pega entre a Ferrari Dino e o Aston Martin V8,o vídeo é muito bom, só que comparar um motor 2.4 V6 de 195 HP com um 5.3 V8 de 315 Hp é um pouco demais...mas ainda assim, para um motorzinho tão menor, a Ferrari até que deu um show, ultrapassando o Aston em várias ocasiões.Provávelmente a Ferrari era mais leve e mais aerodinâmica, mas acredito que não o suficiente para ganhar uma corrida de verdade contra um Aston.Até onde sei, salvo engano, a Dino chegava a 235 km/h contra 260 km/h do Aston.Ainda assim é um rendimento realmente fantástico para um motor com menos da metade do deslocamento de seu concorrente!
CMC
CMC
Re: Restaurando uma Dino
CMC o vídeo não é de uma "prova" de arrancada, é o vídeo de um seriado.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: Restaurando uma Dino
Sim, eu sei, Épicco, mas mesmo filmes e seriados precisam ter alguma plausibilidade.
De qualquer forma fiz uma hipótese do que poderia ocorrer num pega de verdade entre os dois carros.
Agora, depois que escrevi a mensagem, li no Wikipédia que o Aston do filme não era V8 e sim 6 cilindros em linha, mais fraco.Ocorre que apenas um ano depois da filmagem do seriado é que o Aston com motor V8 foi lançado.Mas segundo o Wikipedia,o Aston deste seriado teve o motor 6 canecos mexido por um preparador para conseguir acompanhar a Ferrari.
Abraços,
CMC
De qualquer forma fiz uma hipótese do que poderia ocorrer num pega de verdade entre os dois carros.
Agora, depois que escrevi a mensagem, li no Wikipédia que o Aston do filme não era V8 e sim 6 cilindros em linha, mais fraco.Ocorre que apenas um ano depois da filmagem do seriado é que o Aston com motor V8 foi lançado.Mas segundo o Wikipedia,o Aston deste seriado teve o motor 6 canecos mexido por um preparador para conseguir acompanhar a Ferrari.
Abraços,
CMC
Re: Restaurando uma Dino
Beto, essa Dino cor roxa por acaso era do bairro do Campo Belo em SP ?
Pois morei lá no início da década de 80 e sempre cruzava com uma roxa em um posto da Rua Vieira de Moraes, pode ser a mesma e a cor era metálica e bem escura.
Zig, pelo que pelo que consultei o cantor Antonio Marcos morreu em um acidente neste carro na Av. Nova Cantareira em SP .
Ainda bem que v. não comprou o carro pois devia estar assombrado.....cada vez que você ligasse o rádio iria escutar....
Como vai você?
Eu preciso saber
Da sua vida,
Peça alguém pra me contar
Sobre o seu dia...
Anoiteceu
E eu preciso de saber...
Como vai você?
Que já modificou
A minha vida,
Razão da minha paz
Tão dividida,
Nem sei se eu gosto
Mais de mim ou de você...
Pois morei lá no início da década de 80 e sempre cruzava com uma roxa em um posto da Rua Vieira de Moraes, pode ser a mesma e a cor era metálica e bem escura.
Zig, pelo que pelo que consultei o cantor Antonio Marcos morreu em um acidente neste carro na Av. Nova Cantareira em SP .
Ainda bem que v. não comprou o carro pois devia estar assombrado.....cada vez que você ligasse o rádio iria escutar....
Como vai você?
Eu preciso saber
Da sua vida,
Peça alguém pra me contar
Sobre o seu dia...
Anoiteceu
E eu preciso de saber...
Como vai você?
Que já modificou
A minha vida,
Razão da minha paz
Tão dividida,
Nem sei se eu gosto
Mais de mim ou de você...
Borg- Usuário Ouro
- Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 66
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos