(VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
+6
Flávio Leme Ferreira Filh
Epicco
Runge
Fábio Camargo
borba
carlostavaresfilho
10 participantes
:: Classificados :: Vende-se :: Arquivo
Página 1 de 1
(VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Saudações!
Ofereço aos confrades minha classe S W140 1993. Fotos abaixo.
Sou o segundo dono. Comprei o carro há pouco mais de dois anos da filha do primeiro dono, após o mesmo ter falecido. Era um industrial da cidade de Americana-SP.
Até onde eu sei, não existe outra igual no Brasil nesse mesmo padrão de acabamento. Me corrijam se estiver errado por favor, mas foi o que a família do antigo proprietário me disse. Tenho TODOS os documentos dela: guia de importação, impostos pagos, seguros, canhotos de troca de óleo e todos os documentos de porte obrigatório desde 1993. O carro veio para o primeiro proprietário a um custo total de cerca de 152.000 dólares, isso em 1993! Tenho todos os manuais, estojo com as chaves, até os cartões Becker do rádio e do CD de porta malas e inclusive a ferramenta para remoção do mesmo, ainda lacrada no plástico. Infelizmente há apenas uma chave a controle remoto, pois a família disse não ter encontrado a outra chave.
Adquiri o carro com cerca de 116.000km e rodei aproximadamente 3.000km com ela nesse período, sempre aqui por perto, tendo feito as seguintes manutenções:
Troca das molas, calços e pivôs traseiros – originais Mercedes;
Troca da capa plástica das caixas de roda traseiras;
Troca das pastilhas, lonas e mangueiras de freio traseiras;
Troca do chicote – esse carro tradicionalmente tinha os cabos ressecados e quebradiços, comum a quase todo Mercedes dessa época;
Troca da correia poly-V;
Troca das velas, estatores e rotores dos distribuidores, nas duas bancadas de cilindros;
Troca dos ímas do variador de avanço do comando, nas duas bancadas de cilindros. Um deles estava dando falha na Star e já troquei os dois;
Troca do amplificador Bose;
Troca da bomba de pressão das portas;
Troca do acoplador da polia do ar condicionado;
Troca dos pneus - o carro está com Michelin nas medidas originais;
Troca do reservatório de água do limpador de para brisa;
Troca das palhetas dos limpadores – originais Mercedes;
Troca dos filtros de ar e combustível;
Troca do chicote da bomba de combustível.
Adicionalmente, o carro segue com as seguintes peças já compradas para continuidade na manutenção, conforme foto abaixo:
Molas, calços e buchas dianteiros;
Pastilhas e mangueiras de freio dianteiras;
Um outro chicote idêntico ao instalado, mesmo ano, seminovo, porém em perfeitas condições;
Bomba d’água – não precisa trocar, mas já comprei tendo em vista que no momento em que eu comprei o carro, a original fazia barulho com o motor frio. Depois que o dono faleceu, o carro ficou alguns longos períodos parado, mas como eu passei a ligá-lo frequentemente, o barulho na bomba d’água desapareceu, mas a bomba e o fluido Pentosin específico para esse carro vão com o carro de qualquer jeito;
Juntas do carter e da tampa inferior – já começam a apresentar desgaste e algum gotejameto, por isso já tenho as novas para substituição na próxima troca de óleo;
Junta e filtro da transmissão automática – o câmbio está perfeito, não patina, não dá tranco nem nada, mas já comprei para fazer troca do fluido preventivamente;
Outro jogo de palhetas originais Mercedes;
Dois filtros de óleo, originais Mercedes;
Um conjunto de filtros de ar, originais Mercedes;
Um conjunto de 8 bicos injetores – restaurados para 0km, comprado no ebay – não fabrica mais esse item, comprei para ficar de reserva;
Duas lentes de retrovisor de reserva – aquecidas;
Um conjunto de capa de retrovisor direito novo, de reserva;
Um radiador de óleo novo – o original funciona perfeitamente e não vaza, mas está com um pequeno amassado. Na troca de óleo, poderá ser substituído também;
Duas bobinas sobressalentes – usadas, porém 100% funcionais. Não precisa trocar, é apenas de reserva;
Faróis dianteiros esquerdo e direito sobressalentes – não aparecem na foto, mas seguem junto com o carro.
Um logotipo traseiro novo – também não precisa trocar, o original está muito bom ainda, é só para deixar de reserva.
Eu tinha um projeto de terminar de trocar essas peças, deixá-la 100% pronta para ir a qualquer lugar e fazer uma viagem com essa Mercedes até o sul da Argentina, porém devido a algumas mudanças no trabalho e falta de tempo, não vou conseguir realizar esse sonho tão cedo. Como o carro está aqui em casa, 100% funcional mas parado e ocupando espaço e eu não conseguindo aproveitá-lo como deveria nesse momento, tomei a decisão de experimentar vendê-lo, mas sob iminente risco de desistência.
O carro é muito prazeroso e extremamente confortável. Acho que é a Mercedes mais confortável que eu já dirigi. Não fuma, não falha, o motor puxa com uma força absurda, nem parece um carro de 5 metros e 2 toneladas. O ar condicionado funciona, as travas elétricas funcionam, não aparece luz acesa no painel, as anteninhas da ré sobem e descem, o puxador do porta malas funciona, persiana sobe e desce, encostos traseiros sobem e descem, CD de porta malas e rádio funcionam, enfim, ela é muito acima da média do que se vê por aí. Não sou especialista com doutorado em pintura, mas para mim e todos que já a viram, a pintura dela toda ainda é original. Os parachoques e saias laterais já foram pintados, mas no padrão original do carro.
Enfim, é isso. Tendo em vista o que eu já fiz nela e a quantidade de peças que seguem junto, não há muita margem para redução no valor, mas estou aberto a escutar propostas e inteiramente à disposição para responder dúvidas e mostrar o carro. Posso inclusive marcar um encontro no João Bosco para que ele examine o carro por minha conta, na frente do interessado. Analiso troca por uma Mercedes mais usável no dia a dia, como uma C180, C200 ou até C250 W204.
Muito obrigado!
Carlos Antonio – Jundiaí-SP
Ofereço aos confrades minha classe S W140 1993. Fotos abaixo.
Sou o segundo dono. Comprei o carro há pouco mais de dois anos da filha do primeiro dono, após o mesmo ter falecido. Era um industrial da cidade de Americana-SP.
Até onde eu sei, não existe outra igual no Brasil nesse mesmo padrão de acabamento. Me corrijam se estiver errado por favor, mas foi o que a família do antigo proprietário me disse. Tenho TODOS os documentos dela: guia de importação, impostos pagos, seguros, canhotos de troca de óleo e todos os documentos de porte obrigatório desde 1993. O carro veio para o primeiro proprietário a um custo total de cerca de 152.000 dólares, isso em 1993! Tenho todos os manuais, estojo com as chaves, até os cartões Becker do rádio e do CD de porta malas e inclusive a ferramenta para remoção do mesmo, ainda lacrada no plástico. Infelizmente há apenas uma chave a controle remoto, pois a família disse não ter encontrado a outra chave.
Adquiri o carro com cerca de 116.000km e rodei aproximadamente 3.000km com ela nesse período, sempre aqui por perto, tendo feito as seguintes manutenções:
Troca das molas, calços e pivôs traseiros – originais Mercedes;
Troca da capa plástica das caixas de roda traseiras;
Troca das pastilhas, lonas e mangueiras de freio traseiras;
Troca do chicote – esse carro tradicionalmente tinha os cabos ressecados e quebradiços, comum a quase todo Mercedes dessa época;
Troca da correia poly-V;
Troca das velas, estatores e rotores dos distribuidores, nas duas bancadas de cilindros;
Troca dos ímas do variador de avanço do comando, nas duas bancadas de cilindros. Um deles estava dando falha na Star e já troquei os dois;
Troca do amplificador Bose;
Troca da bomba de pressão das portas;
Troca do acoplador da polia do ar condicionado;
Troca dos pneus - o carro está com Michelin nas medidas originais;
Troca do reservatório de água do limpador de para brisa;
Troca das palhetas dos limpadores – originais Mercedes;
Troca dos filtros de ar e combustível;
Troca do chicote da bomba de combustível.
Adicionalmente, o carro segue com as seguintes peças já compradas para continuidade na manutenção, conforme foto abaixo:
Molas, calços e buchas dianteiros;
Pastilhas e mangueiras de freio dianteiras;
Um outro chicote idêntico ao instalado, mesmo ano, seminovo, porém em perfeitas condições;
Bomba d’água – não precisa trocar, mas já comprei tendo em vista que no momento em que eu comprei o carro, a original fazia barulho com o motor frio. Depois que o dono faleceu, o carro ficou alguns longos períodos parado, mas como eu passei a ligá-lo frequentemente, o barulho na bomba d’água desapareceu, mas a bomba e o fluido Pentosin específico para esse carro vão com o carro de qualquer jeito;
Juntas do carter e da tampa inferior – já começam a apresentar desgaste e algum gotejameto, por isso já tenho as novas para substituição na próxima troca de óleo;
Junta e filtro da transmissão automática – o câmbio está perfeito, não patina, não dá tranco nem nada, mas já comprei para fazer troca do fluido preventivamente;
Outro jogo de palhetas originais Mercedes;
Dois filtros de óleo, originais Mercedes;
Um conjunto de filtros de ar, originais Mercedes;
Um conjunto de 8 bicos injetores – restaurados para 0km, comprado no ebay – não fabrica mais esse item, comprei para ficar de reserva;
Duas lentes de retrovisor de reserva – aquecidas;
Um conjunto de capa de retrovisor direito novo, de reserva;
Um radiador de óleo novo – o original funciona perfeitamente e não vaza, mas está com um pequeno amassado. Na troca de óleo, poderá ser substituído também;
Duas bobinas sobressalentes – usadas, porém 100% funcionais. Não precisa trocar, é apenas de reserva;
Faróis dianteiros esquerdo e direito sobressalentes – não aparecem na foto, mas seguem junto com o carro.
Um logotipo traseiro novo – também não precisa trocar, o original está muito bom ainda, é só para deixar de reserva.
Eu tinha um projeto de terminar de trocar essas peças, deixá-la 100% pronta para ir a qualquer lugar e fazer uma viagem com essa Mercedes até o sul da Argentina, porém devido a algumas mudanças no trabalho e falta de tempo, não vou conseguir realizar esse sonho tão cedo. Como o carro está aqui em casa, 100% funcional mas parado e ocupando espaço e eu não conseguindo aproveitá-lo como deveria nesse momento, tomei a decisão de experimentar vendê-lo, mas sob iminente risco de desistência.
O carro é muito prazeroso e extremamente confortável. Acho que é a Mercedes mais confortável que eu já dirigi. Não fuma, não falha, o motor puxa com uma força absurda, nem parece um carro de 5 metros e 2 toneladas. O ar condicionado funciona, as travas elétricas funcionam, não aparece luz acesa no painel, as anteninhas da ré sobem e descem, o puxador do porta malas funciona, persiana sobe e desce, encostos traseiros sobem e descem, CD de porta malas e rádio funcionam, enfim, ela é muito acima da média do que se vê por aí. Não sou especialista com doutorado em pintura, mas para mim e todos que já a viram, a pintura dela toda ainda é original. Os parachoques e saias laterais já foram pintados, mas no padrão original do carro.
Enfim, é isso. Tendo em vista o que eu já fiz nela e a quantidade de peças que seguem junto, não há muita margem para redução no valor, mas estou aberto a escutar propostas e inteiramente à disposição para responder dúvidas e mostrar o carro. Posso inclusive marcar um encontro no João Bosco para que ele examine o carro por minha conta, na frente do interessado. Analiso troca por uma Mercedes mais usável no dia a dia, como uma C180, C200 ou até C250 W204.
Muito obrigado!
Carlos Antonio – Jundiaí-SP
carlostavaresfilho- Usuário Bronze
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50
Re: (VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Parabéns pela belíssima nave! Boa sorte na venda!
borba- Usuário Platina
- Mensagens : 1227
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 65
Re: (VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Carlos,
Será que vou deixar passar essa ? ai ai .... no nivel da ML que por sinal estamos satisfeitíssimos
abcs
Será que vou deixar passar essa ? ai ai .... no nivel da ML que por sinal estamos satisfeitíssimos
abcs
Runge- Usuário Platina
- Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 41
Re: (VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Os carros do Carlos sempre estão num patamar muito acima da média.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Simplesmente maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!
Flávio Leme Ferreira Filh- Usuário Bronze
- Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 76
Re: (VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Que belíssimo exemplar!!!
Parabéns!!!
Parabéns!!!
Roberto Junior- Usuário Iniciante
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 53
Re: (VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Muito obrigado pessoal!
carlostavaresfilho- Usuário Bronze
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50
Re: (VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Um carro com essa idade e quanta tecnologia....muito lindo parabéns.
luis carlos pontelli- Usuário Ouro
- Mensagens : 752
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 70
Re: (VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Nobre Confrade Carlos Antonio Tavares Filho: não é de hoje que vossas Estrelas chamam atenção pelo esplendoroso estado de manutenção e conservação, dignos das escolas dos Nobres Confrades Zig Master "pai" e "filho", Karl Fass, entre tantos outros.
Numa rápida busca no Arquivo, percebem-se as relíquias que vos pertenceram. Evidentemente estou me referindo à W203 C320 2002 preta, negociada rapidamente no ano passado, bem como à W163 ML320 2001, também preta e vendida em pouco tempo neste segundo semestre.
E esta W140, 500SE, 1993, por óbvio, não foge à tradição: maravilhosa nos mínimos detalhes, sejam eles estéticos, seja pelo esmerado e minucioso estado de conservação. E como frisou um Nobre Confrade em outro tópico: além de apreciar vossas viaturas tão bem cuidadas, não dá para ignorar também o exuberante condomínio onde resides, com a Serra do Japi ao fundo! Com isso, teus veículos ficam ainda mais chamativos.
Boa sorte na venda.
Markefan- Usuário Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 04/01/2016
Idade : 54
Re: (VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Markefan, obrigado pelas gentis palavras.
Receber um bom dia dessa serra pela manhã não tem preço. Em meio ao frenesi paulistano, ainda existem alguns lugares onde se pode esquecer por alguns momentos que se está tão perto de uma metrópole tão assustadoramente grande como São Paulo.
Os carros da Mercedes-Benz são apaixonantes. Para mim, que sou engenheiro mecânico de formação e na vida também, pois pratico no dia a dia, observar o esmero construtivo desses carros e sentir o resultado desse esmero nas estradas e ruas é extremamente prazeroso. Uma Mercedes como a W203 C320 que eu tive é ainda superior a muitos sedans 0km de Ford, Honda, Chevrolet e afins. Esses carros da Mercedes nos acostumam mal rsrsrsrsrs
Não me lembro, mas acho que não cheguei a postar fotos de um outro carro que tive, uma W202 C280 que também estava em um estado arrebatador. O Reginaldo de Campinas acabou ficando com ela. Seguem algumas fotos:
Abraços
Receber um bom dia dessa serra pela manhã não tem preço. Em meio ao frenesi paulistano, ainda existem alguns lugares onde se pode esquecer por alguns momentos que se está tão perto de uma metrópole tão assustadoramente grande como São Paulo.
Os carros da Mercedes-Benz são apaixonantes. Para mim, que sou engenheiro mecânico de formação e na vida também, pois pratico no dia a dia, observar o esmero construtivo desses carros e sentir o resultado desse esmero nas estradas e ruas é extremamente prazeroso. Uma Mercedes como a W203 C320 que eu tive é ainda superior a muitos sedans 0km de Ford, Honda, Chevrolet e afins. Esses carros da Mercedes nos acostumam mal rsrsrsrsrs
Não me lembro, mas acho que não cheguei a postar fotos de um outro carro que tive, uma W202 C280 que também estava em um estado arrebatador. O Reginaldo de Campinas acabou ficando com ela. Seguem algumas fotos:
Abraços
carlostavaresfilho- Usuário Bronze
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50
Re: (VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Essa W202 esteve em um enp aqui em Sampa, lá na 23 de maio. A mais bela e conservada W202 que eu já vi.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Isso mesmo, Epicco. Eu fui com ela nesse ENP.
Essa W202 realmente era uma figurinha carimbada. Espero que hoje ainda esteja nas mesmas condições.
Essa W202 realmente era uma figurinha carimbada. Espero que hoje ainda esteja nas mesmas condições.
carlostavaresfilho- Usuário Bronze
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50
Re: (VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Prezado Moderador,
Peço por gentileza suspender a venda.
Muito obrigado!
Peço por gentileza suspender a venda.
Muito obrigado!
carlostavaresfilho- Usuário Bronze
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 50
Re: (VENDA SUSPENSA): W140 500SE 1993 - R$65.000,00
Carlos, obrigado.
Topico arquivado, para ativa-lo, por favor, encaminhar uma mensagem privada para um moderador/administrador.
Topico arquivado, para ativa-lo, por favor, encaminhar uma mensagem privada para um moderador/administrador.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Tópicos semelhantes
» W140 - 500SE 1993 R$ 51.900,00
» W202 C280 1993/1994 - R$ 22.000,00 - Venda Suspensa
» (VENDA SUSPENSA): W203 C180K 2004 - R$37.000,00
» Mercedes C55 AMG 2006 com 37.000 kms - Venda Suspensa
» R107 - 450 SL 1974 R$ 84.900,00 - VENDA SUSPENSA
» W202 C280 1993/1994 - R$ 22.000,00 - Venda Suspensa
» (VENDA SUSPENSA): W203 C180K 2004 - R$37.000,00
» Mercedes C55 AMG 2006 com 37.000 kms - Venda Suspensa
» R107 - 450 SL 1974 R$ 84.900,00 - VENDA SUSPENSA
:: Classificados :: Vende-se :: Arquivo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos