(C209): Edição especial Classe CLK DTM AMG 2004
3 participantes
Página 1 de 1
(C209): Edição especial Classe CLK DTM AMG 2004
Para comemorar o sucesso da CLK na DTM, a Mercedes-Benz produziu esta versão limitada em 100 unidades da CLK 55 AMG.
Vinha na cor prata metálica, rodas de liga-leve específicas de 19 e 20 polegadas com pneus específicos Dunlop "Super Sport Race Type", detalhes externos no estilo da CLK DTM (paralamas, parachoques, saias laterais e aerofólio), novo sistema de freios ventilados com pinças de 6 pistões na frente e 4 pistões na traseira, volante AMG de couro, bancos de concha, inserções de carbono, controle de temperatura, sistema de navegação, tanque adicional de 30 litros e remoção dos bancos traseiros.
Motorização:
Recebeu um compressor (que não vinha na CLK 55AMG K ou CLK 55 AMG) e uma preparação especial com novos pistões e aumento da relação de compressão.
A taxa de compressão é de 10,5:1. A versão CLK55 AMG K é 9:1.
A pressão do compressor é de 0,85. A versão CLK AMG K é de 0,8.
Total de 582 CV a 6.100 rpm. A versão CLK AMG K tem 476 CV a 6.100 rpm e a versão CLK 55 AMG tem 367 CV a 5.750 rpm.
O torque é de 800 Nm a 3.500 rpm. A versão CLK AMG K tem 700 Nm a 2.650 rpm e a versão CLK 55 AMG tem 510 Nm a 4.000 rpm.
Velocidade máxima de 320 Km/h e as demais 250 Km/h.
Preços no outono de 2004:
CLK "DTM AMG": € 243.286,00.
A CLK 55 AMG custava 87.350 €.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vinha na cor prata metálica, rodas de liga-leve específicas de 19 e 20 polegadas com pneus específicos Dunlop "Super Sport Race Type", detalhes externos no estilo da CLK DTM (paralamas, parachoques, saias laterais e aerofólio), novo sistema de freios ventilados com pinças de 6 pistões na frente e 4 pistões na traseira, volante AMG de couro, bancos de concha, inserções de carbono, controle de temperatura, sistema de navegação, tanque adicional de 30 litros e remoção dos bancos traseiros.
Motorização:
Recebeu um compressor (que não vinha na CLK 55AMG K ou CLK 55 AMG) e uma preparação especial com novos pistões e aumento da relação de compressão.
A taxa de compressão é de 10,5:1. A versão CLK55 AMG K é 9:1.
A pressão do compressor é de 0,85. A versão CLK AMG K é de 0,8.
Total de 582 CV a 6.100 rpm. A versão CLK AMG K tem 476 CV a 6.100 rpm e a versão CLK 55 AMG tem 367 CV a 5.750 rpm.
O torque é de 800 Nm a 3.500 rpm. A versão CLK AMG K tem 700 Nm a 2.650 rpm e a versão CLK 55 AMG tem 510 Nm a 4.000 rpm.
Velocidade máxima de 320 Km/h e as demais 250 Km/h.
Preços no outono de 2004:
CLK "DTM AMG": € 243.286,00.
A CLK 55 AMG custava 87.350 €.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (C209): Edição especial Classe CLK DTM AMG 2004
Belíssima
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (C209): Edição especial Classe CLK DTM AMG 2004
Olha o vídeo da unidade 001/100:
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (R230): Edição especial "Edition 50" - 2004
» (W168): Edição especial Classe A "Ambience" 2000
» (W168): Edição especial Classe A "Piccadilly" 2003
» (W168): Edição especial Classe A "Fascination" 2002 - Luxemburgo
» (W168): Edição especial Classe A160 "Hakkinen" 1998
» (W168): Edição especial Classe A "Ambience" 2000
» (W168): Edição especial Classe A "Piccadilly" 2003
» (W168): Edição especial Classe A "Fascination" 2002 - Luxemburgo
» (W168): Edição especial Classe A160 "Hakkinen" 1998
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos