(CONCEITO): Vario Research Car - VRC - 1995
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(CONCEITO): Vario Research Car - VRC - 1995
Durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra/Suíça entre 9 e 19 de março de 1995, a Mercedes-Benz apresentou um carro conceito 4 em 1.
Pensando no mercado chinês, o conceito poderia ser convertidos em poucos minutos em outro carro, inclusive em uma picape.
O VRC foi baseado em um carro compacto de 2 portas, em um chassi de uma peça composta por teto, parede lateral e traseira, destacam-se a possibilidade de substituição de partes para conversão em outro tipo.
A Mercedes-Benz projetou que as pessoas teriam mais tempo livre para atividades muito diferentes.
Como um veículo de pesquisa, o VRC serviu para testar vários componentes e técnicas para o futuro. As carrocerias eram leves e fortes, resultado de um trabalho de engenharia para testar novos materiais. As estruturas foram feitas de material de alta tecnologia como a fibra de carbono e alumínio, resultando em uma redução de peso do veículo de até 25% além do ganho de resistência. O VRC também serviu para testar a tração dianteira em um Mercedes-Benz, que foi combinado aqui com uma transmissão automática continuamente variável (CVT) e o sistema Active Body Control (ABC).
O VRC foi o primeiro veículo de pesquisa da Mercedes-Benz com tecnologia drive-by-wire, no qual, por exemplo, a direção e os freios eram acionados eletricamente sem uma ligação mecânica entre e os pedais.
Fonte:
http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/das-vario-research-car-vrc-mercedes-benz-pickup-als-forschungsfahrzeug.10957
Pensando no mercado chinês, o conceito poderia ser convertidos em poucos minutos em outro carro, inclusive em uma picape.
O VRC foi baseado em um carro compacto de 2 portas, em um chassi de uma peça composta por teto, parede lateral e traseira, destacam-se a possibilidade de substituição de partes para conversão em outro tipo.
A Mercedes-Benz projetou que as pessoas teriam mais tempo livre para atividades muito diferentes.
Como um veículo de pesquisa, o VRC serviu para testar vários componentes e técnicas para o futuro. As carrocerias eram leves e fortes, resultado de um trabalho de engenharia para testar novos materiais. As estruturas foram feitas de material de alta tecnologia como a fibra de carbono e alumínio, resultando em uma redução de peso do veículo de até 25% além do ganho de resistência. O VRC também serviu para testar a tração dianteira em um Mercedes-Benz, que foi combinado aqui com uma transmissão automática continuamente variável (CVT) e o sistema Active Body Control (ABC).
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