(W136): 170SV 1952 ambulância LUEG
Página 1 de 1
(W136): 170SV 1952 ambulância LUEG
Está é uma ambulância Mercedes-Benz 170 SV 1952, montada pela empresa LUEG.
O W136 foi um dos modelos do pós-guerra mais importantes da Mercedes-Benz, tanto para uso comercial quanto para uso particular. O 170 foi ofertado nas versões sedan para táxi, van e perua para serviços de entrega e chassis para usos especiais. E a versão de uso comercial/público mais conhecida foi a ambulância.
Na virada do ano de 1948 para 1949 a produção do chassi para ambulância na fábrica de Sindelfingen foi encerrada e foi terceirizada para a empresa LUEG.
Este exemplar 170 SV ambulância foi restaurado com qualidade absoluta.
O modelo tem 2 grandes mostradores redondos para velocímetro e um relógio além das informações da temperatura da água, pressão do óleo e nível de combustível. A alavanca de transmissão é na coluna de direção e o câmbio é manual de 4 marchas.
Atrás do banco dianteiro há uma parede fina que separa a cabine do compartimento da ambulância. Há um assento para um acompanhante.
Na traseira são 2 grandes portas dobráveis e uma porta lateral do lado do passageiro.
Usa um motor de 4 cilindros com 45 CV de 1,7 litros e 1.767 cilindradas. Sua tração é traseira, suspensão independente, amortecedores telescópicos, freios a tambor e distância do entre-eixos de 2.845 mm. Há também um aquecedor adicional para o inverno.
Este raro exemplar foi recentemente vendido no leilão da RM Auctions em Londres por £50.400,00.
Fonte:
http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/ambulanz-mit-stern-1952-mercedes-benz-170-s-v-krankenwagen-sanitaetskrankenwagen-mit-lueg-aufbau.5984
O W136 foi um dos modelos do pós-guerra mais importantes da Mercedes-Benz, tanto para uso comercial quanto para uso particular. O 170 foi ofertado nas versões sedan para táxi, van e perua para serviços de entrega e chassis para usos especiais. E a versão de uso comercial/público mais conhecida foi a ambulância.
Na virada do ano de 1948 para 1949 a produção do chassi para ambulância na fábrica de Sindelfingen foi encerrada e foi terceirizada para a empresa LUEG.
Este exemplar 170 SV ambulância foi restaurado com qualidade absoluta.
O modelo tem 2 grandes mostradores redondos para velocímetro e um relógio além das informações da temperatura da água, pressão do óleo e nível de combustível. A alavanca de transmissão é na coluna de direção e o câmbio é manual de 4 marchas.
Atrás do banco dianteiro há uma parede fina que separa a cabine do compartimento da ambulância. Há um assento para um acompanhante.
Na traseira são 2 grandes portas dobráveis e uma porta lateral do lado do passageiro.
Usa um motor de 4 cilindros com 45 CV de 1,7 litros e 1.767 cilindradas. Sua tração é traseira, suspensão independente, amortecedores telescópicos, freios a tambor e distância do entre-eixos de 2.845 mm. Há também um aquecedor adicional para o inverno.
Este raro exemplar foi recentemente vendido no leilão da RM Auctions em Londres por £50.400,00.
Fonte:
http://www.mercedes-fans.de/magazin/classic/ambulanz-mit-stern-1952-mercedes-benz-170-s-v-krankenwagen-sanitaetskrankenwagen-mit-lueg-aufbau.5984
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (W136): Vídeo - 170 V - 1952
» Catálogo - Tipo 170SV, 170SD e 180 - 1953 - alemão
» Catálogo Linha 170S 1952
» Catálogo Linha 300 1952
» Mercedes 300 transporter (1952)
» Catálogo - Tipo 170SV, 170SD e 180 - 1953 - alemão
» Catálogo Linha 170S 1952
» Catálogo Linha 300 1952
» Mercedes 300 transporter (1952)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos