(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®
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(CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®
Depois de muita busca, achei essel profissional em water transfer.
Você pode fazer peças ou detalhes do carro em madeira, fibra de carbono ou qualquer outro detalhe.
No meu caso, tentei buscar os acabamentos em madeira originais para minha T245. Já estão fora de linha.
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Em breve posto as fotos. Ficou idêntico à madeira original.
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Última edição por AEP em Ter 16 maio 2017, 18:06, editado 4 vez(es)
AEP- Usuário Platina
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AEP- Usuário Platina
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Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®
Madeira original do T245:
Confesso que ficou melhor que a madeira original.
Escolhi o tipo de madeira. No caso, a mesma do catálogo conhecida como rádica e com essa mesma granulação.
A diferença fica por conta do verniz que foi aplicado. Profissional importado dos EUA de alto brilho e resistência. Fica vitrificado.
Fica a dica para quem precisa fazer reparos em suas madeiras e não encontra mais no mercado. Detalhe: o preço não é barato se você optar pelo verniz diferenciado. Escolhi o melhor que existe no mercado e que é usado nas motos Cafe Racer ou customizadas. Fica mais caro que a madeira. Mas tem a vantagem de não sofrer a deterioração da madeira e ficar igual.
Confesso que ficou melhor que a madeira original.
Escolhi o tipo de madeira. No caso, a mesma do catálogo conhecida como rádica e com essa mesma granulação.
A diferença fica por conta do verniz que foi aplicado. Profissional importado dos EUA de alto brilho e resistência. Fica vitrificado.
Fica a dica para quem precisa fazer reparos em suas madeiras e não encontra mais no mercado. Detalhe: o preço não é barato se você optar pelo verniz diferenciado. Escolhi o melhor que existe no mercado e que é usado nas motos Cafe Racer ou customizadas. Fica mais caro que a madeira. Mas tem a vantagem de não sofrer a deterioração da madeira e ficar igual.
AEP- Usuário Platina
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Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®
o interior da C43 ficaria legal com essas madeiras
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®
Havia essa opção para as AMG 43 Walter? Se sim, tem este serviço aí em SP!
AEP- Usuário Platina
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Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®
Nas C43 que foram para os EUA tinham essa opção no acabamento em madeira, igual a minha Elegance:
Mas vou ter que esperar, não posso gastar com nada no momento.
Mas vou ter que esperar, não posso gastar com nada no momento.
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Walter
Administrador
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walter paiva- Administrador
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Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®
Bem legal essa técnica, eu já tinha visto a aplicação em rodas. Fica realmente perfeito e existem muitos padrões (madeira, fibra de carbono, pele de cobra, etc).
Mas na C43 eu acho que combina mais a fibra, tem mais a ver com o espírito esportivo do carro. Agora, uma sacanagem foi eles não terem traziido nenhuma com essa opção dos bancos preto/azul. Fica beem mais legal que o preto/gelo que tem em algumas.
E se não me engano tinha também a opção preto/vinho...
Abraço!
Mas na C43 eu acho que combina mais a fibra, tem mais a ver com o espírito esportivo do carro. Agora, uma sacanagem foi eles não terem traziido nenhuma com essa opção dos bancos preto/azul. Fica beem mais legal que o preto/gelo que tem em algumas.
E se não me engano tinha também a opção preto/vinho...
Abraço!
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Administrador
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®
Realmente essa técnica WTP (water transfer printing) ajuda muito na hora de restaurar algumas peças.
Preferências à parte, caro Walter Paiva, na minha humilde opinião se vc planeja modificar o visual interno da sua C43 aconselho que faça a troca integral dos painéis das portas e dos acabamentos de painel e console, mas guardando as peças originais da sua C43. Enquanto estive fazendo minhas pesquisas/buscas pela minha W202 notei que é bem mais raro ter uma W202 com os acabamentos estilo fibra de carbono, se tratando de C43 então, na questão da exclusividade e prazer de ter uma nem se fala. Mas como eu disse, gosto é gosto. Eu não faria essa alteração nunca, mas...
Ulysses, tens toda razão! Falta de noção não terem trazido carros com interior bicolor (azul/preto e vinho/preto) desde aquela época os Dealers do BR já mostravam não ter muito bom gosto no assunto "interiores" acabaram padronizando nessa mesmice que se vê hoje de carros com interior preto, raros são os modelos diferenciados. Infelizmente.
Abraços
Preferências à parte, caro Walter Paiva, na minha humilde opinião se vc planeja modificar o visual interno da sua C43 aconselho que faça a troca integral dos painéis das portas e dos acabamentos de painel e console, mas guardando as peças originais da sua C43. Enquanto estive fazendo minhas pesquisas/buscas pela minha W202 notei que é bem mais raro ter uma W202 com os acabamentos estilo fibra de carbono, se tratando de C43 então, na questão da exclusividade e prazer de ter uma nem se fala. Mas como eu disse, gosto é gosto. Eu não faria essa alteração nunca, mas...
Ulysses, tens toda razão! Falta de noção não terem trazido carros com interior bicolor (azul/preto e vinho/preto) desde aquela época os Dealers do BR já mostravam não ter muito bom gosto no assunto "interiores" acabaram padronizando nessa mesmice que se vê hoje de carros com interior preto, raros são os modelos diferenciados. Infelizmente.
Abraços
Valmir21- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45
Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®
Olá Valmir21, obrigado pela opinião.
No começo a idéia era pintar ou usar os acabamentos de uma 202 doadora e guardar os acabamentos originais de fibra.
Vou deixar original de fibra mesmo, não farei a alteração
No começo a idéia era pintar ou usar os acabamentos de uma 202 doadora e guardar os acabamentos originais de fibra.
Vou deixar original de fibra mesmo, não farei a alteração
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Walter
Administrador
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walter paiva- Administrador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (CAPITAL): Pintura especializada hidrográfica "water transfer" - Oficina dos Tons®
Valmir,
acho que nem era falta de noção mas sim simplificação. Esse carro na época era muuuuito caro, praticamente vinha sob encomenda. Daí provavelmente os caras não queriam demorar muito para o cliente não se arrepender e pediam o que tinha em estoque mesmo.
As cores externas tb eram muito mais variadas que o preto e prata. Mas tb temos que lembrar que o final dos anos 90 foi o ponto alto da "ditadura do preto e prata".
Imagine uma C43 vinho metálico com interior preto/vinho. Ia ser o máximo em exclusividade por aqui.
Abraço!
acho que nem era falta de noção mas sim simplificação. Esse carro na época era muuuuito caro, praticamente vinha sob encomenda. Daí provavelmente os caras não queriam demorar muito para o cliente não se arrepender e pediam o que tinha em estoque mesmo.
As cores externas tb eram muito mais variadas que o preto e prata. Mas tb temos que lembrar que o final dos anos 90 foi o ponto alto da "ditadura do preto e prata".
Imagine uma C43 vinho metálico com interior preto/vinho. Ia ser o máximo em exclusividade por aqui.
Abraço!
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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