(W201): É possível alterar uma 190E 2.6 automática para mecânica?
+5
Ulysses V8 Benz
fabio andrade
Alexandre - PR
AEP
Zanin
9 participantes
Página 1 de 1
(W201): É possível alterar uma 190E 2.6 automática para mecânica?
Boa tarde.
Estou com muita vontade de comprar um Mercedes 190-E 2.6 mas todos que encontrei possuem câmbio automático. Quero um carro que ande bem e que tenha um câmbio mecânico. Desta forma estou disposto a comprar um 2.6 e adaptar um câmbio mecânico, porém agora vem a pergunta. Que câmbio seria compatível adaptar? Ou então buscar um 2.0 com câmbio mecânico, trabalhar tampa, uma nova injeção e uma dimensionada no capricho. Assim se alguém souber algum mestre mecânico para tal empreitada ou então se alguém soube de um 2.6 mecânico a venda por favor me avise. Obrigado
ZANIN
Estou com muita vontade de comprar um Mercedes 190-E 2.6 mas todos que encontrei possuem câmbio automático. Quero um carro que ande bem e que tenha um câmbio mecânico. Desta forma estou disposto a comprar um 2.6 e adaptar um câmbio mecânico, porém agora vem a pergunta. Que câmbio seria compatível adaptar? Ou então buscar um 2.0 com câmbio mecânico, trabalhar tampa, uma nova injeção e uma dimensionada no capricho. Assim se alguém souber algum mestre mecânico para tal empreitada ou então se alguém soube de um 2.6 mecânico a venda por favor me avise. Obrigado
ZANIN
Zanin- Usuário Iniciante
Re: (W201): É possível alterar uma 190E 2.6 automática para mecânica?
Boa noite Zanin!
Você terá que encontrar um câmbio Getrag e toda a parafernália adjacente a ele. Ficará mais caro que o carro ou mesmo encontrar uma já com ele.
Temos algumas coisas sobre esse câmbio aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Essa aqui está a venda:
Você terá que encontrar um câmbio Getrag e toda a parafernália adjacente a ele. Ficará mais caro que o carro ou mesmo encontrar uma já com ele.
Temos algumas coisas sobre esse câmbio aqui:
Essa aqui está a venda:
AEP- Usuário Platina
Já não dá para trazer as w201 para cá, de fora?
Talvez saia mais barato que fazer essa adaptação toda.....
Talvez saia mais barato que fazer essa adaptação toda.....
Alexandre - PR- Usuário Platina
essa adaptação é trabalhosa , cara e com tudo para dar errado.!
procura outra automática.
procura outra automática.
fabio andrade- Usuário Ouro
Tudo é possível em mecânica, depende apenas da vontade e do bolso. Nesse caso especificamente seria preciso encontrar um câmbio compatível. conjunto de pedal de embreagem e tb alterar a relação de diferencial, pois a do câmbio automático é bem mais longa. Tb será preciso fazer alguns ajustes na injeção, pois a automática tem alguns "compensadores" para a marcha-lenta e kick-down.
O ideal seria encontrar uma manual em desmanche e verificar se a caixa seca dela bate com a furação do motor 6 cilindros. Se sim, aproveitam-se todas as peças da mesma "doadora".
"Envenenar" um motor MB antigo aqui no Brasil é complicado, tanto pela falta de peças como MDO.
Em termos de desempenho uma 2.6 não é mais rápida que uma 2.3-16, por exemplo.
Abraço!
O ideal seria encontrar uma manual em desmanche e verificar se a caixa seca dela bate com a furação do motor 6 cilindros. Se sim, aproveitam-se todas as peças da mesma "doadora".
"Envenenar" um motor MB antigo aqui no Brasil é complicado, tanto pela falta de peças como MDO.
Em termos de desempenho uma 2.6 não é mais rápida que uma 2.3-16, por exemplo.
Abraço!
Zanin
Te deixo uma sugestão: Procure uma W202 C230 Kompressor com câmbio manual. Esse motor M111 aguenta muito tranco, assim como o câmbio. Há preparadoras renomadas com "kits" que deixam o carro com mais de 200cv. Tu pode ter a sorte de achar uma 6 caneco manual, aí é pra ficar mais feliz que mosca em mel! Lembrando dos conselhos dos confrades experientes sobre a manutenção do carro e que a Mercedes barata é sempre a mais cara. Se for versão Sport (com suspensão AMG de fábrica) vai ser difícil você sair de dentro do carro!
Te deixo uma sugestão: Procure uma W202 C230 Kompressor com câmbio manual. Esse motor M111 aguenta muito tranco, assim como o câmbio. Há preparadoras renomadas com "kits" que deixam o carro com mais de 200cv. Tu pode ter a sorte de achar uma 6 caneco manual, aí é pra ficar mais feliz que mosca em mel! Lembrando dos conselhos dos confrades experientes sobre a manutenção do carro e que a Mercedes barata é sempre a mais cara. Se for versão Sport (com suspensão AMG de fábrica) vai ser difícil você sair de dentro do carro!
Tiagofracasso- Usuário Bronze
Tenho um cliente que tem vontade de converter a 190e 2.6 dele em mecânica, o câmbio já tenho na mão ( primeira pra frente mesmo) vou pegar uma 190 1.8 mecânica para fazer o acerto da ke- Jetronic esta semana e vou dar uma olhada nos pedais para ver se são compatíveis, se forem, show de bola
Caso de certo abrirei um tópico aqui mostrando o passo a passo
Caso de certo abrirei um tópico aqui mostrando o passo a passo
Mliasch- Usuário Iniciante
Legal, vai dar certo sim
walter paiva- Administrador
Nunca vi uma 2.6 mecânica, somente as 2.3 ou "menores", todas 4cc, acho esse 6cc bem legal. Pela idade do carro as vezes vale pesquisar alguma coisa fora do BR.
nunesx- Usuário Iniciante
Boa noite Confrades.
Depois de muita procura, vou realizar meu sonho. Converter minha 190E 2.6 de automática para manual.
Acabe de receber toda a parafernalha inclusive volante e até pedais e eixo cardã de uma com motor 103 para transformar a minha.
Primeiramente revisaremos tudo, comparemos os componentes que por ventura estejam faltando, e provavelmente em Janeiro ou Fevereiro iniciaremos a montagem.
Quando pronta terei o maior prazer em apresenta meu novo brinquedo.
Aguardo comentários e conselhos.
Obrigado
Depois de muita procura, vou realizar meu sonho. Converter minha 190E 2.6 de automática para manual.
Acabe de receber toda a parafernalha inclusive volante e até pedais e eixo cardã de uma com motor 103 para transformar a minha.
Primeiramente revisaremos tudo, comparemos os componentes que por ventura estejam faltando, e provavelmente em Janeiro ou Fevereiro iniciaremos a montagem.
Quando pronta terei o maior prazer em apresenta meu novo brinquedo.
Aguardo comentários e conselhos.
Obrigado
Zanin- Usuário Iniciante