(T245): Itens de revisão em uma B180 2010/2010 com 76.000 Km, sem histórico de manutenção
+3
walter paiva
betowayne
herbertpeixoto
7 participantes
Página 1 de 1
(T245): Itens de revisão em uma B180 2010/2010 com 76.000 Km, sem histórico de manutenção
Pessoal, boa tarde!
Tenho visto bastante o pessoal comentando sobre oleo do cambio, filtros, etc...
Gostaria de perguntar o seguinte, comprei recentemente a minha MB B180, esta com 76.000 km rodados, e não possui histórico de revisão.
Vou trocar o Óleo do Cambio, junta e Filtro - 7L de óleo Fuchs Titan Atf Cvt achei no Mercado Livre por R$71,9 o litro + R$56,50 o frete dos 7L para minha cidade e a junta e o Filtro pelo Mercado Livre também por R$513 que o rapaz diz ser original..... Aos conhecedores vale apena e é o recomendado?
Vou trocar o óleo do motor, e tenho pesquisado aqui o Pentosin Hc 5w40 Pentosynth 100% Sintético, achei no mercado livre por R$165,90 os 5L que precisa.... Para meu carro com 76.000km rodados, esse 5W40 é mais indicado do que o 10W40?? E esse óleo, existe algum outro melhor ou esse mesmo é o recomendado?
E os Filtros de óleo, de ar e o da cabine, falei com o Leonardo representante da Hengst em BH e o mesmo fez por R$141,00 os 3, onde estes não pagarei o Frete pois uma prima esta vindo de Belo horizonte para Salvador até final desse mês. Essa marca é realmente conceituada??
Para um carro com 76.000km rodados na concepção dos entendedores, há mais alguma coisa que eu deveria trocar mesmo que não aparente precisar trocar??
Desde já agradeço a atenção de vocês em poder me ajudar.
Tenho visto bastante o pessoal comentando sobre oleo do cambio, filtros, etc...
Gostaria de perguntar o seguinte, comprei recentemente a minha MB B180, esta com 76.000 km rodados, e não possui histórico de revisão.
Vou trocar o Óleo do Cambio, junta e Filtro - 7L de óleo Fuchs Titan Atf Cvt achei no Mercado Livre por R$71,9 o litro + R$56,50 o frete dos 7L para minha cidade e a junta e o Filtro pelo Mercado Livre também por R$513 que o rapaz diz ser original..... Aos conhecedores vale apena e é o recomendado?
Vou trocar o óleo do motor, e tenho pesquisado aqui o Pentosin Hc 5w40 Pentosynth 100% Sintético, achei no mercado livre por R$165,90 os 5L que precisa.... Para meu carro com 76.000km rodados, esse 5W40 é mais indicado do que o 10W40?? E esse óleo, existe algum outro melhor ou esse mesmo é o recomendado?
E os Filtros de óleo, de ar e o da cabine, falei com o Leonardo representante da Hengst em BH e o mesmo fez por R$141,00 os 3, onde estes não pagarei o Frete pois uma prima esta vindo de Belo horizonte para Salvador até final desse mês. Essa marca é realmente conceituada??
Para um carro com 76.000km rodados na concepção dos entendedores, há mais alguma coisa que eu deveria trocar mesmo que não aparente precisar trocar??
Desde já agradeço a atenção de vocês em poder me ajudar.
herbertpeixoto- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/12/2016
Idade : 39
Re: (T245): Itens de revisão em uma B180 2010/2010 com 76.000 Km, sem histórico de manutenção
Eu fico com óleo do motor e óleo do câmbio, velas seria bom um mecânico olhar antes, o restante vai mexendo aos poucos....
betowayne- Usuário Prata
- Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/01/2016
Idade : 58
Re: (T245): Itens de revisão em uma B180 2010/2010 com 76.000 Km, sem histórico de manutenção
Herbert,
Faça uma cotação do filtro e a junta do cárter do cambio na concessionaria (acho que aí na sua cidade é a Rodobens Automóveis), achei alto o valor, pagto a vista as concessionarias oferecem desconto.
Como você mora em Salvador eu utilizaria o 10W40 mesmo que é o Shell HX-7 homologado para a MB.
E os Filtros de óleo, de ar e o da cabine, com o Leonardo representante da Hengst em BH e o mesmo fez por R$141,00 os 3
Resp.: achei o valor sem frete bom também é uma marca conceituada sim e de linha para a MB.
Cuidado com óleos do mercado livre, podem ser óleos falsos.
Faça uma cotação com os importadores independentes:
Valdinei Nevo
Fone e WhatsApp 067-98229127
e-mail e Skype [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Paulo Samico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
watsapp: +5511984130900
Faça uma cotação do filtro e a junta do cárter do cambio na concessionaria (acho que aí na sua cidade é a Rodobens Automóveis), achei alto o valor, pagto a vista as concessionarias oferecem desconto.
Como você mora em Salvador eu utilizaria o 10W40 mesmo que é o Shell HX-7 homologado para a MB.
E os Filtros de óleo, de ar e o da cabine, com o Leonardo representante da Hengst em BH e o mesmo fez por R$141,00 os 3
Resp.: achei o valor sem frete bom também é uma marca conceituada sim e de linha para a MB.
Cuidado com óleos do mercado livre, podem ser óleos falsos.
Faça uma cotação com os importadores independentes:
Valdinei Nevo
Fone e WhatsApp 067-98229127
e-mail e Skype [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Paulo Samico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
watsapp: +5511984130900
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (T245): Itens de revisão em uma B180 2010/2010 com 76.000 Km, sem histórico de manutenção
Como já dito pelo Waltinho, Hengst é excelente.
Também achei caro a junta e o filtro.
O Shell HX-7 10W-40 é homologado 229.3. Contudo, atualmente a MB (matriz) indica somente a especificação 229.5 para uso nesses motores fora da Europa (vide [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Já o Pentosynth HC 5W-40 é homologado 229.51 (low SAPS/low SPAsh) e, consequentemente, também está fora da indicação.
Pessoalmente, eu iria de Mobil 1 0W-40, Castrol Edge 0W-40, Shell Helix Ultra 5W-40, ou algum outro óleo 0W-40 ou 5W-40 que seja homologado MB 229.5.
Sobre essas viscosidades serem muito baixas para uso no Nordeste, é bom lembrar que são utilizadas normalmente durante o verão no Texas e no Arizona. Além disso, o primeiro número refere-se ao comportamento do óleo quando frio e pouco influi nele quando quente. Em geral, quanto mais baixo o primeiro número, melhor — pois garante lubrificação mais rápida e eficiente nas partidas a frio —, desde que o segundo (40) esteja dentro do que é indicado para o motor.
Segue abaixo a tabela de viscosidades indicadas pela MB (http://bevo.mercedes-benz.com/bevolisten/224.1_en.html) em relação às temperaturas ambiente, quando não houver contraindicação específica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Também achei caro a junta e o filtro.
O Shell HX-7 10W-40 é homologado 229.3. Contudo, atualmente a MB (matriz) indica somente a especificação 229.5 para uso nesses motores fora da Europa (vide [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Já o Pentosynth HC 5W-40 é homologado 229.51 (low SAPS/low SPAsh) e, consequentemente, também está fora da indicação.
Pessoalmente, eu iria de Mobil 1 0W-40, Castrol Edge 0W-40, Shell Helix Ultra 5W-40, ou algum outro óleo 0W-40 ou 5W-40 que seja homologado MB 229.5.
Sobre essas viscosidades serem muito baixas para uso no Nordeste, é bom lembrar que são utilizadas normalmente durante o verão no Texas e no Arizona. Além disso, o primeiro número refere-se ao comportamento do óleo quando frio e pouco influi nele quando quente. Em geral, quanto mais baixo o primeiro número, melhor — pois garante lubrificação mais rápida e eficiente nas partidas a frio —, desde que o segundo (40) esteja dentro do que é indicado para o motor.
Segue abaixo a tabela de viscosidades indicadas pela MB (http://bevo.mercedes-benz.com/bevolisten/224.1_en.html) em relação às temperaturas ambiente, quando não houver contraindicação específica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Guilhermino- Usuário Ouro
- Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 42
Re: (T245): Itens de revisão em uma B180 2010/2010 com 76.000 Km, sem histórico de manutenção
Outras coisas que pode ser bom verificar (não sei qual a periodicidade de troca/inspeção para os B):
- Velas, como mencionado
- Filtro de combustível
- Fluido de arrefecimento
- Velas, como mencionado
- Filtro de combustível
- Fluido de arrefecimento
Guilhermino- Usuário Ouro
- Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 42
Re: (T245): Itens de revisão em uma B180 2010/2010 com 76.000 Km, sem histórico de manutenção
pelo menos na linha A, manual fala em 60.000 km, como é o mesmo motor deve ser igual.
betowayne- Usuário Prata
- Mensagens : 252
Data de inscrição : 20/01/2016
Idade : 58
Re: (T245): Itens de revisão em uma B180 2010/2010 com 76.000 Km, sem histórico de manutenção
Hebert, veja o estado da correia poly-v e polias. Caso não estejam ruins, não precisa trocar o cavalete que é caro....
Atente-se quanto a quantidade do óleo do câmbio, pois são entre 6 e 6,5l. A medição pós troca é imprescindível com a vareta que as css tem...ou oficinas especializadas. Junta e filtro, coloque original.
Muito, embora o óleo de transmissão que vc menciona, seja homologado pela MB, temos o relato em tópico próprio do reparador de módulo do câmbio , onde ele menciona a utilização de outro tipo de lubrificante tb homologado pela mb.
Fiz a troca preventiva recentemente na minha b. Se quiser mais detalhes, me mande uma MP.
Atente-se quanto a quantidade do óleo do câmbio, pois são entre 6 e 6,5l. A medição pós troca é imprescindível com a vareta que as css tem...ou oficinas especializadas. Junta e filtro, coloque original.
Muito, embora o óleo de transmissão que vc menciona, seja homologado pela MB, temos o relato em tópico próprio do reparador de módulo do câmbio , onde ele menciona a utilização de outro tipo de lubrificante tb homologado pela mb.
Fiz a troca preventiva recentemente na minha b. Se quiser mais detalhes, me mande uma MP.
Fusaro- Usuário Bronze
- Mensagens : 60
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 46
Re: (T245): Itens de revisão em uma B180 2010/2010 com 76.000 Km, sem histórico de manutenção
Valeu galera!!!! Li todos e achei excelentes dicas.... Encontrei aqui no forum alguns falando sobre a oficina aqui em Salvador a MB Bahia, onde foi criada pelos socios Marcos e Roberto, onde se não me engane trabalhavam na css e sairam e montaram a oficina. Fui la hoje pela manhã e o Marcio super atencioso em atendeu muito bem.
Pedi que desse uma olhada no carro, e segue o que realmente preciso trocar: Óleo motor (Ele tem um da Motul 10W40), Filtro de óleo, óleo de freio, óleo do cambio (Disse que tem um da Motul que usa lá para cambio CVT), filtro do cambio, junta do cambio, coifa da tulipa que a do carro esta vazando, correia do alternador que esta ja desgastada, e os 3 tensores que ja estão até roncando por sinal, e os 2 amortecedores dianteiros, que estão "soando"... Ele me disse que se eu não estiver sentindo diferença ou barulho quando o carro anda, não preciso trocar agora por conta do valor, mas em breve eu ja saiba que terei de trocar.
Ele ficou de me passar por email o orçamento das peças e mão de obra, muito provavel que eu faça o serviço com ele pois achei ele bastante interado realmente com MB, só vou comparar os valores da Css, peças na internet e as dele....
agradeço imensamente as informações de vocês, as melhores informações são essas aqui que vocês colocaram.... Valeu galeraaaaaa.... Vou postando aqui valores que eu for achando.
Pedi que desse uma olhada no carro, e segue o que realmente preciso trocar: Óleo motor (Ele tem um da Motul 10W40), Filtro de óleo, óleo de freio, óleo do cambio (Disse que tem um da Motul que usa lá para cambio CVT), filtro do cambio, junta do cambio, coifa da tulipa que a do carro esta vazando, correia do alternador que esta ja desgastada, e os 3 tensores que ja estão até roncando por sinal, e os 2 amortecedores dianteiros, que estão "soando"... Ele me disse que se eu não estiver sentindo diferença ou barulho quando o carro anda, não preciso trocar agora por conta do valor, mas em breve eu ja saiba que terei de trocar.
Ele ficou de me passar por email o orçamento das peças e mão de obra, muito provavel que eu faça o serviço com ele pois achei ele bastante interado realmente com MB, só vou comparar os valores da Css, peças na internet e as dele....
agradeço imensamente as informações de vocês, as melhores informações são essas aqui que vocês colocaram.... Valeu galeraaaaaa.... Vou postando aqui valores que eu for achando.
herbertpeixoto- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/12/2016
Idade : 39
Re: (T245): Itens de revisão em uma B180 2010/2010 com 76.000 Km, sem histórico de manutenção
Vamos lá!
Eu tenho uma T245 desde zero, ano 2006.
Está fazendo exatamente agora, uma ampla revisão com as peças compradas junto ao Valdinei Nelvo. Carro com quase 80.000 km e 11 anos.
1. Troca das velas (comprei via E-Bay, da Inglaterra). Meu motor é 200 ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).
2. Troca das polias e correia da Poly-V do motor.
3. Troca dos 4 amortecedores e seus batentes.
4. Troca de todos os filtros (compro exatamente com o Leonardo e marca Hengst). Não são caros, então já peça para a pessoa que vai pegar aqui em BH para você, 2 unidades de cada. Se precisar no futuro, o Leonardo ou eu mandamos para você pelos Correios.
5. Troca dos 4 discos de freio (FREMAX), pastilhas com sensor e fluido de freio.
6. Troca do fluido de arrefecimento ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]). Colocar água desmineralizada.
7. Troca de todos os encaixes de portas (não sei o nome da peça). São 2 por porta e ficam nas dobradiças. Isso é porque as portas perderam a firmeza e estão muito "moles" para fechar.
8. Troca dos adesivos plásticos que ficam na lateral da base da caixa de roda traseira. Ficaram amarelados com o tempo.
9. Troca das coifas dos semieixos/homocinéticas.
A troca de óleo, após fazer a mesma, siga a programação do Assyst que deve ser programado conforme a periodicidade do manual (se precisar, tem o manual aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).
Leia bem esses 2 tópicos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Óleo do câmbio:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Óleo do motor:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como você não tem o histórico do carro, evite fazer flush no motor. Passe a usar óleo correto que tudo se ajusta.
Não faça economia com óleos via Mercado Livre. Como disse o Walter, pode ser falso. Compre sempre de empresas conceituadas. Pode até ser que elas vendam no Mercado Livre. Não compre de pessoas físicas ou lojas que não tenham páginas próprias na internet e sejam especialistas em lubrificantes.
Após uma lavagem geral no carro (de preferência com lavagem de chassi apenas com sabão), afira junto ao mecânico o estado geral do escapamento e tudo o que estiver visível embaixo do carro.
Confira suas rodas por dentro para ver se não tem trincas ou amassados. Liga-leve não aceita reparos.
Faça um bom alinhamento ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) e balanceamento.
Compre um frasco de WD40 com bico direcionador e lubrifique todas as dobradiças (portas, capô, tampa da mala, encaixes do limpadores de vidro dianteiros e traseiro, travas das portas e do porta-malas, corrediças no assoalho dos bancos elétricos dianteiros, orifício da fechadura da porta do motorista (aproveite e teste a abertura com a chave para não ficar na mão se algum dia precisar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) e troca da bateria das chaves.
Se precisar comprar lâmpadas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Junta e filtro do câmbio, compre aqui (mandam pelos Correios):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu tenho uma T245 desde zero, ano 2006.
Está fazendo exatamente agora, uma ampla revisão com as peças compradas junto ao Valdinei Nelvo. Carro com quase 80.000 km e 11 anos.
1. Troca das velas (comprei via E-Bay, da Inglaterra). Meu motor é 200 ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).
2. Troca das polias e correia da Poly-V do motor.
3. Troca dos 4 amortecedores e seus batentes.
4. Troca de todos os filtros (compro exatamente com o Leonardo e marca Hengst). Não são caros, então já peça para a pessoa que vai pegar aqui em BH para você, 2 unidades de cada. Se precisar no futuro, o Leonardo ou eu mandamos para você pelos Correios.
5. Troca dos 4 discos de freio (FREMAX), pastilhas com sensor e fluido de freio.
6. Troca do fluido de arrefecimento ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]). Colocar água desmineralizada.
7. Troca de todos os encaixes de portas (não sei o nome da peça). São 2 por porta e ficam nas dobradiças. Isso é porque as portas perderam a firmeza e estão muito "moles" para fechar.
8. Troca dos adesivos plásticos que ficam na lateral da base da caixa de roda traseira. Ficaram amarelados com o tempo.
9. Troca das coifas dos semieixos/homocinéticas.
A troca de óleo, após fazer a mesma, siga a programação do Assyst que deve ser programado conforme a periodicidade do manual (se precisar, tem o manual aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).
Leia bem esses 2 tópicos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Óleo do câmbio:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Óleo do motor:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como você não tem o histórico do carro, evite fazer flush no motor. Passe a usar óleo correto que tudo se ajusta.
Não faça economia com óleos via Mercado Livre. Como disse o Walter, pode ser falso. Compre sempre de empresas conceituadas. Pode até ser que elas vendam no Mercado Livre. Não compre de pessoas físicas ou lojas que não tenham páginas próprias na internet e sejam especialistas em lubrificantes.
Após uma lavagem geral no carro (de preferência com lavagem de chassi apenas com sabão), afira junto ao mecânico o estado geral do escapamento e tudo o que estiver visível embaixo do carro.
Confira suas rodas por dentro para ver se não tem trincas ou amassados. Liga-leve não aceita reparos.
Faça um bom alinhamento ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) e balanceamento.
Compre um frasco de WD40 com bico direcionador e lubrifique todas as dobradiças (portas, capô, tampa da mala, encaixes do limpadores de vidro dianteiros e traseiro, travas das portas e do porta-malas, corrediças no assoalho dos bancos elétricos dianteiros, orifício da fechadura da porta do motorista (aproveite e teste a abertura com a chave para não ficar na mão se algum dia precisar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) e troca da bateria das chaves.
Se precisar comprar lâmpadas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Junta e filtro do câmbio, compre aqui (mandam pelos Correios):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (T245): Itens de revisão em uma B180 2010/2010 com 76.000 Km, sem histórico de manutenção
AEP, voce recomenda algum mecanico para fazer revisao? P Valdinei é o mecanico ou o vendedor? Pode me passar, por gentileza, o contato dele em qualquer caso?
Quero fazer algumas manutenções bem especificamente, e preciso de indicaçoes e da experiência de vocês:
-o "joystick" do volante, que está bem estragado, alguem sabe como posso consegui-lo?
- o vidro da seta do retrovisor direito, que está quebrado, apenas o vidro- idem, onde conseguí-lo;
- reparação do "capô" do teto paronamico, que esta com um furo.
Agradeço!
Carolina
Quero fazer algumas manutenções bem especificamente, e preciso de indicaçoes e da experiência de vocês:
-o "joystick" do volante, que está bem estragado, alguem sabe como posso consegui-lo?
- o vidro da seta do retrovisor direito, que está quebrado, apenas o vidro- idem, onde conseguí-lo;
- reparação do "capô" do teto paronamico, que esta com um furo.
Agradeço!
Carolina
CarolinaCAF- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/02/2017
Idade : 41
Re: (T245): Itens de revisão em uma B180 2010/2010 com 76.000 Km, sem histórico de manutenção
Boa tarde Carolina! Seja muito bem-vinda.
O Valdinei são peças:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para mecânico, eu levo apenas no Anderson, meu xará (meu Classe B inclusive está lá):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O Valdinei são peças:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para mecânico, eu levo apenas no Anderson, meu xará (meu Classe B inclusive está lá):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (T245): Itens de revisão em uma B180 2010/2010 com 76.000 Km, sem histórico de manutenção
Obrigada Anderson!!! Vou agendar uma visita la!!
CarolinaCAF- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/02/2017
Idade : 41
Tópicos semelhantes
» (T245): Qual o significado e itens de manutenção de cada revisão?
» (T245): Identificação do modelo B180 2010/2011
» (T245): Qual escolher - B180 2010 ou C180k 2005 ?
» (T245): Vídeo - avaliação B180 2010 - Noticias sobre ruedas®
» (T245): Livro de manutenção e revisão - onde obter?
» (T245): Identificação do modelo B180 2010/2011
» (T245): Qual escolher - B180 2010 ou C180k 2005 ?
» (T245): Vídeo - avaliação B180 2010 - Noticias sobre ruedas®
» (T245): Livro de manutenção e revisão - onde obter?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos