(W204): Opiniões sobre troca de uma C200 Avantgarde 2008 por uma C200 CGI 2011
+2
celsotu
Ariangelo
6 participantes
Página 1 de 1
(W204): Opiniões sobre troca de uma C200 Avantgarde 2008 por uma C200 CGI 2011
Olá pessoal! tudo bem com todos, ando sumido do forum, falta de tempo.
Estou trocando a minha c200 2008 por uma c200 2011. A troca pelo turbo e injeção direta está me atraindo. Acham que vale à pena gastar? Muda muito?
Vou ficar com a 2008 pra vender, é minha desde 2015, está perfeita. Se houver interessados, estamos aí.
Abraços!
Estou trocando a minha c200 2008 por uma c200 2011. A troca pelo turbo e injeção direta está me atraindo. Acham que vale à pena gastar? Muda muito?
Vou ficar com a 2008 pra vender, é minha desde 2015, está perfeita. Se houver interessados, estamos aí.
Abraços!
Re: (W204): Opiniões sobre troca de uma C200 Avantgarde 2008 por uma C200 CGI 2011
Ariangelo,
Vou dar meu depoimento baseado quando comprei minha ex C180, 2011. À época, a versão CGI tinha acabado de ser lançada e a concessionária ainda não tinha recebido esta versão. Fiz um test drive na versão Kompressor, achei o motor ok, mas não me surpreendeu na voltinha em torno da loja. Esperei uma semana até a versão CGI chegar e, quando experimentei, me convenci na hora. O carro é muito, mas muito mais esperto do que a Kompressor. Comprei o carro. A diferença básica entre as duas versões é que a turbo tem uma curva de torque muito mais plana do que a Kompressor, o que faz com que a turbo tenha muito mais "força"em baixas rotações. Resumindo: na cidade, a turbo é muito mais agradável para guiar, pela resposta muito mais pronta ao pressionar o pedal da direita. Na estrada, como a potência entre as versões é a mesma, não acredito que haja diferença significativa.
Resumindo, muda muito mesmo, mas na cidade. Recomendo fortemente a troca e sugiro experimentar uma C200 CGI. Nos primeiros 10 segundos após acelerar você vai perceber a diferença na resposta do motor.
Abs,
Celso
Vou dar meu depoimento baseado quando comprei minha ex C180, 2011. À época, a versão CGI tinha acabado de ser lançada e a concessionária ainda não tinha recebido esta versão. Fiz um test drive na versão Kompressor, achei o motor ok, mas não me surpreendeu na voltinha em torno da loja. Esperei uma semana até a versão CGI chegar e, quando experimentei, me convenci na hora. O carro é muito, mas muito mais esperto do que a Kompressor. Comprei o carro. A diferença básica entre as duas versões é que a turbo tem uma curva de torque muito mais plana do que a Kompressor, o que faz com que a turbo tenha muito mais "força"em baixas rotações. Resumindo: na cidade, a turbo é muito mais agradável para guiar, pela resposta muito mais pronta ao pressionar o pedal da direita. Na estrada, como a potência entre as versões é a mesma, não acredito que haja diferença significativa.
Resumindo, muda muito mesmo, mas na cidade. Recomendo fortemente a troca e sugiro experimentar uma C200 CGI. Nos primeiros 10 segundos após acelerar você vai perceber a diferença na resposta do motor.
Abs,
Celso
celsotu- Usuário Bronze
- Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: (W204): Opiniões sobre troca de uma C200 Avantgarde 2008 por uma C200 CGI 2011
Celso,
interessante a sua observação da turbo ser mais forte em baixar rotações. Isso porque na Kompressor a sobrealimentação é constante pois o compressor é acionado por correia. Já a turbo em tese somente geraria pressão acima de uma determinada rotação, que costuma estar entre 1.800 e 2.000rpm.
Provavelmente deve mudar tb a programação do câmbio e outros parâmetros do motor.
Abraço!
interessante a sua observação da turbo ser mais forte em baixar rotações. Isso porque na Kompressor a sobrealimentação é constante pois o compressor é acionado por correia. Já a turbo em tese somente geraria pressão acima de uma determinada rotação, que costuma estar entre 1.800 e 2.000rpm.
Provavelmente deve mudar tb a programação do câmbio e outros parâmetros do motor.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W204): Opiniões sobre troca de uma C200 Avantgarde 2008 por uma C200 CGI 2011
Acho que você tem razão Ulysses!
Tive uma experiência de 10 dias com um C180 2015 e tive a impressão que nas primeiras marchas o carro ficava um pouco mais "acelerado". Nas paradas com o pé firme no freio e o start-stop desligado, a marcha lenta é menos que 1000rpm, ok. Ao tirar o pé do freio e pisar no acelerador percebe-se pelo "pulo" que já havia algum tipo de aceleração (no caso o corpo de borboleta com seu curso iniciado). Na minha opinião, é esse pequeno truque que a central faz com o acelerador eletrônico que dá essa boa sensação na arrancada.
Andei em um A3 com o tal do Sprint Booster (que tira o delay do acelerador eletrônico) desligado e no modo "race"....parece um aumento de potência, mas é só o acelerador com menos curso.
Tive uma experiência de 10 dias com um C180 2015 e tive a impressão que nas primeiras marchas o carro ficava um pouco mais "acelerado". Nas paradas com o pé firme no freio e o start-stop desligado, a marcha lenta é menos que 1000rpm, ok. Ao tirar o pé do freio e pisar no acelerador percebe-se pelo "pulo" que já havia algum tipo de aceleração (no caso o corpo de borboleta com seu curso iniciado). Na minha opinião, é esse pequeno truque que a central faz com o acelerador eletrônico que dá essa boa sensação na arrancada.
Andei em um A3 com o tal do Sprint Booster (que tira o delay do acelerador eletrônico) desligado e no modo "race"....parece um aumento de potência, mas é só o acelerador com menos curso.
Tiagofracasso- Usuário Bronze
- Mensagens : 140
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 38
Re: (W204): Opiniões sobre troca de uma C200 Avantgarde 2008 por uma C200 CGI 2011
Ariangelo ,
A W204 CGI 2011 foi lançada como um final da série , já com o motor turbo porém com o cambio de 5 marchas (5GTRONIC) , vinham com bons pacotes de opcionais , se não me engano as C180 vinham com teto solar . Já no modelo 11/12 houve o facelift e a introdução do novo cambio (7GTRONIC) , o qual casa muito bem com o motor turbo e com um interior renovado e mais refinado , muito à frente da W204 pré facelift. Em relação à motorização na versão C200 nos motores com compressor o torque é de 25.5 a 2800rpm e já na versão turbo é de 27,5 de 1800 rpm a 4600rpm , tendo um curva mais constante e atingindo o torque máximo mais cedo , dando mais força.
Acredito que trocar uma pré facelift apenas pela motorização não é muito interessante , visto que no mesmo ano há uma melhora significativa nos modelos 11/12 .
A W204 CGI 2011 foi lançada como um final da série , já com o motor turbo porém com o cambio de 5 marchas (5GTRONIC) , vinham com bons pacotes de opcionais , se não me engano as C180 vinham com teto solar . Já no modelo 11/12 houve o facelift e a introdução do novo cambio (7GTRONIC) , o qual casa muito bem com o motor turbo e com um interior renovado e mais refinado , muito à frente da W204 pré facelift. Em relação à motorização na versão C200 nos motores com compressor o torque é de 25.5 a 2800rpm e já na versão turbo é de 27,5 de 1800 rpm a 4600rpm , tendo um curva mais constante e atingindo o torque máximo mais cedo , dando mais força.
Acredito que trocar uma pré facelift apenas pela motorização não é muito interessante , visto que no mesmo ano há uma melhora significativa nos modelos 11/12 .
lm8383- Usuário Bronze
- Mensagens : 116
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Re: (W204): Opiniões sobre troca de uma C200 Avantgarde 2008 por uma C200 CGI 2011
Ulisses, veja abaixo as curvas de torque dos dois motores. O turbo do motor M271 (como quase todos os turbo modernos) quase não tem lag na turbina. Assim, em todas as faixas de rotação o torque do CGI é superior ao Kompressor. A 1.500 rpm, por exemplo, o CGI tem aproximadamente 23,5 kgfm e o Kompressor ainda está em 18,5kgfm, ou seja, quase 30% a mais de torque. Isto corrobora a percepção que eu tive de que o CGI é muito mais esperto do que o Kompressor. Deve haver diferenças na calibragem do câmbio, sendo que no CGI as trocas poderiam, em teoria, ser feitas em giros menores do que no Kompressor. Ambos modelos usam o mesmo câmbio, 5G-Tronic.
Abs,
Celso
Abs,
Celso
celsotu- Usuário Bronze
- Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: (W204): Opiniões sobre troca de uma C200 Avantgarde 2008 por uma C200 CGI 2011
Realmente, viva a tecnologia...
Na minha G350 94 até o turbo entrar dá tempo de ir tomar um café hehehehe....
Abraço!
Na minha G350 94 até o turbo entrar dá tempo de ir tomar um café hehehehe....
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W204): Opiniões sobre troca de uma C200 Avantgarde 2008 por uma C200 CGI 2011
Concordo com o lm8383, trocar de 2008 pela 2011 só por causa do motor não é muito vantajoso. Se estiver interessado numa C200 mais nova estou vendendo a minha:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t18138-vendo-c200-w204-2013-2013-r84-00000
https://www.portalmercedesbrasil.com/t18138-vendo-c200-w204-2013-2013-r84-00000
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» (W204): Opiniões sobre a troca do modelo
» (W204): C200 2008/2009 com 150 mil km é bom negócio?
» Sensor de Estacionamento C200 2008 (w204)
» (W204): Teto solar - possíveis problemas/soluções
» Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!
» (W204): C200 2008/2009 com 150 mil km é bom negócio?
» Sensor de Estacionamento C200 2008 (w204)
» (W204): Teto solar - possíveis problemas/soluções
» Iluminação Externa Frontal (Lateral, Baixo e Alto)!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos