Botão Start Stop vendido no Mercado Livre, alguem já usou ?
+5
MMBC180coupe
Ulysses V8 Benz
walter paiva
fabio andrade
Eduardo Salvador
9 participantes
Página 1 de 1
Botão Start Stop vendido no Mercado Livre, alguem já usou ?
Boa noite, tenho uma C200 2011/2012, e pesquisando no mercado livre me deparei com esse botão ...
Gostaria de saber se alguem já comprou, se funciona mesmo ?
Gostaria de saber se alguem já comprou, se funciona mesmo ?
Eduardo Salvador- Usuário Iniciante
fabio andrade- Usuário Ouro
Re: Botão Start Stop vendido no Mercado Livre, alguem já usou ?
Eduardo,
Vou dar o meu conselho, desencana disso. Seu carro que não tem esse sistema não foi projetado e os módulos não foram projetados para esse liga e desliga do botão de start-stop.
Imagina a cena, você para em um farol/sinaleiro e o motor desliga com o cambio no Drive com o módulo desse cambio que não foi projetado para isso... imagina.
Se esse botão funciona ou não desista disso, pois é sarna que você vai procurar para se coçar.... imagina os códigos de avaria gerando quando o motor desligar
Quer uma MB com start-stop compre uma que venha com esse sistema de fábrica, esse é o meu conselho e opinião para um carro que tem eletrônica embarcada com redes CAN alta e baixa.
Vou dar o meu conselho, desencana disso. Seu carro que não tem esse sistema não foi projetado e os módulos não foram projetados para esse liga e desliga do botão de start-stop.
Imagina a cena, você para em um farol/sinaleiro e o motor desliga com o cambio no Drive com o módulo desse cambio que não foi projetado para isso... imagina.
Se esse botão funciona ou não desista disso, pois é sarna que você vai procurar para se coçar.... imagina os códigos de avaria gerando quando o motor desligar
Quer uma MB com start-stop compre uma que venha com esse sistema de fábrica, esse é o meu conselho e opinião para um carro que tem eletrônica embarcada com redes CAN alta e baixa.
walter paiva- Administrador
MAs é botão apenas para ligar/desligar o carro ou um sistema de start/stop tipo o que vem de fábrica nos carros para economizar combustível?
Se colocasse pelo menos o link do negócio já ajudaria...
Se colocasse pelo menos o link do negócio já ajudaria...
Creio que ele esteja falando desse ai:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865630418-boto-engine-start-stop-mercedes-c180-c200-c250-c300-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865630418-boto-engine-start-stop-mercedes-c180-c200-c250-c300-_JM
MMBC180coupe- Usuário Prata
Bom dia Eduardo
Olha, sabe que pode até funcionar? Mas pelos motivos escritos pelo Walter eu não arriscaria nem se fosse por 20 mangos...
Na minha Edge Limited - projetada com botão start/stop - há um slot dentro do descansa-braço central onde você encaixa a chave (se, por ventura, a bateria dela acabar) e o carro dá partida...se tirar a chave o carro já acende o aviso de "chave não encontrada".
Os Mercedes com a ignição por botão têm o módulo eletrônico específico ativado, mas também têm a chave diferenciada para atuar com esse sistema mais complexo...sim, o manual fala que o carro liga com a chave sem bateria, é só apertar o botão com a "ponta" da chave encostada que o sistema reconhece por indução e você segue viagem...mas seu C200 desliga se você tira a chave do contato, certo? Na sinaleira você leva uma buzinadas...mas pensa o carro desligar por não reconhecer a chave naquela estradinha cheia de curvas?
Olha, sabe que pode até funcionar? Mas pelos motivos escritos pelo Walter eu não arriscaria nem se fosse por 20 mangos...
Na minha Edge Limited - projetada com botão start/stop - há um slot dentro do descansa-braço central onde você encaixa a chave (se, por ventura, a bateria dela acabar) e o carro dá partida...se tirar a chave o carro já acende o aviso de "chave não encontrada".
Os Mercedes com a ignição por botão têm o módulo eletrônico específico ativado, mas também têm a chave diferenciada para atuar com esse sistema mais complexo...sim, o manual fala que o carro liga com a chave sem bateria, é só apertar o botão com a "ponta" da chave encostada que o sistema reconhece por indução e você segue viagem...mas seu C200 desliga se você tira a chave do contato, certo? Na sinaleira você leva uma buzinadas...mas pensa o carro desligar por não reconhecer a chave naquela estradinha cheia de curvas?
Tiagofracasso- Usuário Bronze
Tiago, não sei se entendi bem seu comentário, mas esse star/stop caso vc queira, vc pode puxar com os dedos, (sem uso de ferramentas) e colocar a chave, ou seja, em uma situação em que a bateria descarregue, é só retirar esse botão e colocar a chave.
MMBC180coupe- Usuário Prata
Obrigado pela correção C180coupé
Posso ter ligo isso em outro manual...desculpem pela minha confusão!
Posso ter ligo isso em outro manual...desculpem pela minha confusão!
Tiagofracasso- Usuário Bronze
Eu não arriscaria, pois o carro quando tem o botão de partida possui a instalação própria para isso. E se for para colocar em "paralelo" com a chave então....
É o que eu escrevi, Ulysses... instalar isso é procurar sarna para se coçar
walter paiva- Administrador
É que quando vc escreveu eu achei que era aquele sistema start/stop que desliga o carro nas paradas. Depois que colocaram o link eu vi que era apenas o botão.
Agora, interessante essa alternativa de tirar o botão e dar a partida com a chave em caso de pane. No meu ex-Fusca não tinha choro, se descarregasse a bateria tinha que colocar outra para poder funcionar. E se desse problema na chave, só usando a reserva...
Abraço!
Agora, interessante essa alternativa de tirar o botão e dar a partida com a chave em caso de pane. No meu ex-Fusca não tinha choro, se descarregasse a bateria tinha que colocar outra para poder funcionar. E se desse problema na chave, só usando a reserva...
Abraço!
Esse sistema do botao ao invez da chave se chama KEY LESSGO
Lhps- Usuário Iniciante
Se a sua MB tem o sistema KEYLESS GO vai funcionar tranquilo. Se não tiver, não acredito que vá funcionar. Esse botão do anúncio é apenas um OEM ou paralelo ao original.
Se quiser arriscar, no eBay está bem mais barato.
[ ]s
Se quiser arriscar, no eBay está bem mais barato.
[ ]s
Diogao13- Usuário Iniciante
Bom dia
Tenho uma c250 2014 e no manual fala nesse botao star/stop mas como posso saber se meu carro tem o tal de keyless go?
Tenho uma c250 2014 e no manual fala nesse botao star/stop mas como posso saber se meu carro tem o tal de keyless go?
otacir- Usuário Iniciante