Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

consumo e aceleração CLC....

4 participantes

Ir para baixo

consumo e aceleração CLC.... Empty consumo e aceleração CLC....

Mensagem por Oridio José Pereira Dom 06 Ago 2017, 18:34

Boa noite!!!  caros confrades....estou fazendo um controle de consumo da minha MB CLC 200k 2010 que comprei a alguns meses.
tem variado entre 6.1 lt /km até 6.7 / km desde abril qdo comprei já troquei óleo, filtros, velas, chequei bobinas, troquei todo liquido de arrefecimento....o carro está andando bem, mas achei que faria uns 8 km/lt .
Outra coisa que fiquei curioso...no final do curso do acelerador ele aciona um botão e o carro vira um foguete vai a 4000 giros e ganha velocidade muito rápido ...rs parece nitro....esse botão que aciona o compressor?
Oridio José Pereira
Oridio José Pereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

consumo e aceleração CLC.... Empty Re: consumo e aceleração CLC....

Mensagem por walter paiva Seg 07 Ago 2017, 06:29

Oridio, você esta fazendo a marcação quando completa o tanque e zera o contador parcial?

Esse botão é o Kick Down todas as MB com cambio automático possuem.

O Kompressor já é acionado desde o momento que o motor é ligado, pois ele esta ligado por uma correia, diferente do turbo que precisa de uma certa rotação para ser acionado.

consumo e aceleração CLC.... Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201

Mensagem por Oridio José Pereira Seg 07 Ago 2017, 10:45

Bom dia!!!   
Eu completo o tanque até o automático da bomba parar....zero todos odômetros...e começo rodar até entrar na reserva.
Uma coisa que eu não entendo qdo encho o tanque e vou no menu até na  autonomia aparece 725km
Mas na pratica um tanque está rodando metade disso....Fica  a impressão que está gastando o dobro...rs
Estava vendo uns tópicos sobre desempenho e aceleração de fato o pedal do acelerador parece ter um delay mesmo é proposital isso? em termos leigos borrachudo...rs. A resposta parece não ser imediata na aceleração. Para isso não me incomodar, uso muito tempomat....Acelerar um carro com pedal lento parece que gasta mais combustível....
Oridio José Pereira
Oridio José Pereira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4

Mensagem por Lhps Dom 24 Set 2017, 11:25

Essa media dw consumo do carro varia de acordo com a aceleraçao, nao conte com isso, e a questao do click.no aceleraçaob isso se chama kickdown, e uma funçao que e realmente para dar um up na aceleraçao, o cambio.reduz a marcha pq entende que vc quer correr mesmo.
Lhps
Lhps
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8

Mensagem por escobar Ter 24 Out 2017, 15:59

Orídio,

Seu carro está fazendo o consumo entre 16,39 e 14,92km por litro que é uma ótima média. O meu varia de 13,88 a 12,5km/lt.

Abraços
escobar
escobar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo