(R107): Uma rara das 3 unidades SL60 AMG da preparadora MKB - 1986
2 participantes
Página 1 de 1
(R107): Uma rara das 3 unidades SL60 AMG da preparadora MKB - 1986
O veículo da postagem deriva da SL560, com o aumento do deslocamento para 6 litros pela AMG.
Segundo a fonte, foram feitas apenas 3 unidades dessa versão pela MKB. Se os rumores sobre o modelo estão corretos, esse carro foi encomendado pelo ícone de Fórmula 1, Michael Schumacher. O fato de que o veículo está registrado em Mônaco faz com que a questão tenha mais fundamento.
A R107 560SL possui um motor M117 com 2 válvulas por cilindro. Cada um dos 8 cilindros construídos possui dimensões de 100 mm x 94,8 mm após o ajuste feito pela AMG. Com uma compressão de 9,4: 1, isso resulta em 330 CV a 5250 Rpm e 525Nm a 4000 Rpm.
A reportagem informa que o carro foi adquirido em conjunto com uma Pagoda 280 e uma 300SEL 6.3 AMG em Paris. Após a compra da SL60, o proprietário decidiu personalizar ainda mais o carro para ter um veículo ainda mais perfeito. O carro foi reconstruído em 2 anos pela MKB.
As modificações começaram com uma galvanização completa da carroceria até a pintura. Adorou rodas de 17 polegadas (8,5Jx17” e 10Jx17"), Spoiler AMG remodelado e suspensão rebaixada com a renovação de todas as buchas e mancais dos eixos. O trabalho adicional do interior com os novos assentos em couro azul escuro e madeira, volante e um discreto som, controle de cruzeiro e um tacômetro de 300 km/h.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Segundo a fonte, foram feitas apenas 3 unidades dessa versão pela MKB. Se os rumores sobre o modelo estão corretos, esse carro foi encomendado pelo ícone de Fórmula 1, Michael Schumacher. O fato de que o veículo está registrado em Mônaco faz com que a questão tenha mais fundamento.
A R107 560SL possui um motor M117 com 2 válvulas por cilindro. Cada um dos 8 cilindros construídos possui dimensões de 100 mm x 94,8 mm após o ajuste feito pela AMG. Com uma compressão de 9,4: 1, isso resulta em 330 CV a 5250 Rpm e 525Nm a 4000 Rpm.
A reportagem informa que o carro foi adquirido em conjunto com uma Pagoda 280 e uma 300SEL 6.3 AMG em Paris. Após a compra da SL60, o proprietário decidiu personalizar ainda mais o carro para ter um veículo ainda mais perfeito. O carro foi reconstruído em 2 anos pela MKB.
As modificações começaram com uma galvanização completa da carroceria até a pintura. Adorou rodas de 17 polegadas (8,5Jx17” e 10Jx17"), Spoiler AMG remodelado e suspensão rebaixada com a renovação de todas as buchas e mancais dos eixos. O trabalho adicional do interior com os novos assentos em couro azul escuro e madeira, volante e um discreto som, controle de cruzeiro e um tacômetro de 300 km/h.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (R107): Uma rara das 3 unidades SL60 AMG da preparadora MKB - 1986
De extremo bom gosto!
Abraços
Leandro.
Abraços
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
- Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Tópicos semelhantes
» R107 Rara - 500SL AMG 1983 com CAMBIO MECANICO Getrag
» (R107): Raro modelo 560 SL 6.0 AMG 1986 à venda
» (R107): Ajuda nas conexões da bomba de vácuo da 300SL 1986
» (C/R107): Vídeo - Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 1977 - R107 280SL e C107 450SLC
» Rara 500SL 1986 "Última Serie" - R$ 149.500 - VENDIDO
» (R107): Raro modelo 560 SL 6.0 AMG 1986 à venda
» (R107): Ajuda nas conexões da bomba de vácuo da 300SL 1986
» (C/R107): Vídeo - Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 1977 - R107 280SL e C107 450SLC
» Rara 500SL 1986 "Última Serie" - R$ 149.500 - VENDIDO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos