(AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria
+21
Adilson Azevedo
Berantis
Maluhy
Daniel-SP
Marcos
Ulysses V8 Benz
leandrof79
Epicco
Alan
Jorge
ZIG MASTER
Sidsports
iveiga
Lobo
C-220
john
Auro
borba
EduBahia
Bremen
V8tao
25 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria
Estou com dúvida se desligo os polos da bateria da minha 129 durante a semana, pois como rodo muito pouco, a bateria acaba tendo sua durabilidade reduzida. Na 126 eu desligo apenas o positivo e tem sido perfeito. Já no caso da 129 por se injetada, tenho receio de desrregular a injeção, ou algum outro problema com módulos. O que vcs acham?
V8tao- Usuário Ouro
Re: (AJUDA GERAL): Usar chave geral na bateria
Tenho o mesmo problema com meu R129. Se ficar parado por um par de semanas a bateria descarrega. Vou instalar uma chave geral, para evitar que descarregue e também que tenha que ficar desconectando / conectando um dos polos.
A chave geral será instalada no polo negativo, conforme orientação do eletrecista. Não acredito que vá gerar algum problema na injeção, pois meu carro utiliza um dosificador e não uma injeção totalmente eletronica.
Vamos ouvir o que dizem os demais confrades.
A chave geral será instalada no polo negativo, conforme orientação do eletrecista. Não acredito que vá gerar algum problema na injeção, pois meu carro utiliza um dosificador e não uma injeção totalmente eletronica.
Vamos ouvir o que dizem os demais confrades.
Bremen- Usuário Ouro
Na 124 tenho uma chave tipo Caterpillar e deixo desligada a maior parte do tempo. É injetada e nunca tive qualquer problema.
EduBahia- Usuário Bronze
Eu acho que não deve causar nenhum problema ....as MB não vem com uma chave destas na bateria quando sao tranportadas via maritima para exportaçao?
borba- Usuário Platina
Esta chave seria ideal, mas precisa ter certeza que nao vai desprogramar nada. Precisamos mais info sobre esta chave.
V8tao- Usuário Ouro
Na minha W126 tenho uma chave geral original da marca, sempre desligo quando vai ficar parada mais de duas semanas e nunca tive nenhum problema com a injeção, somente preciso acertar o relógio e reprogramar o rádio.
Abraço
Abraço
Auro- Usuário Prata
Borba
Sim. eu tenho a chave geral MB original na 126 e na 124 e a 124 as vezes fica 3 semanas sem eu ligar o carro, so que eu esqueci ultimamente de desligar a chave. precisa acertar o relogio, por o code do radio. regular o radio...a sabe duma coisa?! essas mouras 92A de quase 400 reais durando 3-4 anos que sao o que duram ta otimo. Eu enfio podium no carro, o tanque a 126 sao 90 litros, o podim ta 3.6 quase o litro, faz as contas um tanque de 126 cheio eh uma bateria.....
Sim. eu tenho a chave geral MB original na 126 e na 124 e a 124 as vezes fica 3 semanas sem eu ligar o carro, so que eu esqueci ultimamente de desligar a chave. precisa acertar o relogio, por o code do radio. regular o radio...a sabe duma coisa?! essas mouras 92A de quase 400 reais durando 3-4 anos que sao o que duram ta otimo. Eu enfio podium no carro, o tanque a 126 sao 90 litros, o podim ta 3.6 quase o litro, faz as contas um tanque de 126 cheio eh uma bateria.....
Última edição por john em Seg 01 Out 2012, 17:47, editado 1 vez(es)
john- Usuário Platina
A minha já chegou a ficar até um mês sem ligar e nada da bateria descarregar, o indicador fica verde do mesmo jeito. Acredito que o consumo seja mínimo.
C-220- Usuário Platina
Na W123, que ao contrario da W124, nao eh de uso diario, pus a chave geral original MB no polo negativo. Pode-se obter essa chave gratis em CSS pois para eles eh sucata.
Lobo- Usuário Ouro
Este carregador de baterias, carrega e mantem a carga por "flutuação";
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Existe modelo de 1,25Amp e 0,75Amp.
Existe modelo de 1,25Amp e 0,75Amp.
iveiga- Usuário Ouro
Sugiro não deixar suas estrelas por semanas sem ligar o motor, isso favorece o envelhecimento precoce do óleo e consequente formação da famosa "borra" no motor.
Eu ligo o motor ao menos uma vez na semana, mas não deixo ligado mais do que 3 a 4 min. E sempre que possível, uma voltinha de passeio, uns 4 a 5 km.
Assim se mantém a bateria, a minha (Moura) já está indo p 4 anos de uso, e todos os demais componentes.
Eu ligo o motor ao menos uma vez na semana, mas não deixo ligado mais do que 3 a 4 min. E sempre que possível, uma voltinha de passeio, uns 4 a 5 km.
Assim se mantém a bateria, a minha (Moura) já está indo p 4 anos de uso, e todos os demais componentes.
Sidsports- Usuário Ouro
Utilizo uma metodologia que funciona muito bem;
Mantenho desligadas com uma chave de engate rápido no polo negativo, a W126, R170 e W202.
Mas, independentemente dêste procedimento, ligo todos os carros, de 2 a 3 vêzes por semana, e os levo para dar uma voltinha de vêz em quando.
A bateria da W126, já tem 6 anos e está perfeita.
Mantenho desligadas com uma chave de engate rápido no polo negativo, a W126, R170 e W202.
Mas, independentemente dêste procedimento, ligo todos os carros, de 2 a 3 vêzes por semana, e os levo para dar uma voltinha de vêz em quando.
A bateria da W126, já tem 6 anos e está perfeita.
ZIG MASTER- Usuário Platina
Já deixei mais de 15 dias parada com o alarme ligado minha C240, pensei que ia ficar descarregada a bateria mas ligou normal, ela tem uma bateria de Land Rover de 90 ampéres comprei o carro assim, essa bateria comessa amperagem é correta pra o veículo?
Jorge- Usuário Platina
Prezados,
Desligar a bateria não causa problemas, afora as mencionadas reprogramações. Bateria quando está boa agüenta mais de um mês tranqüilo sem ter que desconectar ( tenho 6 carros). Os módulos das mais eletrônicas, pós 93 às vezes reclamam, mas se acham novamente e se passar o Star vai ter um monte de falhas nas memórias por voltagem baixa.
Agora ligar 3 minutinhos vocês estão arrumando problemas para o futuro, começando pelo sistema de escapamento que se enche de condensado de água e não seca. Andem com suas maquinas no final de semana, nem que seja pra comprar cigarro na padaria!
Assim não vão colar reparos dos câmbios, travar pinças de freio e não se esqueçam de ligar o AC também, mas andando um pouco com o carro, não parado na garagem, desliguem o AC um tempo antes de colocar o carro no cavalete, para que o condensado do evaporador também escoe.
Enjoy
Desligar a bateria não causa problemas, afora as mencionadas reprogramações. Bateria quando está boa agüenta mais de um mês tranqüilo sem ter que desconectar ( tenho 6 carros). Os módulos das mais eletrônicas, pós 93 às vezes reclamam, mas se acham novamente e se passar o Star vai ter um monte de falhas nas memórias por voltagem baixa.
Agora ligar 3 minutinhos vocês estão arrumando problemas para o futuro, começando pelo sistema de escapamento que se enche de condensado de água e não seca. Andem com suas maquinas no final de semana, nem que seja pra comprar cigarro na padaria!
Assim não vão colar reparos dos câmbios, travar pinças de freio e não se esqueçam de ligar o AC também, mas andando um pouco com o carro, não parado na garagem, desliguem o AC um tempo antes de colocar o carro no cavalete, para que o condensado do evaporador também escoe.
Enjoy
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
Alan- Consultor Técnico
Jorge,
A bateria da W202 é de 95 amperes.
A bateria da W202 é de 95 amperes.
Essa de 90 ampéres pode causar algum dano no carro?
Jorge- Usuário Platina
Jorge,
A utilização da bateria de 90 amperes, não causa nenhum dano a parte elétrica da W202, simplesmente por ter menos amperagem é um pouco mais fraca, para casos em que seja exigida plenamente, tais como dias de chuva a noite com limpador, ar e faróis ligados.
A utilização da bateria de 90 amperes, não causa nenhum dano a parte elétrica da W202, simplesmente por ter menos amperagem é um pouco mais fraca, para casos em que seja exigida plenamente, tais como dias de chuva a noite com limpador, ar e faróis ligados.
Herr Alan,
Por motivos profissionais eu estou mais tempo viajando do que em casa,,. Então minha irmã liga a estrela 2 vezes na semana qdo não estou... Mas qdo eu estou, a voltinha semanal é de lei, exceto se estiver chovendo, rsrs... Concordo plenamente que carro parado é o que apresenta mais problemas.
Por motivos profissionais eu estou mais tempo viajando do que em casa,,. Então minha irmã liga a estrela 2 vezes na semana qdo não estou... Mas qdo eu estou, a voltinha semanal é de lei, exceto se estiver chovendo, rsrs... Concordo plenamente que carro parado é o que apresenta mais problemas.
Sidsports- Usuário Ouro
Não ando com ela em dias de chuva haha, mas ando todos os fim de semana acho que não vou ter problemas com a bateria, valeu Zig.
Jorge- Usuário Platina
O carro quando em funcionamento não é alimentado pela bateria. A menos que aconteça alguma pane no alternador.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
V8tão,
eu acho mais provável você ter problemas com os módulos deixando a bateria descarregar do que desligando a bateria, sempre pelo polo negativo.
Agora, se sua bateria não aguenta 1 mês sem ligar o carro, melhor fazer uma revisão elétrica, pois tem algo puxando muita carga com o carro desligado.
O erro mais comum é não desligar o rádio antes de desligar o carro. Na 300SEL o rádio desliga ao desligar o carro, mas continua puxando uma corrente grande da bateria.
Eu tenho bateria Moura em todos os carros e eles ficam comumente 2 semanas ou mais sem funcionar. Basta dar a partida e está tudo bem...
Abraços
Leandro.
eu acho mais provável você ter problemas com os módulos deixando a bateria descarregar do que desligando a bateria, sempre pelo polo negativo.
Agora, se sua bateria não aguenta 1 mês sem ligar o carro, melhor fazer uma revisão elétrica, pois tem algo puxando muita carga com o carro desligado.
O erro mais comum é não desligar o rádio antes de desligar o carro. Na 300SEL o rádio desliga ao desligar o carro, mas continua puxando uma corrente grande da bateria.
Eu tenho bateria Moura em todos os carros e eles ficam comumente 2 semanas ou mais sem funcionar. Basta dar a partida e está tudo bem...
Abraços
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
O tempo que a bateria aguenta depende muito do carro. Os mais antigos, que tinham no máximo um relógio no painel e quando muito memória de rádio para segurar, duram mais mesmo.
Já nos carros modernos, que mantém uma parafernália de coisas em "stand-by", a coisa é mais complicada. Basta ver o "show de luzes" que aparece quando a bateria descarrega e você a recarrega novamente. Tudo aquilo estava consumindo energia.
E tem também os fatores extra-carro como por exemplo a idade da bateria, a temperatura ambiente (quanto mais frio, mais rápida a descarga), a qualidade da bateria, etc.
Na minha opinião, se na média de todos os fatores ela aguentar uns 20 dias sem uso está de bom tamanho.
Abraço!
Já nos carros modernos, que mantém uma parafernália de coisas em "stand-by", a coisa é mais complicada. Basta ver o "show de luzes" que aparece quando a bateria descarrega e você a recarrega novamente. Tudo aquilo estava consumindo energia.
E tem também os fatores extra-carro como por exemplo a idade da bateria, a temperatura ambiente (quanto mais frio, mais rápida a descarga), a qualidade da bateria, etc.
Na minha opinião, se na média de todos os fatores ela aguentar uns 20 dias sem uso está de bom tamanho.
Abraço!
Na 126 tenho desligado sempre o polo positivo e está perfeita, fica as vezes 15 dias sem ligar e pega normal, sem trasnparecer queda de carga.
V8tao- Usuário Ouro
Marcos- Usuário Bronze
Marcos, original? Posta a fonte por favor?
V8tao- Usuário Ouro
Página 1 de 2 • 1, 2