Classe a 160
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Kanduxo
walter paiva
Adrianokm
7 participantes
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Classe a 160
Olá boa noite , comprei uma classe a para minha esposa pesquisei bastante antes de comprar e vi pros e contras , achei mais pros , porém como não estava com muita grana comprei uma bem usada mas bem alinhada , porém o ex dono pelo jeito não fazia as manutenções corretas , queria tirar algumas dúvidas se vocês poderem me informar ficarei muito grato :
1. Carro está consumido muito , algo que fiquei surpreso pois segundo as pesquisas o carrinho e bem econômico .
2. Fiz algumas pesquisas e algumas coisas que influenciam eu já comprei só to esperando chegar para trocar , comprei filtro de ar, filtro de Oleo , filtro de combustível, filtro de cabine também comprei 5 litros de óleo , porem como o carro tem mais de 160 mil km rodados comprei o f1 master 25w60 e quando eu estava pesquisando vi que não tem nada haver com a especificação dele , até aí tudo bem pois posso usar o óleo no meu ômega ,minha dúvida é a seguinte , segundo as especificações no manual eu posso colocar tanto o mineral , semi sintético ou sintético , porém o pouco que entendo de carro aprendi que o carreto e sempre usar o mesmo óleo que já era usado , mas como eu não sei o tipo de óleo que o antigo dono usava e pelas características do sujeito elecdeveria botar qualquer óleo então qual óleo devo usar ?
3 . O carrinho como falei no tópico anterior tá consumindo bastante e também percebi que tá saindo líquido pelo cano de escape , porém antes de alguém falar do combustível eu depois que apanhei ele só abasteço no mesmo posto que abasteço meu outro carro onde posso garantir que o combustível e 100% confiável pois quando coloco em qualquer outro posto os demais rendem menos e esse além de render mais tenho fontes seguras que o mesmo passa por rigorosas fiscalizações detalhe moro em cidade pequena interior e tudo se sabe
1. Carro está consumido muito , algo que fiquei surpreso pois segundo as pesquisas o carrinho e bem econômico .
2. Fiz algumas pesquisas e algumas coisas que influenciam eu já comprei só to esperando chegar para trocar , comprei filtro de ar, filtro de Oleo , filtro de combustível, filtro de cabine também comprei 5 litros de óleo , porem como o carro tem mais de 160 mil km rodados comprei o f1 master 25w60 e quando eu estava pesquisando vi que não tem nada haver com a especificação dele , até aí tudo bem pois posso usar o óleo no meu ômega ,minha dúvida é a seguinte , segundo as especificações no manual eu posso colocar tanto o mineral , semi sintético ou sintético , porém o pouco que entendo de carro aprendi que o carreto e sempre usar o mesmo óleo que já era usado , mas como eu não sei o tipo de óleo que o antigo dono usava e pelas características do sujeito elecdeveria botar qualquer óleo então qual óleo devo usar ?
3 . O carrinho como falei no tópico anterior tá consumindo bastante e também percebi que tá saindo líquido pelo cano de escape , porém antes de alguém falar do combustível eu depois que apanhei ele só abasteço no mesmo posto que abasteço meu outro carro onde posso garantir que o combustível e 100% confiável pois quando coloco em qualquer outro posto os demais rendem menos e esse além de render mais tenho fontes seguras que o mesmo passa por rigorosas fiscalizações detalhe moro em cidade pequena interior e tudo se sabe
Adrianokm- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/12/2017
Idade : 40
Re: Classe a 160
Seja bem-vindo!
1 - Qual o ano do Classe A e quanto por litro esta fazendo na cidade?
2 - Esse óleo nunca ouvi relatos aqui no fórum de seu uso.
1 - Qual o ano do Classe A e quanto por litro esta fazendo na cidade?
2 - Esse óleo nunca ouvi relatos aqui no fórum de seu uso.
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Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
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walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Classe a 160
Eu particularmente acho o 25W60 extremamente grosso para o uso no Classe A. Esse carro estava rodando com um óleo dessa viscosidade?
Re: Classe a 160
O ano do classe a e 2002 motor 160 , como falei eu tenho o óleo 25w60 mais não cheguei a colocar pois vi ontem nesse fórum que o recomendado é sintético , então como falei no tópico não vou usar vou utilizar em outro carro maior e comprar outro , minha dúvida é que o antigo dono e muito provável que ele colocava mineral e queria saber se continuo no mineral ou entro para o sintético? O carro tá fazendo no máximo na cidade 5km/l bebendo mais que meu ômega 6cc 4.1
Adrianokm- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/12/2017
Idade : 40
Re: Classe a 160
Eu usaria o semi sintético, por exemplo o SELÊNIA 15W 40
paulo brito- Usuário Platina
- Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Classe a 160
Nós temos as tabelas de recomendação de óleos para a Classe A aqui no Forum, é só consultar. De qquer forma mesmo num carro com km mais alta eu não usaria mineral. Um sintético ou semi, tipo 5W30, 10W40 ou mesmo o 15W40 que o Paulo indicou.
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Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Obrigado pessoal
Só não to entendendo mais nada nesse classe a , fiz uma viagem longa nele ontem o carro na estrada tá fazendo 14km/ l e na cidade tá bebendo muito mais que meu ômega não tá fazendo nem 5km/l na cidade , a diferença tá muito grande não sei o que pode tá ocasionando pois pesquisei na net e também conversei com um mecânico ele falou que não pega no meu carro por ser um carro importado , mas falou que pela diferença do consumo ser muito grande e muito possível do problema ser os bicos injetores
Adrianokm- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/12/2017
Idade : 40
Re: Classe a 160
Adriano, o seu carro não é importado, O Classe A foi produzido no Brasil durante 6 anos na fábrica da Mercedes em Betim.
Quanto ao problema de consumo, podem haver várias origens, desde uma simples entrada falsa de ar a falhas eletrônicas. O recomendado é levar o carro para uma avaliação em mecânico "comprovadamente" conhecedor da marca, evitando curiosos que habitualmente praticam o método de tentativa e erro, e até não sabem sequer se o carro é nacional ou importado
Quanto ao problema de consumo, podem haver várias origens, desde uma simples entrada falsa de ar a falhas eletrônicas. O recomendado é levar o carro para uma avaliação em mecânico "comprovadamente" conhecedor da marca, evitando curiosos que habitualmente praticam o método de tentativa e erro, e até não sabem sequer se o carro é nacional ou importado
paulo brito- Usuário Platina
- Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Classe a 160
O maior acerto que se pode ter em um Classe A é não deixá-lo nas mãos de mecânicos curiosos. Se o seu carro não tem nenhum histórico de manutenção, o ideal é fazer uma revisão geral, desde que feita com critério.
O seu carro falha ou simplesmente está consumindo demais?
O seu carro falha ou simplesmente está consumindo demais?
Re: Classe a 160
Ele não estava falhando após a viagem ele apresentou ontem um pequeno talhamento na baixa inclucive chegando a se desligar no trânsito
Adrianokm- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/12/2017
Idade : 40
Re: Classe a 160
Se está falhando em baixas rotações, eu verificaria se não há nenhuma entrada de ar falsa, como já disseram os amigos anteriormente.
Re: Classe a 160
O meu estava falhando e consumindo bastante na cidade e o consumo estava 14km/l na estrada com falhas tbm.
Fiz a verificação, limpeza e substituição por peças novas/Genuínas da mangueira do corpo da borboleta e mangueira do rabo de porco.
Enfim: Consumo na cidade normalizou em média de 10km/l e na estrada em 90km/h(vide manual) passou para 17km/l.
Meu auto está com 185000;
Óleo utilizado somente o que especifica o manual - Marca Motul;
Filtro de óleo e combustível sempre trocados com 8000km(sempre genuínos);
Filtro de ar a cada 20000km;
Recentemente substituí:
Fluidos - Fluido de freio e embreagem por Pentossim Dot 4, Fluido de arrefecimento Pentossim.
Peças - Jogo de polias e correia, conjunto coxim do motor(todas genuínas).
Carrinho ta tinindo e está Top.
Fiz a verificação, limpeza e substituição por peças novas/Genuínas da mangueira do corpo da borboleta e mangueira do rabo de porco.
Enfim: Consumo na cidade normalizou em média de 10km/l e na estrada em 90km/h(vide manual) passou para 17km/l.
Meu auto está com 185000;
Óleo utilizado somente o que especifica o manual - Marca Motul;
Filtro de óleo e combustível sempre trocados com 8000km(sempre genuínos);
Filtro de ar a cada 20000km;
Recentemente substituí:
Fluidos - Fluido de freio e embreagem por Pentossim Dot 4, Fluido de arrefecimento Pentossim.
Peças - Jogo de polias e correia, conjunto coxim do motor(todas genuínas).
Carrinho ta tinindo e está Top.
Renato Scarpelin- Usuário Bronze
- Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 40
Re: Classe a 160
Renato, nao precisa ser motul, pode ser o helix hx7 ou hx8, filtro de oleo original, é hengst, e de gasolina tambem. filtro de ar , compre um k&N que é lavavel, compre velas de iridium , fluido de arrefecimento coloque valeo, que dura mais.
obs: eu nao coloquei "na doidera", tudo isto, eu pesquisei bem antes de colocar as peças (exceto o filtro k&N, que nao coloquei ainda). só sobre fluido de arrefecimento, fiquei 2 dias pesquisando, homologação de inmetro e etc.
obs: eu nao coloquei "na doidera", tudo isto, eu pesquisei bem antes de colocar as peças (exceto o filtro k&N, que nao coloquei ainda). só sobre fluido de arrefecimento, fiquei 2 dias pesquisando, homologação de inmetro e etc.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
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