(C215): Edição especial CL55 AMG "F1 Limited Edition" 2000
Página 1 de 1
(C215): Edição especial CL55 AMG "F1 Limited Edition" 2000
Esta raríssima edição foi limitada em 55 unidades.
Esta série limitada não é apenas uma réplica do carro madrinha usado na Fórmula 1 (em 2000/2001), mas especialmente o primeiro carro de "série" a ser equipado com freios de cerâmica.
Com base no padrão do modelo CL55 AMG, essa edição recebeu vários equipamentos específicos, incluindo rodas AMG de 19".
O motor é o mesmo da CL55 AMG:
V8 de 5.439 cc com 360 CV e velocidade máxima controlada em 250 km/h.
Este V8 AMG tem a mesma potência e o mesmo torque que o V12 da CL600.
Os freios foram desenvolvidos pela Brembo, incluindo, na frente, freios de cerâmica com calipers de 8 pistões.
Este material resiste a temperaturas superiores a 1.400 °C e tem uma vida estimada de 300.000 km.
Em comparação com os discos de aço convencionais, o ganho de peso é de 60%.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esta série limitada não é apenas uma réplica do carro madrinha usado na Fórmula 1 (em 2000/2001), mas especialmente o primeiro carro de "série" a ser equipado com freios de cerâmica.
Com base no padrão do modelo CL55 AMG, essa edição recebeu vários equipamentos específicos, incluindo rodas AMG de 19".
- Disponível na única cor cinza prateado metálico;
- Rodas de liga-leve AMG de 19" e 5 raios;
- Pneus 255/40 19" e 285/35 19";
- Logotipos "F1 Limited Edition" nos para-lamas dianteiros;
- Placa numerada no console com o número da unidade;
- Soleiras de porta com logotipos "F1 Limited Edition";
- Assentos de concha específicos em couro preto e cinza claro com logotipo AMG;
- Alavanca de câmbio em couro e fibra de carbono;
- Tapetes com marcação AMG.
O motor é o mesmo da CL55 AMG:
V8 de 5.439 cc com 360 CV e velocidade máxima controlada em 250 km/h.
Este V8 AMG tem a mesma potência e o mesmo torque que o V12 da CL600.
Os freios foram desenvolvidos pela Brembo, incluindo, na frente, freios de cerâmica com calipers de 8 pistões.
Este material resiste a temperaturas superiores a 1.400 °C e tem uma vida estimada de 300.000 km.
Em comparação com os discos de aço convencionais, o ganho de peso é de 60%.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (R129): Edição especial "Edition" - 2000
» (R129): Edição especial "Final Edition" - 2000
» (C215): Catálogo 2000 CL55 AMG - alemão
» (R230): Edição especial "Edition 50" - 2004
» (C216): Edição especial "Grand Edition" - 2013
» (R129): Edição especial "Final Edition" - 2000
» (C215): Catálogo 2000 CL55 AMG - alemão
» (R230): Edição especial "Edition 50" - 2004
» (C216): Edição especial "Grand Edition" - 2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos