W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
+17
Alan
Epicco
deusdedit
arturschaal
Aleanz
gcgj15
A.M. Buss
SLAMON
RLevy
Marujo
AEP
Karl Fass
luis carlos pontelli
Marco Antonio
Luiz Pinheiro
walter paiva
MBWagen
21 participantes
:: Classificados :: Vende-se :: Arquivo
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Pessoal,
Depois de quase 4 anos curtindo o famoso “Bornite”, devolvo ele ao mercado. Este carro foi adquirido em abr/14 do Ulysses com c. 82.400 km. Hoje está com c. 89.200 km pois é meu carro de uso eventual (2 vezes na semana no máximo). Infelizmente uso bem menos do que gostaria. Nesse meio tempo surgiram um W203 e depois um W204 na minha vida e agora minha mulher e eu vamos ter a primeira filha, de maneira que as prioridades mudaram um pouco.
O carro é um W124 300 E-24 ano/modelo 91 (modelo W124.031)
Cor 481 (Blackberry bornite)
Placa final 0
Diz o João Bosco que a quilometragem é original pois o carro muda de dono mas não de oficina...
O que mais eu gostei quando vi esse carro pela primeira vez (fora a cor que foge bastante do original e eu acho demais!) foi a listra de opcionais bastante completa:
221 – Left front seat, electrically adjustable
222 – Right front seat, electrically adjustable
240 – Outside temperature indicator
280 – Leather steering wheel and shift knob
412 – Electric sliding sunroof with tilting device
420 – BVA4 with tempomat
430 – Headrests in the rear
443 – 440 (Tempomat) +441 (Steering column electrically adjustable)
452 – Two-tone horn
481 – Undershields
490 – Elimination of Windshield heater
524 – Paintcoat preservation
538 – Auto antenna and front loudspeakers – without radio
544 – 540 (Roller blind, electric, for rear window) + 543 (Sun visor with vanity mirror, illuminated)
551 – Anti-theft warning system
570 – Folding armrest, front
588 – 581 (Automatic climate control) + 584 (Electric window lifters, front and rear)
592 – Heat-insulating glass all-around, heated rear window pane (laminated glass), band
600 – Headlamp wiper/washer
611 – Courtesy lamps for front and rear doors
685 – 682 (fire extinguisher) + 687 (Model plate indicating year of construction)
812 – Rear loudspeakers
Além disso tem um toca-fitas Becker de época que foi entregue com o carro pelo dono anterior mas não está instalado e os sobre-tapetes originais.
O carro anda que é um absurdo e muda completamente de comportamento, e até de som, acima das 4.000 rotações. É um barato!
O que foi feito no carro nesse período (principais itens)
Manutenção sempre no João Bosco (Avanti) ou Philipp Hacker com peças originais OEM:
Troca anual (jun/14, jul/15, jul/16, jul/17) de óleo e filtro de óleo (por tempo já que o carro roda pouco)
Troca dos bicos injetores e borrachas (x6) (fev/15)
Troca das velas (x6) e cabos de velas (x6) (jul/15)
Troca da caixa seletora do câmbio (“starter non repeat and back-up light switch”) (jun/16)
Troca do sensor de avanço do comando (“sender unit”) (jun/16)
Retífica do cabeçote (jul/17)
Troca do eletro-hidráulico (jul/17)
Troca dos suportes da barra estabilizadora dianteira (jul/17)
Retífica do dosificador (jan/18)
Limpeza e hidratação do couro (bancos, portas, volante e alavanca de câmbio com Lexol (essas sou eu mesmo que faço) a cada 8 meses em média (última mar/17)
Fora pastilhas, uma série de mangueiras, outros sensores e reparos menores.
A planilha completa de manutenção está disponível para reais interessados.
O que não foi feito
Forro das colunas B e C enrugado
Troca do comando do Tempomat (peça adquirida ainda pelo proprietário anterior e será entregue com o carro)
Um dos limpadores de farol não funciona (acho que é o direito, mas tenho pego pouca neve/lama para verificar...rs).
O que piorou nesse período?
Pequenos riscos na tampa do porta-malas em cima da identificação do modelo (provocados pelos rebites da calça jeans de um...)
Tudo funciona perfeitamente no carro (fora o rádio desligado, o tempomat e o limpador de farol mencionados acima). O motor trabalha macio depois das trocas de velas/bicos/cabos/ sensores, reparo da tampa do distribuidor e manutenção do dosificador. O ar gela, os vidros não tem delaminação e o teto não é uma “tenda árabe”.
O carro está a disposição para interessados (moro no Morumbi em São Paulo). Naturalmente não tem dívidas (multas, licenciamento, etc.) em aberto. Não paga IPVA em São Paulo.
Acompanha todas as chaves originais (inclusive a de carteira ainda lacrada), manual do proprietário, manual e código do rádio, etc. (vide fotos) e documentação completa. Entregarei ainda a planilha detalhada de manutenção desde a época do proprietário anterior até a última efetuada.
Curiosidades do modelo:
Foram produzidas apenas 19.300 unidades do 300 E-24 entre ago/89 e out/92 (Fase 2, portanto), quando deu espaço ao 320 E na linha de montagem. No total foram mais de 2 milhões de W124 (2,5m quando consideradas as 5 carrocerias).
Entre 90 e 91 era o modelo top dos W124 visto que ainda não existiam as versões V8 (introduzidas apenas na linha 92 com os 400 E e 500 E).
Essa combinação de carroceria e motor nunca foi vendida nos EUA (por lá o motor 3.0 24 válvulas foi oferecido apenas no A/C124 e no R129).
Contatos apenas por MP, por gentileza.
Seguem algumas fotos, tenho um monte de outras caso alguém se interesse.
Depois de quase 4 anos curtindo o famoso “Bornite”, devolvo ele ao mercado. Este carro foi adquirido em abr/14 do Ulysses com c. 82.400 km. Hoje está com c. 89.200 km pois é meu carro de uso eventual (2 vezes na semana no máximo). Infelizmente uso bem menos do que gostaria. Nesse meio tempo surgiram um W203 e depois um W204 na minha vida e agora minha mulher e eu vamos ter a primeira filha, de maneira que as prioridades mudaram um pouco.
O carro é um W124 300 E-24 ano/modelo 91 (modelo W124.031)
Cor 481 (Blackberry bornite)
Placa final 0
Diz o João Bosco que a quilometragem é original pois o carro muda de dono mas não de oficina...
O que mais eu gostei quando vi esse carro pela primeira vez (fora a cor que foge bastante do original e eu acho demais!) foi a listra de opcionais bastante completa:
221 – Left front seat, electrically adjustable
222 – Right front seat, electrically adjustable
240 – Outside temperature indicator
280 – Leather steering wheel and shift knob
412 – Electric sliding sunroof with tilting device
420 – BVA4 with tempomat
430 – Headrests in the rear
443 – 440 (Tempomat) +441 (Steering column electrically adjustable)
452 – Two-tone horn
481 – Undershields
490 – Elimination of Windshield heater
524 – Paintcoat preservation
538 – Auto antenna and front loudspeakers – without radio
544 – 540 (Roller blind, electric, for rear window) + 543 (Sun visor with vanity mirror, illuminated)
551 – Anti-theft warning system
570 – Folding armrest, front
588 – 581 (Automatic climate control) + 584 (Electric window lifters, front and rear)
592 – Heat-insulating glass all-around, heated rear window pane (laminated glass), band
600 – Headlamp wiper/washer
611 – Courtesy lamps for front and rear doors
685 – 682 (fire extinguisher) + 687 (Model plate indicating year of construction)
812 – Rear loudspeakers
Além disso tem um toca-fitas Becker de época que foi entregue com o carro pelo dono anterior mas não está instalado e os sobre-tapetes originais.
O carro anda que é um absurdo e muda completamente de comportamento, e até de som, acima das 4.000 rotações. É um barato!
O que foi feito no carro nesse período (principais itens)
Manutenção sempre no João Bosco (Avanti) ou Philipp Hacker com peças originais OEM:
Troca anual (jun/14, jul/15, jul/16, jul/17) de óleo e filtro de óleo (por tempo já que o carro roda pouco)
Troca dos bicos injetores e borrachas (x6) (fev/15)
Troca das velas (x6) e cabos de velas (x6) (jul/15)
Troca da caixa seletora do câmbio (“starter non repeat and back-up light switch”) (jun/16)
Troca do sensor de avanço do comando (“sender unit”) (jun/16)
Retífica do cabeçote (jul/17)
Troca do eletro-hidráulico (jul/17)
Troca dos suportes da barra estabilizadora dianteira (jul/17)
Retífica do dosificador (jan/18)
Limpeza e hidratação do couro (bancos, portas, volante e alavanca de câmbio com Lexol (essas sou eu mesmo que faço) a cada 8 meses em média (última mar/17)
Fora pastilhas, uma série de mangueiras, outros sensores e reparos menores.
A planilha completa de manutenção está disponível para reais interessados.
O que não foi feito
Forro das colunas B e C enrugado
Troca do comando do Tempomat (peça adquirida ainda pelo proprietário anterior e será entregue com o carro)
Um dos limpadores de farol não funciona (acho que é o direito, mas tenho pego pouca neve/lama para verificar...rs).
O que piorou nesse período?
Pequenos riscos na tampa do porta-malas em cima da identificação do modelo (provocados pelos rebites da calça jeans de um...)
Tudo funciona perfeitamente no carro (fora o rádio desligado, o tempomat e o limpador de farol mencionados acima). O motor trabalha macio depois das trocas de velas/bicos/cabos/ sensores, reparo da tampa do distribuidor e manutenção do dosificador. O ar gela, os vidros não tem delaminação e o teto não é uma “tenda árabe”.
O carro está a disposição para interessados (moro no Morumbi em São Paulo). Naturalmente não tem dívidas (multas, licenciamento, etc.) em aberto. Não paga IPVA em São Paulo.
Acompanha todas as chaves originais (inclusive a de carteira ainda lacrada), manual do proprietário, manual e código do rádio, etc. (vide fotos) e documentação completa. Entregarei ainda a planilha detalhada de manutenção desde a época do proprietário anterior até a última efetuada.
Curiosidades do modelo:
Foram produzidas apenas 19.300 unidades do 300 E-24 entre ago/89 e out/92 (Fase 2, portanto), quando deu espaço ao 320 E na linha de montagem. No total foram mais de 2 milhões de W124 (2,5m quando consideradas as 5 carrocerias).
Entre 90 e 91 era o modelo top dos W124 visto que ainda não existiam as versões V8 (introduzidas apenas na linha 92 com os 400 E e 500 E).
Essa combinação de carroceria e motor nunca foi vendida nos EUA (por lá o motor 3.0 24 válvulas foi oferecido apenas no A/C124 e no R129).
Contatos apenas por MP, por gentileza.
Seguem algumas fotos, tenho um monte de outras caso alguém se interesse.
MBWagen- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Carro muito bonito, eu lembro dela.... espero que fique com a turma daqui.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Só me deu alegrias, preço justo, estava no último New dog.
Compraria de novo fácil, se estivesse comprando.....rsrsrs, mas hj estou reduzindo frota.
Abs
Compraria de novo fácil, se estivesse comprando.....rsrsrs, mas hj estou reduzindo frota.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Ahhhh... Essa Bornite... Babo nela desde que conheci a turma, quando estava com o Lupi.
Carro certo na hora errada. Infelizmente.
Carro certo na hora errada. Infelizmente.
Marco Antonio- Usuário Platina
- Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 48
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Voltamos à alegoria da namorada: quando estamos namorando, todas as mulheres com que a gente sonhou em pelo menos "dar uma volta", aparecem ao mesmo tempo demonstrando que, com um pequeno esforço... Lindo carro. Mais um para tirar o meu sono.
Pickard- Usuário Ouro
- Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 65
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Pickard, excelente analogia!
Marco Antonio- Usuário Platina
- Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 48
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Verdadeiramente linda...
luis carlos pontelli- Usuário Ouro
- Mensagens : 752
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 70
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Show esse carro
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Obrigado a todos pelos comentários! Ri demais com a alegoria da namorada! Abs
MBWagen- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
É meus amigos. Mesmo depois de comprar a CLK jamais deixei de pensar numa 124. É lógico que, aproveitando a analogia da namorada, em sonhos eu pensava numa com motor M119, mas nunca pintou. Agora temos várias 124 boas à venda, mas na era Temer estou casado e com uma sogra vigilante. Mas a esperança é a última que morre. Essa bornite é simplesmente maravilhosa. Até a miniatura dela é espetacular.
Pickard- Usuário Ouro
- Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 65
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Os antigos donos se arrependeram da venda... mais uma na fila...
Essa cor não existe. Isso é Photoshop!!! A Mercedes-Benz não tinha capacidade técnica nessa época para fazer essa cor!
Essa cor não existe. Isso é Photoshop!!! A Mercedes-Benz não tinha capacidade técnica nessa época para fazer essa cor!
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Deve ser difícil de igualar. Aqui em Brasília acho difícil crer que há alguém que faça.
Pickard- Usuário Ouro
- Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 65
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Eu consegui a miniatura na cor exata! Apeas as rodas são diferentes. Mas essa eu não vendo...rs
MBWagen- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Pickard, casa logo com essa menina antes que algum aventureiro o faça!
Marujo- Usuário Ouro
- Mensagens : 676
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Esse carro é legal demais, só boas memórias dos anos que ficou comigo.
RLevy- Usuário Bronze
- Mensagens : 139
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Maravilhosa W124!
A.M. Buss- Usuário Ouro
- Mensagens : 874
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Caro Marujo, se tivesse com grana estaria realmente interessado. Estou vendendo o RS para ver se volto para a marca, mas vender qualquer coisa atualmente está difícil. Assim, fico no desejo apenas. Esse carro cairia muito bem na minha garagem.
Pickard- Usuário Ouro
- Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 65
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
linda parabens!!! as diferenças da minha ano 92... a cor, o volante, os piscas em ambar, as rodas brands hatch (a minha é a 5 furos) a tua nao tem as memorias dos bancos eletricos, nem o 'repetidor' dos piscas nos paralamas, o tapete da tua é diferente tbm, de resto igual inclusive o tom da madeira interna em nogueira.
gcgj15- Usuário Prata
- Mensagens : 391
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 34
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Conheço como zebrano confrade. Nogueira não seria o burl wood?
Aleanz- Usuário Prata
- Mensagens : 358
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 46
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
falei roda 5 furos o correto é '8 furos' , ta certo zebrano mesmo, mas agora não entendi porque na 4a via da importação da minha diz: 'painel de raiz de nogueira' nas descrições da mercadoria..
gcgj15- Usuário Prata
- Mensagens : 391
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 34
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Aliás, na minha cabeça, banco elétrico só faz sentido com memória. Acho muito esquisito ser um opcional separado.
MBWagen- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Srs. Moderadores, gentileza mover este anuncio para o arquivo.
MBWagen- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Gostaria muito de ver esse carro. Passei a infância e parte da adolescência num W124 do meu pai. Tenho um carinho especial pelo carro. Não consegui enviar mensagem privada para marcarmos uma visita, parece que não sou muito ativo no forum para enviar mensagens privadas.
Abraço,
Abraço,
arturschaal- Usuário Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/10/2018
Idade : 46
Re: W124 300 E-24 91/91 Blackberry bornite R$ 35.000,00 - VENDIDO
Lamento, mas o carro foi vendido.
MBWagen- Usuário Bronze
- Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 44
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» W124 - 300E-24 1992 - R$ 100.000,00 - VENDIDO
» W124 320E 1993 - R$ 32.000,00 - VENDIDO
» (VENDIDO) W124 E420 1994 - R$ 54.900,00
» W124 E 420 - 1994/1995 - R$ 45.000,00-VENDIDO
» (VENDIDO): W124 300E 1990 R$29.900,00
» W124 320E 1993 - R$ 32.000,00 - VENDIDO
» (VENDIDO) W124 E420 1994 - R$ 54.900,00
» W124 E 420 - 1994/1995 - R$ 45.000,00-VENDIDO
» (VENDIDO): W124 300E 1990 R$29.900,00
:: Classificados :: Vende-se :: Arquivo
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos