Todas as C180 2013 possuem sensor de desgaste dos freios? Discos de cerâmica?
+3
Ulysses V8 Benz
Perillo
fredgiovani
7 participantes
Página 1 de 1
Todas as C180 2013 possuem sensor de desgaste dos freios? Discos de cerâmica?
Boa noite.
Todas as C180 2013 possuem sensor de desgaste dos freios? A minha é uma Sport Turbo 13-13, das mais simples. Outra dúvida, o seu disco original comporta pastilhas de cerâmica?
Observação: não encontrei a resposta neste tópico: https://www.portalmercedesbrasil.com/t1224p100-w204-pastilha-disco-e-sensor-de-freio-especificacoes-tecnicas-peca-correta
Estou pensando em comprar este kit: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-984266509-pastilhas-sensores-freio-mercedes-w204-c180-2011-2012-2013-_JM
Grato desde já.
Todas as C180 2013 possuem sensor de desgaste dos freios? A minha é uma Sport Turbo 13-13, das mais simples. Outra dúvida, o seu disco original comporta pastilhas de cerâmica?
Observação: não encontrei a resposta neste tópico: https://www.portalmercedesbrasil.com/t1224p100-w204-pastilha-disco-e-sensor-de-freio-especificacoes-tecnicas-peca-correta
Estou pensando em comprar este kit: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-984266509-pastilhas-sensores-freio-mercedes-w204-c180-2011-2012-2013-_JM
Grato desde já.
fredgiovani- Usuário Iniciante
Re: Todas as C180 2013 possuem sensor de desgaste dos freios? Discos de cerâmica?
que eu saiba todas usam sensores
agora quanto as pastilhas pode ser que aja um desgaste prematuro dos discos
agora quanto as pastilhas pode ser que aja um desgaste prematuro dos discos
Perillo- Usuário Ouro
Re: Todas as C180 2013 possuem sensor de desgaste dos freios? Discos de cerâmica?
O problema das pastilhas de cerâmica é que elas dependem de uma determinada temperatura para funcionarem bem. Ou seja, se o uso dos freios não for intenso elas não chegam nessa temperatura e a frenagem fica até pior do que com as originais.
Assim, se for para uso normal eu acho que não vale a pena.
Assim, se for para uso normal eu acho que não vale a pena.
Eu coloquei na minha C180 pastilhas de cerâmica, e elas funcionavam normalmente, e com uma grande vantagem, não sujavam mais as rodas. Não posso falar sobre o desgaste porque eu andava pouco nela e já vendi o carro, mas já esperava que as pastilhas tivessem um desgaste maior que a outra.
MMBC180coupe- Usuário Prata
Estou plenamente de acordo com o Ulysses. Acho que não agregará apenas instalar as pastilhas. Tem que ser o conjunto e devidamente dimensionado. Mas vou além:
Se as pastilhas de cerâmica que estão no mercado paralelo de reposição fossem realmente tudo o que prometem, por qual razão as montadoras já não adotaram nos carros não esportivos e de vendas em massa?
Se tivessem realmente mais eficiência sem o uso de um disco específico e condições de estresse, bastaria às montadoras adotá-las e ainda economizar no tamanho dos discos originais e reduzir peso nos carros! Resultaria em maior eficiência energética e menor consumo! As montadoras fazem mágica para reduz o peso dos carros.
Eu acho essas pastilhas um emplastro e uma forma de vender produtos sob argumentos sem qualquer comprovação técnica. Estilo Militec e similares.
Veja essa reportagem:
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/garagem-qr-pastilhas-de-freio-de-ceramica/
Se as pastilhas de cerâmica que estão no mercado paralelo de reposição fossem realmente tudo o que prometem, por qual razão as montadoras já não adotaram nos carros não esportivos e de vendas em massa?
Se tivessem realmente mais eficiência sem o uso de um disco específico e condições de estresse, bastaria às montadoras adotá-las e ainda economizar no tamanho dos discos originais e reduzir peso nos carros! Resultaria em maior eficiência energética e menor consumo! As montadoras fazem mágica para reduz o peso dos carros.
Eu acho essas pastilhas um emplastro e uma forma de vender produtos sob argumentos sem qualquer comprovação técnica. Estilo Militec e similares.
Veja essa reportagem:
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/garagem-qr-pastilhas-de-freio-de-ceramica/
AEP- Usuário Platina
Observe, ainda, que nesse estudo técnico (TCC), avaliado por 3 professores Doutores da Universidade de São Carlos/SP, sequer foi cogitado o uso de pastilhas de cerâmica em veículo de corrida:
http://www.tcc.sc.usp.br/tce/disponiveis/18/18062300/tce-28022014-144250/publico/Gradela_Fabiola_Bailao.pdf
Entendo, portanto, que é desnecessário para o seu caso.
O estudo é taxativo que a eficiência está muito mais ligada à manutenção, montagem e qualidade do material do que um tipo diferente.
Como eu sou da área acadêmica, só acredito em provas técnicas. A única exceção está na minha assinatura. Uahahahha
http://www.tcc.sc.usp.br/tce/disponiveis/18/18062300/tce-28022014-144250/publico/Gradela_Fabiola_Bailao.pdf
Entendo, portanto, que é desnecessário para o seu caso.
O estudo é taxativo que a eficiência está muito mais ligada à manutenção, montagem e qualidade do material do que um tipo diferente.
Como eu sou da área acadêmica, só acredito em provas técnicas. A única exceção está na minha assinatura. Uahahahha
AEP- Usuário Platina
Pastilhas de cerâmica são para usuários folgados como eu que não gostam de ter as rodas dos carros sujas, e não gostam de ouvir o velho assobio de frenagem quando a pastilha é nova ou tem sujeira entre o disco e a pastilha. Fora isso elas tem um inconveniente, que dependendo do usuário é sério:
Quando frias não freiam com eficiência, logo, pense bem antes de acelerar o carro assim que sair, a menos que dirija ladeira abaixo por mais de 5 minutos (meu caso), depois de aquecidas elas freiam bem, mas nada muito diferente das normais (eu pelo menos não senti nada).
Portanto, veja o que vale a pena.
Abraços,
Sergio
Quando frias não freiam com eficiência, logo, pense bem antes de acelerar o carro assim que sair, a menos que dirija ladeira abaixo por mais de 5 minutos (meu caso), depois de aquecidas elas freiam bem, mas nada muito diferente das normais (eu pelo menos não senti nada).
Portanto, veja o que vale a pena.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
Agradeço muito aos confrades que contribuíram. Vou buscar um conjunto de pastilhas mais convencional.
fredgiovani- Usuário Iniciante
AEP- Usuário Platina
Caso tenha interesse, posso cotar o preço p vc, entregue em Chapeco/SC
Sidsports- Usuário Ouro
Conteúdo patrocinado