(X470): Apresentação oficial da X350d 4MATIC V6 no Salão do Automóvel de Genebra/Suíça 2018
3 participantes
Página 1 de 1
(X470): Apresentação oficial da X350d 4MATIC V6 no Salão do Automóvel de Genebra/Suíça 2018
Será agora em março/2018 que a Mercedes-Benz apresentará o novo membro da família.
É a estréia mundial do poderoso motor de 6 cilindros e tração 4MATIC permanente.
A X350 d 4MATIC terá 258 CV e torque máximo de 550 Nm. O modelo acelera de 0 a 100 Km/h em 7,9 segundos. A tração integral permanente assegura alta estabilidade e dinâmica de condução em uma ampla gama de condições.
A X350 d 4MATIC vem de série com a transmissão automática 7G-TRONIC PLUS de 7 velocidades com seletora no volante, função start-stop ECO e programa DYNAMIC SELECT.
O modelo estará disponível na Europa a partir de meados de 2018 nas linhas de equipamentos PROGRESSIVE e POWER. Na Alemanha, o preço começa a partir de 53.360 Euros (incluindo 19% de IVA).
Para projetar a Classe X de forma mais individual e de acordo com os requisitos do cliente, a Mercedes-Benz está expandindo sua gama de acessórios.
A tração integral 4MATIC com redução e o diferencial de deslizamento limitado do eixo traseiro (opcional) garantem um ótimo desempenho e tração em uma grande variedade de superfícies.
O sistema de tração nas quatro rodas tem uma caixa de transferência de duas etapas, que é flangeada para a caixa de velocidades principal 7G-TRONIC PLUS. Está equipado com um diferencial central em design planetário, que distribui a força motriz entre os eixos dianteiro e traseiro com uma distribuição de torque fixa de 40% a 60%. Este design voltado para a retaguarda proporciona uma maior dinâmica de condução e maior aceleração lateral, bem como uma melhor tração ao acelerar.
A tração ideal em qualquer terreno é garantida por um bloqueio de diferencial longitudinal ajustável continuamente na caixa de transferência, que é projetado como uma embreagem eletromecânica de vários discos. Isso garante que o potencial de tração de todas as quatro rodas em terreno mais difícil.
Três diferentes modos de tração nas quatro rodas estão disponíveis:
Além disso, um bloqueio de diferencial de 100% para o eixo traseiro está disponível, opcionalmente. A combinação de bloqueio de diferencial longitudinal controlado (0 a 100%), diferencial de deslizamento limitado do eixo traseiro e engrenagem de redução garantem o desempenho dentro e fora da estrada.
O sistema de tração nas quatro rodas e a suspensão com sua longa amplitude e uma distância ao solo de até 222 milímetros combinam para fornecer excelentes capacidades off-road.
A Classe X facilmente sobe rampas de até 45 graus, passa por águas com uma profundidade de até 60 centímetros e inclinações de quase 50 graus.
Dados técnicos do modelo:
Fonte:
https://www.mercedes-fans.de/magazin/news/genfer-autosalon-2018-weltpremiere-mercedes-x-klasse-mit-sechszylindermotor-und-permanentem-allradantrieb.12885
É a estréia mundial do poderoso motor de 6 cilindros e tração 4MATIC permanente.
A X350 d 4MATIC terá 258 CV e torque máximo de 550 Nm. O modelo acelera de 0 a 100 Km/h em 7,9 segundos. A tração integral permanente assegura alta estabilidade e dinâmica de condução em uma ampla gama de condições.
A X350 d 4MATIC vem de série com a transmissão automática 7G-TRONIC PLUS de 7 velocidades com seletora no volante, função start-stop ECO e programa DYNAMIC SELECT.
O modelo estará disponível na Europa a partir de meados de 2018 nas linhas de equipamentos PROGRESSIVE e POWER. Na Alemanha, o preço começa a partir de 53.360 Euros (incluindo 19% de IVA).
Para projetar a Classe X de forma mais individual e de acordo com os requisitos do cliente, a Mercedes-Benz está expandindo sua gama de acessórios.
A tração integral 4MATIC com redução e o diferencial de deslizamento limitado do eixo traseiro (opcional) garantem um ótimo desempenho e tração em uma grande variedade de superfícies.
O sistema de tração nas quatro rodas tem uma caixa de transferência de duas etapas, que é flangeada para a caixa de velocidades principal 7G-TRONIC PLUS. Está equipado com um diferencial central em design planetário, que distribui a força motriz entre os eixos dianteiro e traseiro com uma distribuição de torque fixa de 40% a 60%. Este design voltado para a retaguarda proporciona uma maior dinâmica de condução e maior aceleração lateral, bem como uma melhor tração ao acelerar.
A tração ideal em qualquer terreno é garantida por um bloqueio de diferencial longitudinal ajustável continuamente na caixa de transferência, que é projetado como uma embreagem eletromecânica de vários discos. Isso garante que o potencial de tração de todas as quatro rodas em terreno mais difícil.
Três diferentes modos de tração nas quatro rodas estão disponíveis:
- 4MAT para dinâmica de condução melhorada;
- 4H para tração off-road melhorada;
- 4L (Low Range) com uma relação de transmissão padrão de 1: 2.9.
Além disso, um bloqueio de diferencial de 100% para o eixo traseiro está disponível, opcionalmente. A combinação de bloqueio de diferencial longitudinal controlado (0 a 100%), diferencial de deslizamento limitado do eixo traseiro e engrenagem de redução garantem o desempenho dentro e fora da estrada.
O sistema de tração nas quatro rodas e a suspensão com sua longa amplitude e uma distância ao solo de até 222 milímetros combinam para fornecer excelentes capacidades off-road.
A Classe X facilmente sobe rampas de até 45 graus, passa por águas com uma profundidade de até 60 centímetros e inclinações de quase 50 graus.
Dados técnicos do modelo:
- Motor: 3.0 litros, V6 Turbodiesel;
- 2.987 cilindradas;
- Potência: 258 CV a 3.400 rpm/min;
- Torque máximo: 550 Nm a 1.400/3.200 rpm/mim;
- Tração integral 4MATIC com distribuição do torque traseiro 40:60;
- Transmissão 7G-TRONIC PLUS com alavanca de mudança de volante e função Star-stop ECO;
- Consumo de combustível (l/100 km) urbano/fora da cidade/combinado: 10,2 / 8,3 / 9,0;
- Emissões combinadas de CO2 (g/km): 237;
- Aceleração 0 a 100 km/h (s): 7,9;
- Velocidade máxima (km/h): 205
Fonte:
https://www.mercedes-fans.de/magazin/news/genfer-autosalon-2018-weltpremiere-mercedes-x-klasse-mit-sechszylindermotor-und-permanentem-allradantrieb.12885
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (X470): Apresentação oficial da X350d 4MATIC V6 no Salão do Automóvel de Genebra/Suíça 2018
Quando será que a X470 chegará no Brasil ?
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: (X470): Apresentação oficial da X350d 4MATIC V6 no Salão do Automóvel de Genebra/Suíça 2018
Parece que só no final do ano que vem...
E até lá, a Amarok, que acabou de lançar seu V6, ganhará terreno... ou se queimará...
E até lá, a Amarok, que acabou de lançar seu V6, ganhará terreno... ou se queimará...
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (X470): Apresentação oficial da X350d 4MATIC V6 no Salão do Automóvel de Genebra/Suíça 2018
O conjunto mecânico é interessante, mas 2 coisas não me agradaram:
Visual parecido com as demais picapes
Aquela maldita tela no centro do painel que parece um tablet adaptado, eu não gosto disso pois além de destoar é um ponto a mais para ser quebrado com facilidade seja por usuários infantis (eu não parava quieto dentro de um carro) seja por curiosos ou amigos do alheio.
A Amarok até pode ganhar terreno, mas só com quem não conhece, se ela continua com o vício do antigo motor que não tem uma boa lubrificação na parte traseira do motor, em breve teremos mais carros na retífica.
Visual parecido com as demais picapes
Aquela maldita tela no centro do painel que parece um tablet adaptado, eu não gosto disso pois além de destoar é um ponto a mais para ser quebrado com facilidade seja por usuários infantis (eu não parava quieto dentro de um carro) seja por curiosos ou amigos do alheio.
A Amarok até pode ganhar terreno, mas só com quem não conhece, se ela continua com o vício do antigo motor que não tem uma boa lubrificação na parte traseira do motor, em breve teremos mais carros na retífica.
machadosl- Usuário Platina
- Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59
Tópicos semelhantes
» (A205): Vídeo - apresentação oficial no Salão do Automóvel de Genebra/Suíça - 29/02/16
» (X164): Apresentação oficial da GL500 no Salão Internacional do Automóvel de Genebra/Suíça de 2006
» (A/C217): Apresentação da Exclusive Edition no Salão Internacional do Automóvel de Genebra/Suíça - 2018
» (S/W205): Vem aí a nova Classe C 2018 - apresentação oficial em 06/03/18 em Genebra/Suíça
» (X290): Novas fotos da Mercedes-AMG GT4 antes da apresentação oficial em Genebra/Suíça em Março 2018
» (X164): Apresentação oficial da GL500 no Salão Internacional do Automóvel de Genebra/Suíça de 2006
» (A/C217): Apresentação da Exclusive Edition no Salão Internacional do Automóvel de Genebra/Suíça - 2018
» (S/W205): Vem aí a nova Classe C 2018 - apresentação oficial em 06/03/18 em Genebra/Suíça
» (X290): Novas fotos da Mercedes-AMG GT4 antes da apresentação oficial em Genebra/Suíça em Março 2018
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos