Gráfico de assistência
4 participantes
Página 1 de 1
Gráfico de assistência
Boa noite a todos, sou novo em folha no fórum e como muitos de nós, tenho algumas dúvidas.
Tenho uma CLA 2014 First Edition. Em uma das funções aparece aquele "Grafico de assistência" se não me engano, aonde aparece o desenho do carro como se estivesse em uma estrada. Aí pergunto, pra que serve àquilo???
Obrigado
Tenho uma CLA 2014 First Edition. Em uma das funções aparece aquele "Grafico de assistência" se não me engano, aonde aparece o desenho do carro como se estivesse em uma estrada. Aí pergunto, pra que serve àquilo???
Obrigado
Eric galantini- Usuário Iniciante
Re: Gráfico de assistência
Seria esta?
Se for, é do sistema Distronic, o piloto automático inteligente, que mantém a distância constante do carro da frente.
Vc não tem o manual do carro? Lá tem a descrição de todas as funções.
Se for, é do sistema Distronic, o piloto automático inteligente, que mantém a distância constante do carro da frente.
Vc não tem o manual do carro? Lá tem a descrição de todas as funções.
Exato essa mesma tela, mas na minha só aparece o carro, não aparecem nem os metros a esquerda e nem o outro carro da frente.. tenho o manual mas ele não é tão intuitivo, torci pra alguém ter quebrado a cabeça antes de mim kkk.
Olhando melhor, me parece que o modelo first edition 2014 não veio com essa função. Na internet morra o método de ativação mediante a rotação da alavanca pequena que é a mesma do controle de velocidade, é o meu não tem essa rotação... também não sei pra que o gráfico.
Certamente o manual terá o detalhamento preciso.
AEP- Usuário Platina
Os números na lateral servem para definir a distância que se quer manter do carro da frente, ou seja, quanto maior a velocidade, maior a distância.
Para saber se o carro tem ou não o Distronic, basta olhas a estrela na grade dianteira: se for vazada como nos modelos antigos, não tem. Se for uma peça parecendo com um plástico atrás, aí tem pois o sensor fica por trás da estrela.
Veja:
Com Distronic:
Sem Distronic:
Como é um equipamento opcional em alguns carros, pode ser que por motivo de padronização o painel seja o mesmo para ambas as versões, com e sem. Daí a inexistência dos números na lateral.
Para saber se o carro tem ou não o Distronic, basta olhas a estrela na grade dianteira: se for vazada como nos modelos antigos, não tem. Se for uma peça parecendo com um plástico atrás, aí tem pois o sensor fica por trás da estrela.
Veja:
Com Distronic:
Sem Distronic:
Como é um equipamento opcional em alguns carros, pode ser que por motivo de padronização o painel seja o mesmo para ambas as versões, com e sem. Daí a inexistência dos números na lateral.
A minha CLA 180 2019 também possui este gráfico apenas com o desenho de um carro e mais nada. Já circulei várias vezes com esta tela e não acontece. O Manual não menciona nada. A única diferença visual é quando desligo a função de assistência de "cochilo" ao volante que então aparece nesta tela do carro, uma xícara de chá com a descrição OFF. O Manual é meio complexo, pois ele abrange todas as funções da classe CLA 180 e/ou 200, e algumas ainda da 45 AMG.
fabteco- Usuário Iniciante
E como é a estrela da grade da sua?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos