Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

W116 pedido de orientações gerais

2 participantes

Ir para baixo

W116 pedido de orientações gerais Empty W116 pedido de orientações gerais

Mensagem por antonio junior Ter 03 Jul 2018, 17:19

Boa tarde. 

Conforme adiantei no meu tópico de apresentação, estou iniciando planejamento para comprar um clássico Mercedes-Benz. É coisa para concretizar daqui um ano, mais ou menos. Por ora, sequer tenho um carro específico em vista. 

A primeira ideia que me ocorre é o modelo 280S, carroceria W116, com carburação Solex e câmbio manual. A escolha da carroceria é pelo design e porque notei que os preços não são exorbitantes. Quanto aos requisitos mecânicos, estou deduzindo que seja menos difícil manter um veículo com essas características. Pretendo evitar o quanto possível sistemas eletrônicos, suspensão hidropneumática, freios ABS e outros equipamentos mais caros e complexos, por assim dizer. E não é só pelo custo, mas também porque quero algo mais clássico mesmo, uma relação homem-máquina mais direta, entendem?

Já li aqui no Fórum que o ar condicionado pode representar dor de cabeça se o compressor quebrar ou se surgir algum vazamento na parte interna do painel de instrumentos. Então, não faço questão que o carro tenha ar condicionado, se é que existe essa opção para um Classe S. 

Meu objetivo é usar o carro no dia-a-dia, para deslocamentos urbanos; e também em eventuais viagens recreativas e descompromissadas. 

Preciso da ajuda dos senhores para obter mais informações gerais sobre o carro, principalmente se há problemas crônicos; pontos típicos de corrosão; a que devo dar mais atenção na hora de avaliar um exemplar; quais possíveis detalhes eu posso considerar de difícil solução; qual seria um valor médio adequado para um carro bem conservado e que não vá me causar transtornos graves; etc. 

Agradeço desde já. Abraços a todos.
antonio junior
antonio junior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

W116 pedido de orientações gerais Empty Re: W116 pedido de orientações gerais

Mensagem por AEP Ter 03 Jul 2018, 18:27

Boa noite confrade!

Veja se ajuda:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]