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(CURIOSIDADE): Pesquisa de satisfação pós-vendas no Brasil para marcas de luxo - 2018 - J.D.Power®

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Mensagem por AEP Sex 27 Jul 2018, 23:00

Pela primeira vez, a pesquisa incluiu também algumas marcas dos segmentos mais caros, que obtiveram avaliação média de 834 pontos - 24 acima da média das marcas de volume.


Se fosse apenas um ranking, a Mercedes-Benz seria a líder geral, com 849 pontos, seguida pela Audi. De acordo com a J.D. Power, as marcas de luxo dão mais atenção à entrega do veículo.


Detalhes como limpeza do carro após o serviço e retorno aos ajustes originais do motorista de banco, som, espelhos e volante, fizeram a diferença para as marcas de luxo.


Índice de satisfação com serviços de pós-venda (Marcas de luxo -máx. 1000):


Mercedes-Benz: 849


Audi: 844


BMW: 828


Land Rover: 810


São listados cinco fatores em ordem de importância: início do serviço (25%), qualidade do serviço (23%), consultor técnico (19%), instalações da concessionária (18%) e retirada do veículo (15%).

Fonte:


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