Acendimento da lanterna não funciona de um lado - W168 Classe A
4 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: W168 - 1997 a 2004 ( 1999 a 2005 no Brasil ) :: DIY (do it yourself): Faça você mesmo
Página 1 de 1
Acendimento da lanterna não funciona de um lado - W168 Classe A
Caros.
Hoje fiz uma investigação caseira para tentar sanar um problema aparentemente simples, mas não consegui ainda e quero dividir no Fórum para ver se alguém já passou por isto.
Minha Classe A 2003 manual não acende a lanterna do lado direito. Naturalmente, a primeira coisa que fiz foi trocar a lâmpada, mas não funcionou.
Tudo funciona bem no carro, exceto essa lanterna.
Hoje resolvi fazer uma avaliação e fiz os seguintes testes: 1) Verifiquei todos os fusíveis e está tudo ok; 2) Tirei o farol direito e fiz teste de continuidade nos contatos do farol. Nada interrompido; 3) Medi a chegada de tensão nos contatos do chicote com o carro ligado e a lanterna na posição acesa, conferido com o acendimento do lado esquerdo e chegam os 12V no segundo pino do soquete e os demais, desligados, não chega.
Porém, investigando mais a fundo, verifiquei que os 12V chegam na checagem do segundo pino do soquete (fotos)
Porém, na parte correspondente no farol, a continuidade acontece apenas no terceiro pino. No segundo não há continuidade.
Assim, como não tenho diagramas, pergunto aos experts se já experimentaram algo parecido e se tem alguma sugestão antes de sair mexendo. Onde está o Wolly? No farol ou no chicote, ou em outro lugar?
Desde já, obrigado a todos.
Abs
Hoje fiz uma investigação caseira para tentar sanar um problema aparentemente simples, mas não consegui ainda e quero dividir no Fórum para ver se alguém já passou por isto.
Minha Classe A 2003 manual não acende a lanterna do lado direito. Naturalmente, a primeira coisa que fiz foi trocar a lâmpada, mas não funcionou.
Tudo funciona bem no carro, exceto essa lanterna.
Hoje resolvi fazer uma avaliação e fiz os seguintes testes: 1) Verifiquei todos os fusíveis e está tudo ok; 2) Tirei o farol direito e fiz teste de continuidade nos contatos do farol. Nada interrompido; 3) Medi a chegada de tensão nos contatos do chicote com o carro ligado e a lanterna na posição acesa, conferido com o acendimento do lado esquerdo e chegam os 12V no segundo pino do soquete e os demais, desligados, não chega.
Porém, investigando mais a fundo, verifiquei que os 12V chegam na checagem do segundo pino do soquete (fotos)
Porém, na parte correspondente no farol, a continuidade acontece apenas no terceiro pino. No segundo não há continuidade.
Assim, como não tenho diagramas, pergunto aos experts se já experimentaram algo parecido e se tem alguma sugestão antes de sair mexendo. Onde está o Wolly? No farol ou no chicote, ou em outro lugar?
Desde já, obrigado a todos.
Abs
Figueira- Usuário Iniciante
Re: Acendimento da lanterna não funciona de um lado - W168 Classe A
Analisando melhor, acho que o chicote interno do farol está danificado. Há vários pontos onde o isolamento está ressecado e rachado. Alguém sabe informar como desmontar o farol e se há a possibilidade de substituição do chicote? Obrigado.
O chicote interno tem que fazer, aconselho ao substituir os fios, solda-los com estranho próximo aos terminais e isola-los com termo retrátil.
A lente do farol é presa pelas presilhas e pelo tempo a borracha de vedação da lente pode ter colado necessitando de a força à mais para remove-lá.
Cuidado no manusear destas peças que podem estar ressecadas.
A lente do farol é presa pelas presilhas e pelo tempo a borracha de vedação da lente pode ter colado necessitando de a força à mais para remove-lá.
Cuidado no manusear destas peças que podem estar ressecadas.
walter paiva- Administrador
Walter, muito obrigado pela informação. Já tenho diversão pela frente. Abs.
Disponha, essa diversão tira o stress.
Se possível poste fotos
Se possível poste fotos
Parabéns. Muito bom.
deusdedit- Usuário Ouro
Show parabéns e obrigado pelo retorno com o problema solucionado!
Aonde comprou o plug?
Aonde comprou o plug?
Esses plugs podem ser identificados em catálogos de fabricantes de conectores automotivos na internet. Eu comprei numa loja pequena de conectores e material elétrico na Av. Geremário Dantas em Jacarepaguá.
esses da lampada sempre quebram, pois esquentam. daqui a pouco vem o AEP , falar isso, mas poem fita isolante liquida. depois de 24 horas, ela vira igual pedra, não deixa oxidar, umidade, além de isolar. nao deixa os terminais frouxos nada.
A190- Usuário Platina