Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Renato "Tuche" Bellini

4 participantes

Ir para baixo

Apresentação Renato "Tuche" Bellini Empty Apresentação Renato "Tuche" Bellini

Mensagem por Tuche Qua 27 Fev 2019, 10:11

Bom dia a todos, meu nome é Renato Bellini, mas uso o apelido de infância em todos os fóruns de outras marcas por onde passo. Entrei aqui pra aprender tudo o que eu preciso sobre Mercedes antigas, uma vez que comecei a me encantar pelas W114/115. Adoro veículos antigos. Possuo uma moto da década de 70 em processo de reforma completa, e um carro dos anos 90, tal qual todos os outros que tive, restaurei ou modifiquei. Sou apaixonado por mecânica, gosto de fazer eu mesmo, tenho bastante tempo pra isso nas minhas folgas, e ferramentas pra fazer praticamente tudo e é isso que "me move". Espero fazer amigos aqui e quem sabe me animar mais ainda pra entrar de vez para o grupo dos proprietários!
Forte abraço
Tuche
Tuche
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Renato "Tuche" Bellini Empty Re: Apresentação Renato "Tuche" Bellini

Mensagem por machadosl Qua 27 Fev 2019, 11:13

Seja bem vindo Renato, bom saber que tem mais um confrade que gosta de antigos e mete a mão na massa.
Eu também aprecio fazer consertos porém, ultimamente, devido a problema pessoas e de trabalho não tenho o tempo suficiente para isso.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245

Apresentação Renato "Tuche" Bellini Empty Re: Apresentação Renato "Tuche" Bellini

Mensagem por Tuche Qua 27 Fev 2019, 11:24

Obrigado! Pois é, gosto mesmo. Atualmente estou terminando meu projeto atual, uma Honda CB500 four 73 "café racer", que eu praticamente achei em estado deplorável, prestes a virar sucata, já se vão dois anos. Gosto muito de usinagem também, tenho uma "mini" tornearia em casa aonde eu me divirto nos tempos livres. Já estou pensando no próximo "problema" que irei me enfiar quando esse projeto estiver pronto, quem sabe uma Mercedes esquecida precisando de um "dono", não é?
Abraço
Tuche
Tuche
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por machadosl Qua 27 Fev 2019, 11:32

Olha, isso é uma tentação mas agora estou me segurando por pura falta de tempo mesmo. Alguns dias atrás, em algum dos fóruns de mercedes vi um confrade vendendo uma ML com motor desmontado, dependendo do estado era um projeto interessante principalmente porque estava barata.
Aproveitando, se conhecer algum lanterneiro bom eu agradeço, infelizmente o único que conheço fica em Itaboraí, deveras longe da Ilha do Governador.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Rui Gabriel Qui 28 Fev 2019, 08:50

Bem vindo Renato, W114/5 são uma boa pedida para começar. Além de terem uma das carrocerias mais bonitas, são carros robustos e de mecânica fácil, principalmente para quem gosta de mexer como eu. Estou no terceiro, um 240D W115 1974 (Diesel) e todos eles praticamente nunca entraram em oficinas. Se possível evite a Iª fase (até 73), os carros são mais propensos a ferrugens. Já a IIª fase veio de fábrica com uma proteção maior em relação à corrosão. Boa sorte na procura e não deixe de nos manter informados da empreitada.
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 79

Mensagem por Tuche Ter 05 Mar 2019, 23:53

MachadoSL, você é da ilha do governador? Aqui na ilha eu conheço sim. Me chame no WhatsApp e trocamos uma ideia. 21 966131616
Tuche
Tuche
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Apresentação Renato "Tuche" Bellini Empty Apresentação Michele

Mensagem por MicheleNew Sex 08 Mar 2019, 12:43

Olá! boa tarde a todos! Meu nome é Michele, como podem ver, moro em São Paulo e sou uma nova simpatizante pela marca, estou a procura de um carro, e pensei em comprar um Mercedes. Ao fazer pesquisas sobre um dos veículos, encontrei o fórum e achei interessante.
Abraço
MicheleNew
MicheleNew
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 3

Mensagem por machadosl Sex 08 Mar 2019, 16:33

Boa tarde Tuche, só agora que pude responder tua mensagem, muito obrigado vou te enviar um Whats App. Realmente eu moro na Ilha, mas tem poucos anos, acho que 6.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por machadosl Sex 08 Mar 2019, 16:34

Seja bem vinda Michelle, espero que aproveite o fórum.
Tem já alguma ideia de modelo de carro que procura?
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por MicheleNew Sex 08 Mar 2019, 16:44

Obrigada machadosl
Estive pesquisando o Classe A160 ano 2003 e o classe B 200 o classe B Está fora do meu orçamento o mais baratos que achei foi na faixa de 30mil e busco um de até 18mil
Já o classe A160 está bem mais em conta, só estou insegura se terei muitos gastos na manutenção, não tenho ideia se ele tem problemas constantes. Se puder me ajudar a entender mais das manutenções e possíveis gastos que terei com esse modelo, agradeço
MicheleNew
MicheleNew
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por machadosl Sex 08 Mar 2019, 16:50

Bem, o grande problema do Classe A é quando ele não passou por bons mecânicos, é um modelo que infelizmente tem muita gambiarra por causa disso. O ideal na procura é escolher um que tenha além da boa aparência um certo histórico de manutenções, não necessariamente na concessionaria. Isso em geral ajuda, mas o melhor é pedir a ajuda a algum mecânico para ver o carro.
Aqui no fórum tem a seção do Classe A, lá deve te ajudar um poco sem falar nos confrades aqui que tem este modelo.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por MicheleNew Sex 08 Mar 2019, 17:02

Muito obrigada Sérgio
MicheleNew
MicheleNew
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo