O novo Porsche Boxster S
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O novo Porsche Boxster S
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Novo Porsche Boxster S é dócil no trânsito e feroz na estrada
14/10/2012 - 06h01 | RODRIGO LARA
ENVIADO ESPECIAL A STUTTGART
Depois de ajustar o banco tipo concha e encontrar a posição ideal para dirigir, chega o momento de acordar o motor 3.4 de cilindros opostos do novo Porsche Boxster S (315 cv). O ronco grave é um convite para pegar a estrada.
O esportivo avaliado pela Folha no sudoeste da Alemanha foi reestilizado recentemente. É a terceira geração de uma linhagem que surgiu em 1996, inspirada em clássicos como o 356 Cabriolet e o 550 Spyder.
As características originais do projeto foram mantidas, como o motor central e a tração nas rodas de trás. Essa configuração é a principal responsável pela boa dirigibilidade do modelo.
Divulgação
Foram quatro dias e 1.200 km que permitiram experimentar diferentes situações, como as longas retas das estradas sem limite de velocidade, os trechos sinuosos de Baden Baden (cidade encravada na Floresta Negra) e até o pesado trânsito da hora do "rush" de Stuttgart.
O Boxster se sentiu à vontade em seu habitat natural. Nos trechos de velocidade livre, foi possível perceber o quanto é veloz e estável.
A versão S avaliada veio com câmbio manual de seis marchas e o pacote opcional Sport Chrono, que oferece três modos de condução: Normal, Sport e Sport Plus. Cada um deles oferece uma calibragem diferente de amortecedores e de aceleração.
Há também um cronômetro que registra o tempo de voltas consecutivas, caso o motorista esteja pilotando em um autódromo.
Na estrada, na pista ou no meio de um engarrafamento, o Porsche Boxster é sempre amigável. Não é preciso ter experiência ao volante de esportivos para entendê-lo e dominá-lo.
Divulgação
Tudo está em seu devido lugar, como os botões do sistema de entretenimento e navegação, que traz uma grande tela no centro do painel.
A visibilidade para frente e para os lados é boa e não compromete a condução do carro. Mas não se pode dizer o mesmo do que se vê pelo retrovisor interno: a traseira alta do modelo atrapalha nas manobras de estacionamento.
Chegou o triste momento de devolver o Boxster à fábrica da Porsche em Zuffenhausen, subúrbio de Stuttgart. Mas há um reencontro marcado: o carro será a novidade da marca no Salão de São Paulo, que acontece de 24 de outubro a 4 de novembro.
Aos que apenas verão o roadster no estande, e também aos que pretendem investir cerca de R$ 350 mil no modelo, vale dizer: a Porsche acertou nessa geração.
Novo Porsche Boxster S é dócil no trânsito e feroz na estrada
14/10/2012 - 06h01 | RODRIGO LARA
ENVIADO ESPECIAL A STUTTGART
Depois de ajustar o banco tipo concha e encontrar a posição ideal para dirigir, chega o momento de acordar o motor 3.4 de cilindros opostos do novo Porsche Boxster S (315 cv). O ronco grave é um convite para pegar a estrada.
O esportivo avaliado pela Folha no sudoeste da Alemanha foi reestilizado recentemente. É a terceira geração de uma linhagem que surgiu em 1996, inspirada em clássicos como o 356 Cabriolet e o 550 Spyder.
As características originais do projeto foram mantidas, como o motor central e a tração nas rodas de trás. Essa configuração é a principal responsável pela boa dirigibilidade do modelo.
Divulgação
Foram quatro dias e 1.200 km que permitiram experimentar diferentes situações, como as longas retas das estradas sem limite de velocidade, os trechos sinuosos de Baden Baden (cidade encravada na Floresta Negra) e até o pesado trânsito da hora do "rush" de Stuttgart.
O Boxster se sentiu à vontade em seu habitat natural. Nos trechos de velocidade livre, foi possível perceber o quanto é veloz e estável.
A versão S avaliada veio com câmbio manual de seis marchas e o pacote opcional Sport Chrono, que oferece três modos de condução: Normal, Sport e Sport Plus. Cada um deles oferece uma calibragem diferente de amortecedores e de aceleração.
Há também um cronômetro que registra o tempo de voltas consecutivas, caso o motorista esteja pilotando em um autódromo.
Na estrada, na pista ou no meio de um engarrafamento, o Porsche Boxster é sempre amigável. Não é preciso ter experiência ao volante de esportivos para entendê-lo e dominá-lo.
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Tudo está em seu devido lugar, como os botões do sistema de entretenimento e navegação, que traz uma grande tela no centro do painel.
A visibilidade para frente e para os lados é boa e não compromete a condução do carro. Mas não se pode dizer o mesmo do que se vê pelo retrovisor interno: a traseira alta do modelo atrapalha nas manobras de estacionamento.
Chegou o triste momento de devolver o Boxster à fábrica da Porsche em Zuffenhausen, subúrbio de Stuttgart. Mas há um reencontro marcado: o carro será a novidade da marca no Salão de São Paulo, que acontece de 24 de outubro a 4 de novembro.
Aos que apenas verão o roadster no estande, e também aos que pretendem investir cerca de R$ 350 mil no modelo, vale dizer: a Porsche acertou nessa geração.
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
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