Barulho no banco do passageiro SLK 200
+2
MSoares
JOSÉ ANTONIO V. DA ROCHA
6 participantes
Página 1 de 1
Barulho no banco do passageiro SLK 200
Confrades,
O problema é o seguinte: quando estou sozinho no carro, o banco do passageiro fica apresentando um ruído como se estivesse "batendo"...não chega a incomodar muito se eu estiver na estrada, mas na cidade incomoda um pouco. Já tentei fazer um ajuste do mesmo pois achava que daria para "calçar" o banco...não adiantou....aceito sugestões para resolver o problema..Obrigado e abraço..!
O problema é o seguinte: quando estou sozinho no carro, o banco do passageiro fica apresentando um ruído como se estivesse "batendo"...não chega a incomodar muito se eu estiver na estrada, mas na cidade incomoda um pouco. Já tentei fazer um ajuste do mesmo pois achava que daria para "calçar" o banco...não adiantou....aceito sugestões para resolver o problema..Obrigado e abraço..!
JOSÉ ANTONIO V. DA ROCHA- Usuário Iniciante
Re: Barulho no banco do passageiro SLK 200
Não tenho a resposta, mas estou ressuscitando o tópico pois tenho o mesmo problema! Tenho uma SLK 55 AMG, a suspensão é bem dura, e quando o carro sacode em função dos asfaltos "perfeitos", o banco bate e dá uma rangida? Seria ótimo ajustar ou até mesmo colocar um calço ou qualquer gambi
MSoares- Usuário Iniciante
Curioso, mas tanto na minha R170 como na R171 o banco não faz nenhum barulho, no entanto, o baulho que vcs notam pode ter uma explicação lógica, ou seja;
No caso da R171, por uma questão de projeto, o cinto de segurança, quando está solto (sem estar atrelado), fica muito próximo a lateral interna do carro e com o movimento, fica batendo, a solução é simples, quando o banco do passageiro não está sendo utilizado, basta puxar o cinto para a parte interna do contorno do banco, e se esta for a causa, o barulho simplesmente some.
No caso da R171, por uma questão de projeto, o cinto de segurança, quando está solto (sem estar atrelado), fica muito próximo a lateral interna do carro e com o movimento, fica batendo, a solução é simples, quando o banco do passageiro não está sendo utilizado, basta puxar o cinto para a parte interna do contorno do banco, e se esta for a causa, o barulho simplesmente some.
ZIG MASTER- Usuário Platina
Tenho uma slk200k e esse barulho realmente perturbava.
Descobri que era a fivela do cinto batendo como afirma o confrade ZIG no tópico acima.
Foi fixar passando sobre o encosto do banco e ...fim.
Ficou silencioso, já os solavancos e suspensão dura, pensei ser só na minha cidade que tinha buracos, mas pelo visto é 'NORMAL" em todas as cidades.
Descobri que era a fivela do cinto batendo como afirma o confrade ZIG no tópico acima.
Foi fixar passando sobre o encosto do banco e ...fim.
Ficou silencioso, já os solavancos e suspensão dura, pensei ser só na minha cidade que tinha buracos, mas pelo visto é 'NORMAL" em todas as cidades.
scala- Usuário Bronze
A suspensão mais rígida, faz parte do projeto desta plataforma, a qual é direcionada ao uso esportivo.
Para minimizar os "solavancos", basta diminuir em 2 a 3 lbs a presso dos pneus.
Para minimizar os "solavancos", basta diminuir em 2 a 3 lbs a presso dos pneus.
ZIG MASTER- Usuário Platina
Senhores, minha SLK é 2010/11, rodou apenas 16000 km e também tem este barulho no banco do carona, mas não é do cinto de segurança. Ainda estou pesquisando o problema.
Sergio1100- Usuário Iniciante
O meu estava fazendo barulho / rangido e era simplesmente o encosto do banco encostado um pouco no revestimento traseiro. Não deve ser o caso de vocês, mas demorei um pouco pra perceber, tinha a impressão que não esta encostado, com certeza falta de atenção da minha parte.
Edison- Usuário Bronze