(W126): A versão Monteverdi Tiara da montadora suiça Monteverdi®
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(W126): A versão Monteverdi Tiara da montadora suiça Monteverdi®
A Automobile Monteverdi AG é uma antiga fabricante suíça de automóveis de luxo, fundada em 1967 por Peter Monteverdi e com sede em Binningen.
Em meados da década de 1980, Monteverdi parou de produzir carros de passageiros e em 1990 chegou a operar brevemente uma equipe de corrida de Fórmula 1.
Durante o final dos anos 1950 e início dos anos 1960, construiu diferentes modelos sob encomenda. Monteverdi era na época o mais novo revendedor da Ferrari em todo o mundo. Por um curto período, ele também oferecia as marcas inglesas Jensen, Rolls-Royce e Bentley.
Já na década de 1950, Peter Monteverdi começou a construir veículos. Começou com carros de corrida. Os primeiros modelos, que eram únicos ou de distribuição limitada, eram comercializados sob o nome MBM. Além de alguns carros de corrida para a Fórmula Júnior (e um derivado de acordo com a configuração de Fórmula 1).
Monteverdi criou o modelo Tiara. Ele foi baseado na Classe S (W126) da Mercedes Benz, cujos componentes técnicos, incluindo o compartimento de passageiros e vidros, mantiveram-se inalterados. O carro recebeu uma frente independente e uma extremidade traseira, que harmonizaram de forma limitada com as linhas fluidas da W126. Os motores utilizados foram os V8 da Mercedes-Benz com 3.8 e 5.0 litros.
Peter Monteverdi planejava vender o Tiara de 1982 em revendedores da Mercedes-Benz. No entanto, uma produção em série não se materializou. Em 1982, pelo menos 3 veículos de exposição foram criados.
Fontes:
Nosso confrade Richard Seissler e
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Em meados da década de 1980, Monteverdi parou de produzir carros de passageiros e em 1990 chegou a operar brevemente uma equipe de corrida de Fórmula 1.
Durante o final dos anos 1950 e início dos anos 1960, construiu diferentes modelos sob encomenda. Monteverdi era na época o mais novo revendedor da Ferrari em todo o mundo. Por um curto período, ele também oferecia as marcas inglesas Jensen, Rolls-Royce e Bentley.
Já na década de 1950, Peter Monteverdi começou a construir veículos. Começou com carros de corrida. Os primeiros modelos, que eram únicos ou de distribuição limitada, eram comercializados sob o nome MBM. Além de alguns carros de corrida para a Fórmula Júnior (e um derivado de acordo com a configuração de Fórmula 1).
Monteverdi criou o modelo Tiara. Ele foi baseado na Classe S (W126) da Mercedes Benz, cujos componentes técnicos, incluindo o compartimento de passageiros e vidros, mantiveram-se inalterados. O carro recebeu uma frente independente e uma extremidade traseira, que harmonizaram de forma limitada com as linhas fluidas da W126. Os motores utilizados foram os V8 da Mercedes-Benz com 3.8 e 5.0 litros.
Peter Monteverdi planejava vender o Tiara de 1982 em revendedores da Mercedes-Benz. No entanto, uma produção em série não se materializou. Em 1982, pelo menos 3 veículos de exposição foram criados.
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