Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift
2 participantes
Página 1 de 1
Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift
Quando anunciou há cerca de três meses que todos os novos veículos desenvolvidos pela Mercedes-AMG teriam tração integral, o chefão da divisão, Tobias Moers, realmente estava falando sério. Prova disso foi publicada recentemente pelo site TopGear.com, que confirmou junto à fontes internas o fim da tração traseira na próxima geração do C63. Segundo apurado, a versão endiabrada do sedã chegará ao mercado em 2021 exclusivamente equipada com um sistema 4WD, assim como o irmão maior E63. Os fãs mais puristas certamente não ficarão contentes com a novidade e, em manobras mais intensas, terão de se contentar apenas com o modo drift.
Além disso, já é certo que a nova geração seguirá equipada com motor 4.0 V8 biturbo, porém com potência otimizada na comparação com a linhagem atual (476 cv na variantes tradicionais e 510 cv na apimentada S). A ideia é fazer frente ao BMW M3, que estreará nova geração em 2020 e que certamente romperá a barreira dos 500 cv. Estimativas indicam aceleração de 0 a 100 km/h na faixa dos 3 segundos. Apesar do poderio, muitos poderão ficar decepcionados com o fim dos sedãs esportivos de tração traseira dentro da Mercedes-Benz. A chegada da tração 4WD parece irreversível e o modo drift também deve ocupar seu espaço.
Outra novidade diz respeito à chegada da eletrificação nos modelos C53, a exemplo do E53 atual e do CLS53. Neste caso, a potência ficará na casa dos 430 cv.
Fonte e mais imagens: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Além disso, já é certo que a nova geração seguirá equipada com motor 4.0 V8 biturbo, porém com potência otimizada na comparação com a linhagem atual (476 cv na variantes tradicionais e 510 cv na apimentada S). A ideia é fazer frente ao BMW M3, que estreará nova geração em 2020 e que certamente romperá a barreira dos 500 cv. Estimativas indicam aceleração de 0 a 100 km/h na faixa dos 3 segundos. Apesar do poderio, muitos poderão ficar decepcionados com o fim dos sedãs esportivos de tração traseira dentro da Mercedes-Benz. A chegada da tração 4WD parece irreversível e o modo drift também deve ocupar seu espaço.
Outra novidade diz respeito à chegada da eletrificação nos modelos C53, a exemplo do E53 atual e do CLS53. Neste caso, a potência ficará na casa dos 430 cv.
Fonte e mais imagens: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift
Eu particularmente adoraria se minha Classe C Coupe fosse 4Matic (tração nas 4 rodas), porque acho que carro tem que andar pra frente e não de lado.
Acho também uma enorme besteira esse negócio de fazer zerinho, que sobrecarrega todo sistema de transmissão do carro.
Como não sou o dono da verdade, se alguém discordar, fique à vontade, Hehehehe.
Acho também uma enorme besteira esse negócio de fazer zerinho, que sobrecarrega todo sistema de transmissão do carro.
Como não sou o dono da verdade, se alguém discordar, fique à vontade, Hehehehe.
Beto Rocco- Usuário Bronze
- Mensagens : 59
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 63
Re: Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift
Eu não sei qual seria o sistema usado nas AMG, mas o 4Matic até uns anos atrás era somente um auxiliar para pisos mais escorregadios, neve e/ou off-road leve (GLK, ML). Ela não atua 100% do tempo, o que eu penso que deva ser o caso das novas AMG.
As Classe G, por exemplo, que tracionam 100% do tempo em 4x4 nunca usaram o 4Matic e sim um sistema com diferencial central bloqueável.
O tal "modo drift" deve ser um ESP mais permissivo, ou seja, ele provavelmente joga mais força nas rodas traseiras e permite que o carro dê umas saídas de traseira para dar a sensação de pilotagem mais esportiva em curvas feitas perto do limite.
As Classe G, por exemplo, que tracionam 100% do tempo em 4x4 nunca usaram o 4Matic e sim um sistema com diferencial central bloqueável.
O tal "modo drift" deve ser um ESP mais permissivo, ou seja, ele provavelmente joga mais força nas rodas traseiras e permite que o carro dê umas saídas de traseira para dar a sensação de pilotagem mais esportiva em curvas feitas perto do limite.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift
Boa tarde Ulysses,
sei que no mercado americano a AMG C 43 Coupe tem um sistema que eles chamam de AMG Performance 4Matic all-wheel drive, mas a AMG C 63 e 63S por enquanto é só tração traseira.
sei que no mercado americano a AMG C 43 Coupe tem um sistema que eles chamam de AMG Performance 4Matic all-wheel drive, mas a AMG C 63 e 63S por enquanto é só tração traseira.
Beto Rocco- Usuário Bronze
- Mensagens : 59
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 63
Re: Nova geração do Mercedes-AMG C63 terá tração 4WD e modo drift
Esse sistema deve ser então uma evolução do 4Matic.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Tópicos semelhantes
» (X156): Próxima geração do Mercedes GLA será maior e terá versão coupé
» ("R232"): Mercedes-AMG já desenvolve a nova geração da Classe SL
» (W166): Mercedes mostra nova geração do SUV ML, chamada de GLE
» (C205): Mercedes-AMG traz para o Brasil nova geração do coupé Classe C
» (C205): Mercedes-Benz apresenta nova geração do Classe C Coupé no Brasil
» ("R232"): Mercedes-AMG já desenvolve a nova geração da Classe SL
» (W166): Mercedes mostra nova geração do SUV ML, chamada de GLE
» (C205): Mercedes-AMG traz para o Brasil nova geração do coupé Classe C
» (C205): Mercedes-Benz apresenta nova geração do Classe C Coupé no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos