Mercedes faz pré-venda de versões híbridas plug-in de Classe A e Classe B
Página 1 de 1
Mercedes faz pré-venda de versões híbridas plug-in de Classe A e Classe B
A Mercedes-Benz introduzirá no Salão de Frankfurt, no início do próximo mês, versões híbridas plug-in de seus modelos menores e mais baratos, o Classe A e o Classe B. Ambos serão disponibilizados inicialmente apenas para o mercado europeu. Tanto A250e e B250e terão motor 1.3 turbo de quatro cilindros e bateria de íons de lítio com capacidade de 15,6 kWh. Assim, as unidades atingirão potência de 221 cv e torque de 45,8 kgfm, com gerenciamento de uma transmissão de oito marchas com dupla embreagem.
A montadora promete autonomia de até cerca de 60 km no modo 100% elétrico, a velocidades de até 140 km/h. De zero a 100 km/h, o A250e é capaz de marcar um tempo de 6,6 segundos. Já o B250e faz a mesma prova em 6,8 segundos. A fabricante informa que as baterias são recarregadas de 10% a 80% em 25 minutos, dependendo da potência do carregador utilizado. A central multimídia do carro encontra estações de carga na rota do motorista, e seletores no volante permitem selecionar um dos cinco níveis de regeneração da bateria via sistema de freios. Os modelos híbridos de Classe A e Classe B já podem ser reservados pelos clientes europeus. O A250e começa em 36.943 euros (cerca de R$ 165,5 mil na conversão direta) e o B250e tem um preço base de 37.663 euros (R$ 168,8 mil). A Mercedes-Benz foi procurada para comentar se há planos de vender no Brasil as novas versões híbridas, porém a fabricante não respondeu até o momento.
Fonte: Uol / Carros
A montadora promete autonomia de até cerca de 60 km no modo 100% elétrico, a velocidades de até 140 km/h. De zero a 100 km/h, o A250e é capaz de marcar um tempo de 6,6 segundos. Já o B250e faz a mesma prova em 6,8 segundos. A fabricante informa que as baterias são recarregadas de 10% a 80% em 25 minutos, dependendo da potência do carregador utilizado. A central multimídia do carro encontra estações de carga na rota do motorista, e seletores no volante permitem selecionar um dos cinco níveis de regeneração da bateria via sistema de freios. Os modelos híbridos de Classe A e Classe B já podem ser reservados pelos clientes europeus. O A250e começa em 36.943 euros (cerca de R$ 165,5 mil na conversão direta) e o B250e tem um preço base de 37.663 euros (R$ 168,8 mil). A Mercedes-Benz foi procurada para comentar se há planos de vender no Brasil as novas versões híbridas, porém a fabricante não respondeu até o momento.
Fonte: Uol / Carros
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Mercedes faz pré-venda de versões híbridas plug-in de Classe A e Classe B
Ainda sobre esses carros:
A Mercedes-Benz lança versões híbridas com recarga externa (plug-in) do Classe A hatch, do sedã e do Classe B na Europa. O A 250 E e o B 250 E combinam um motor turbo a gasolina de 1,3 litro, com 160 cv e torque de 25,5 m.kgf, a um motor elétrico de 102 cv e 30,6 m.kgf. Em operação combinada, os carros dispõem de 218 cv e expressivos 45,9 m.kgf. Isso permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos (A hatch), 6,7 s (sedã) e 6,8 s (B). Como referência, o A 250 com motor a gasolina de 2,0 litros e 224 cv tem torque de 35,7 m.kgf e faz de 0 a 100 em 6,2 s, beneficiado pelo menor peso.
O modo elétrico dos novos híbridos permite alcançar 140 km/h ou rodar cerca de 60 km. A recarga em estação de 7,4 kW requer 1h45 para passar de 10% a 100% de carga, enquanto um carregador rápido leva a bateria de 10% a 80% em 25 minutos. Ela é feita por bocal no para-lama traseiro direito, que assim se torna simétrico ao esquerdo com o bocal do tanque. A transmissão dessas versões é automatizada de dupla embreagem com oito marchas.
Fonte: Uol / BestCars
Mercedes A 250 e B 250 híbridos: 218 cv e muito torque
A Mercedes-Benz lança versões híbridas com recarga externa (plug-in) do Classe A hatch, do sedã e do Classe B na Europa. O A 250 E e o B 250 E combinam um motor turbo a gasolina de 1,3 litro, com 160 cv e torque de 25,5 m.kgf, a um motor elétrico de 102 cv e 30,6 m.kgf. Em operação combinada, os carros dispõem de 218 cv e expressivos 45,9 m.kgf. Isso permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos (A hatch), 6,7 s (sedã) e 6,8 s (B). Como referência, o A 250 com motor a gasolina de 2,0 litros e 224 cv tem torque de 35,7 m.kgf e faz de 0 a 100 em 6,2 s, beneficiado pelo menor peso.
O modo elétrico dos novos híbridos permite alcançar 140 km/h ou rodar cerca de 60 km. A recarga em estação de 7,4 kW requer 1h45 para passar de 10% a 100% de carga, enquanto um carregador rápido leva a bateria de 10% a 80% em 25 minutos. Ela é feita por bocal no para-lama traseiro direito, que assim se torna simétrico ao esquerdo com o bocal do tanque. A transmissão dessas versões é automatizada de dupla embreagem com oito marchas.
Fonte: Uol / BestCars
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Tópicos semelhantes
» (CONCEITO): Mercedes-Benz produzirá picape Classe X
» Mercedes-Benz Classe E Coupé e Classe S Coupé ganham versões especiais
» Mercedes-Benz anuncia novos modelos do Classe C com versões no Brasil
» Mercedes estuda versões Sportcoupé e Cabrio para a nova Classe C
» Recall dos automóveis Classe A, SLK, Classe C Sedan e Touring da Mercedes Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/recall-dos-automoveis-classe-a-slk-classe-c-
» Mercedes-Benz Classe E Coupé e Classe S Coupé ganham versões especiais
» Mercedes-Benz anuncia novos modelos do Classe C com versões no Brasil
» Mercedes estuda versões Sportcoupé e Cabrio para a nova Classe C
» Recall dos automóveis Classe A, SLK, Classe C Sedan e Touring da Mercedes Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/recall-dos-automoveis-classe-a-slk-classe-c-
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos