Apresentação Rafael Betti - SP
+2
Weiss 1972
Rafael Betti
6 participantes
:: Apresentação :: Novos usuários
Página 1 de 1
Apresentação Rafael Betti - SP
Olá entusiastas da Marca!
Me chamo Rafael, sou de SP/SP e sou um "auto-entusiasta" apaixonado por carros mais "maduros"... Atualmente tenho um XR3 95, ultimo ano de fabricação, que está em perfeito estado de originalidade e conservação - e que é usado em dias de rodizio, aos finais de semana - ou quando eu não quero usar meu daily atuial, um singelo e sem graça Honda Fit. Já tive outros encrencas antigas (sempre nacionais) e outros dailies mais "entusiastas", como um Jetta TSI.
Pois bem, recentemente fui obrigado a mudar a categoria da minha CNH e como efeito direto, o meu XR3 terá que ceder a vaga da garagem para outra diversão com câmbio automático.
Sou fã de carros alemães e aprendi a guiar numa W123 mecânica que pertenceu a um finado tio, que também teve uma 450SEL 77/77 verde que era simplesmente M A R A V I L H O S A - e que também tive a oportunidade de dirigir algumas vezes.
Dito isto, considerando que o meu XR3 logo menos dará tchau, não poderia cogitar qualquer outra diversão substituta para a minha garagem, senão à queridona das 3 pontas.
Por mais passional que a escolha possa ser, ela tb tem um fundo de racionalidade, porque o carro eventualmente será utilizado como daily e pegará estradas, como faço com o XR3 de forma habitual.
Elegi como futura ocupante da vaga que sobrará em casa, uma W202 - e conto com a ajuda dos colegas para obter informações sobre o carro. O detalhe é que como auto-entusiasta, não manjo de mecânica (na prática) e nem sou tão hábil no DYT. Porém, não sou um leigo qualquer... longe disso.
Pelo que andei lendo nos posts abertos, as C280 até 96 sofrem na parte elétrica com um chicote que não foi dimensionado para o clima tropical - e que pode ser objeto de gambiarras mil. Lí tb que as Fase II (que são as mais bonitas, na opinião singela deste forista) possuem manutenção mais complicada, especialmente no câmbio. Também lí que as 4 cilindros aspiradas são boas, mas anêmicas e que as "k" são tão legais quanto as 6, mas que a letra "k" inspira cuidados adicionais. Em qualquer caso, parece que um tal de "Star Diagnose" é ferramenta indispensável para a admissão ao mundo estelar...
Confesso estar confuso - mas na minha confusão sei (ou imagino) o que quero: Uma W202 State modelo 280 Sport, prata, fase II seria o meu mundo ideal. Mas sei que é mais facil encontrar sedans nessa configuração.
Mas tenho visto outras opções tb... afinal estamos falando de carros com 20 e tantos anos de uso, logo, o leque é mais amplo.
Para não ir muito longe, o que dizer da manutenção desses carros? As fase 1 são mais indicadas do que as fase 2? Pelo que li, o pessoal tem preferencia pelas 1. É isso mesmo?
A Kompressor é cilada?
Dicas sao válidas e sei que o fórum tem muito material para ser explorado - e é isso o que estou fazendo neste momento. Mas se puderem me ajudar a entrar neste mundo.. certeza de que terão um colega que cuidará da sua futura estrela como ela mercederá
É isso pessoal!
Rafael
Me chamo Rafael, sou de SP/SP e sou um "auto-entusiasta" apaixonado por carros mais "maduros"... Atualmente tenho um XR3 95, ultimo ano de fabricação, que está em perfeito estado de originalidade e conservação - e que é usado em dias de rodizio, aos finais de semana - ou quando eu não quero usar meu daily atuial, um singelo e sem graça Honda Fit. Já tive outros encrencas antigas (sempre nacionais) e outros dailies mais "entusiastas", como um Jetta TSI.
Pois bem, recentemente fui obrigado a mudar a categoria da minha CNH e como efeito direto, o meu XR3 terá que ceder a vaga da garagem para outra diversão com câmbio automático.
Sou fã de carros alemães e aprendi a guiar numa W123 mecânica que pertenceu a um finado tio, que também teve uma 450SEL 77/77 verde que era simplesmente M A R A V I L H O S A - e que também tive a oportunidade de dirigir algumas vezes.
Dito isto, considerando que o meu XR3 logo menos dará tchau, não poderia cogitar qualquer outra diversão substituta para a minha garagem, senão à queridona das 3 pontas.
Por mais passional que a escolha possa ser, ela tb tem um fundo de racionalidade, porque o carro eventualmente será utilizado como daily e pegará estradas, como faço com o XR3 de forma habitual.
Elegi como futura ocupante da vaga que sobrará em casa, uma W202 - e conto com a ajuda dos colegas para obter informações sobre o carro. O detalhe é que como auto-entusiasta, não manjo de mecânica (na prática) e nem sou tão hábil no DYT. Porém, não sou um leigo qualquer... longe disso.
Pelo que andei lendo nos posts abertos, as C280 até 96 sofrem na parte elétrica com um chicote que não foi dimensionado para o clima tropical - e que pode ser objeto de gambiarras mil. Lí tb que as Fase II (que são as mais bonitas, na opinião singela deste forista) possuem manutenção mais complicada, especialmente no câmbio. Também lí que as 4 cilindros aspiradas são boas, mas anêmicas e que as "k" são tão legais quanto as 6, mas que a letra "k" inspira cuidados adicionais. Em qualquer caso, parece que um tal de "Star Diagnose" é ferramenta indispensável para a admissão ao mundo estelar...
Confesso estar confuso - mas na minha confusão sei (ou imagino) o que quero: Uma W202 State modelo 280 Sport, prata, fase II seria o meu mundo ideal. Mas sei que é mais facil encontrar sedans nessa configuração.
Mas tenho visto outras opções tb... afinal estamos falando de carros com 20 e tantos anos de uso, logo, o leque é mais amplo.
Para não ir muito longe, o que dizer da manutenção desses carros? As fase 1 são mais indicadas do que as fase 2? Pelo que li, o pessoal tem preferencia pelas 1. É isso mesmo?
A Kompressor é cilada?
Dicas sao válidas e sei que o fórum tem muito material para ser explorado - e é isso o que estou fazendo neste momento. Mas se puderem me ajudar a entrar neste mundo.. certeza de que terão um colega que cuidará da sua futura estrela como ela mercederá
É isso pessoal!
Rafael
Rafael Betti- Usuário Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/08/2019
Idade : 45
Re: Apresentação Rafael Betti - SP
Bem vindo. Tenho uma w202 e ao meu entendimento depois da w123, é a mais robusta que existe.
Facilidade de obtenção de peças e manutenção sem muita dificuldade são seus trunfos.
Facilidade de obtenção de peças e manutenção sem muita dificuldade são seus trunfos.
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: Apresentação Rafael Betti - SP
A fase I a manutenção é mais em conta mas ela não tem a sopa de letrinhas BAS/ASR/ESP e tem o problema de chicote caso ainda não tenha sido trocado, tem pouca eletrônica, e um cambio de 4 marchas automático.... com sorte você pode encontrar a fase I da última fornada já com câmbio automático de 5 marchas.
A fase II é um poco mais cara a manutenção mas você leva um cambio automático de 5 marchas, airbags nas portas dianteiras e a sopa de letrinhas BAS/ASR, as 202 98/99 BAS/ESP.
No mais é só pesquisar na área do chassis e caso de dúvidas só perguntar.
Temos um evento no dia 07/09 apareça para conhecer melhor os modelos e o pessoal que é muito legal.
A fase II é um poco mais cara a manutenção mas você leva um cambio automático de 5 marchas, airbags nas portas dianteiras e a sopa de letrinhas BAS/ASR, as 202 98/99 BAS/ESP.
No mais é só pesquisar na área do chassis e caso de dúvidas só perguntar.
Temos um evento no dia 07/09 apareça para conhecer melhor os modelos e o pessoal que é muito legal.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Apresentação Rafael Betti - SP
Rafael, seja bem vindo ao Forum! Legal vc gostar dos velhinhos, aqui tb temos muitos entusiastas dos nacionais (eu, inclusive).
Mas indo direto ao ponto: a questão sobre qual modelo adquirir passa por outras questões além dos defeitos crônicos de cada modelo. Isso porque sendo carros com mais de 20 anos de uso praticamente todas já apresentaram tais problemas e em tese foram resolvidos. O que vc precisa buscar é o carro mais bem conservado e mantido que encontrar (que não é necessariamente o menos rodado). Nessas horas às vezes precisamos deixar de lado preferências de cor, ano ou algo assim em favor de um histórico de manutenção. Aliás, histórico de manutenção é tudo!
A sua preferência por uma Touring realmente complica um pouco a busca, porém não inviabiliza. Aqui no Forum temos muito material sobre as 202, que é um dos modelos mais populares entre os membros. Sobre as Kompressor ou as Fase II terem manutenção mais ou menos complicada, depende muito de onde vc fará a manutenção do carro. Sendo de SP não terá dificuldades em encontrar especialistas.
Eu particularmente gosto das "K", vc tem desempenho de 6 cilindros com consumo "quase" de 4 cilindros. Mas tem quem não abra mão de motores maiores, nesse caso vai mais da preferência pessoal mesmo. As 4 cilindros automáticas não são propriamente um míssil (culpa do câmbio, não do motor) porém não fazem feio perante motores maiores. Até porque o câmbio automático MB é feito de maneira que vc pode comandá-lo quase como um manual para tirar um melhor desempenho do motor. As 4 cilindros manuais surpreendem muitos, porém não é o que vc procura.
Eu uso no dia-a-dia uma 201 2.3 auto, que tem basicamente o mesmo motor das C230 sem Kompressor. Tirando a preguiça do câmbio, o desempenho é bom. O consumo nem tanto, mas como falei o câmbio é o maior culpado disso.
Enfim, o pessoal aqui adora dar palpites e sugestões portanto prepare-se hehehehe...
Mas indo direto ao ponto: a questão sobre qual modelo adquirir passa por outras questões além dos defeitos crônicos de cada modelo. Isso porque sendo carros com mais de 20 anos de uso praticamente todas já apresentaram tais problemas e em tese foram resolvidos. O que vc precisa buscar é o carro mais bem conservado e mantido que encontrar (que não é necessariamente o menos rodado). Nessas horas às vezes precisamos deixar de lado preferências de cor, ano ou algo assim em favor de um histórico de manutenção. Aliás, histórico de manutenção é tudo!
A sua preferência por uma Touring realmente complica um pouco a busca, porém não inviabiliza. Aqui no Forum temos muito material sobre as 202, que é um dos modelos mais populares entre os membros. Sobre as Kompressor ou as Fase II terem manutenção mais ou menos complicada, depende muito de onde vc fará a manutenção do carro. Sendo de SP não terá dificuldades em encontrar especialistas.
Eu particularmente gosto das "K", vc tem desempenho de 6 cilindros com consumo "quase" de 4 cilindros. Mas tem quem não abra mão de motores maiores, nesse caso vai mais da preferência pessoal mesmo. As 4 cilindros automáticas não são propriamente um míssil (culpa do câmbio, não do motor) porém não fazem feio perante motores maiores. Até porque o câmbio automático MB é feito de maneira que vc pode comandá-lo quase como um manual para tirar um melhor desempenho do motor. As 4 cilindros manuais surpreendem muitos, porém não é o que vc procura.
Eu uso no dia-a-dia uma 201 2.3 auto, que tem basicamente o mesmo motor das C230 sem Kompressor. Tirando a preguiça do câmbio, o desempenho é bom. O consumo nem tanto, mas como falei o câmbio é o maior culpado disso.
Enfim, o pessoal aqui adora dar palpites e sugestões portanto prepare-se hehehehe...
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Apresentação Rafael Betti - SP
Bem vindo, meu caro. Posso te dizer que você tem bom gosto, rs. Não vai se arrepender de comprar uma S202.
RZEN- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/09/2017
Idade : 32
Re: Apresentação Rafael Betti - SP
Bom dia e seja bem vindo.
Tenho uma C280 ano 1996 e só alegria com ela.
Está com 90 mil km original e fiz o laudo Cautelar, passou com 100%.
Dependendo se quiser, podemos negociar.
Boa sorte na procura e que ache uma MB em ótimo estado igual a minha
Tenho uma C280 ano 1996 e só alegria com ela.
Está com 90 mil km original e fiz o laudo Cautelar, passou com 100%.
Dependendo se quiser, podemos negociar.
Boa sorte na procura e que ache uma MB em ótimo estado igual a minha
MarcosBortolo- Usuário Bronze
- Mensagens : 104
Data de inscrição : 30/08/2019
Idade : 53
Tópicos semelhantes
» Apresentação Rafael
» Apresentação Rafael Possatto
» Apresentação
» Apresentação
» Rafael Machado - 190-e W201 1984 - SP
» Apresentação Rafael Possatto
» Apresentação
» Apresentação
» Rafael Machado - 190-e W201 1984 - SP
:: Apresentação :: Novos usuários
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos