Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
4 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
Amgios , acabei voltando para SEC500 apos vender a minha verde ... motivo , comprei uma preta 1982 aqui na cidade que de plaqueta e' SIGNAL RED ... onde posso tera cor exata SIGNAL RED de 1982 ? tem muitos posts e nao queria fazer algo errado pois vou pintar ela .
Ela era da Embaixada do Gabao e depois da Familia Grendene
Ela era da Embaixada do Gabao e depois da Familia Grendene
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
ola aqui uma lista do codigos do cores no W126 / W126C
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
signal rot Nr 568 mas o signal red estar disponível no completo época do W/C 126 e comerciam ja 1963 com outro modelos logo! clique no codigo do cor e vc receber um foto (so o numero estar com uma linha)
evtl o Vin Decoder ja funciona o banco do dados comerciam 1983
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o cor 568
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
att
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
signal rot Nr 568 mas o signal red estar disponível no completo época do W/C 126 e comerciam ja 1963 com outro modelos logo! clique no codigo do cor e vc receber um foto (so o numero estar com uma linha)
evtl o Vin Decoder ja funciona o banco do dados comerciam 1983
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o cor 568
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
att
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
ola,
deste um do primeiros SEC produzido, muito sedo, Nr 1872. mas o pintura precisar estar em vermelho. o primeiro dono comprei no carro em Alemanha, deste nao uma EUA versao.com uma interessante historia!
blz...
att
deste um do primeiros SEC produzido, muito sedo, Nr 1872. mas o pintura precisar estar em vermelho. o primeiro dono comprei no carro em Alemanha, deste nao uma EUA versao.com uma interessante historia!
blz...
att
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
Puxa, uma SEC vermelha! Coisa muito rara por aqui. Mas a repintura dela não é coisa rara, na época muitos carros com cores diferentes foram pintados de preto e prata. Até porque nos anos 80 quem conseguia um carro desses é porque tinha bastante $$$ e Mercedes preta era o padrão.
Essas embaixadas africanas, inclusive, eram verdadeiras concessionárias pois como a importação era proibida eles faziam uma graninha extra trazendo carros e revendendo com contrato de gaveta. Aí, como era muito restrito, nem sempre dava para escolher cor.
Essas embaixadas africanas, inclusive, eram verdadeiras concessionárias pois como a importação era proibida eles faziam uma graninha extra trazendo carros e revendendo com contrato de gaveta. Aí, como era muito restrito, nem sempre dava para escolher cor.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
sim Ulysses por isto fiquei animado pela compra , nunca tinha visto uma de plaqueta ... segundo informacoes que tive e como tu colocou ela foi comprada para a esposa do Alexandre Grendene, agora iniciar os trablahos , ela esta com a suspensao hidrauliac com problema e o motor falhando ... vamos a luta ... acho que vou direto passar para amortcedor normal sem tentar ressucitar o hidraulico ... o que tu acha ??
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
Olha Leandro, o problema de recuperar a suspensão hidráulica é conseguir as peças aqui no BR. Demora, o frete e impostos são caros e tal. Se o carro fosse meu eu partiria para a conversão para suspensão convencional mesmo. Até porque nesse caso vc conseguiria as peças por aqui mais facilmente. Mas se vc tiver facilidade para conseguir as peças e um mecânico competente, aí compensa restaurar a hidráulica.
O motor falhando pode ter várias causas, desde um simples cabo de vela até dosificador precisando de reparo ou bicos danificados. Um bom mecânico vai tentar isolar o problema antes de sair trocando peças, começando pelo mais simples e depois indo ao mais complexo.
Não deixe de ir nos contando o progresso dos trabalhos!
O motor falhando pode ter várias causas, desde um simples cabo de vela até dosificador precisando de reparo ou bicos danificados. Um bom mecânico vai tentar isolar o problema antes de sair trocando peças, começando pelo mais simples e depois indo ao mais complexo.
Não deixe de ir nos contando o progresso dos trabalhos!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
Com certeza amigo, vou fazer com o mecanico Tome em Caxias do Sul que faz para o pessoal do Clube da Mercedes, segundo ele a falha e' no dosificador , tomara que seja somente isto , abracos !!
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
C126 vermelha é muito legal! Sei que ainda vai voltar a ser vermelha, mas já fico na expectativa kkk
Quando à suspensão... olhe com cuidado, peça aqui custa caro, mas existe o ebay para nos salvar. eu tentaria manter o sistema original, já salvei suspensão hidráulica de um C5 com a troca de uma simples mangueira que estava vazando, por exemplo.
Quando à suspensão... olhe com cuidado, peça aqui custa caro, mas existe o ebay para nos salvar. eu tentaria manter o sistema original, já salvei suspensão hidráulica de um C5 com a troca de uma simples mangueira que estava vazando, por exemplo.
dff8080@gmail.com- Usuário Bronze
- Mensagens : 186
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 44
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
ola, o suspensão hidráulica code 480 uma boa coisa, para substituir um convencional eu nao recomendar. tem ainda pecas e depende que coisa estragou. problema do suspensão ela nao gostar estar parada para tempo longe. em caso sim alguns válvulas entupir etc.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas o problema o mecânicos aqui... deste so para um alguns pessoas com conhecimento especializado possível. o resto demolir mais vs eles reparar.
o dosificador menos problema ca 500 Euros mau do obra ou ca 1100 trocar o peca...muitos outros existe...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
att
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas o problema o mecânicos aqui... deste so para um alguns pessoas com conhecimento especializado possível. o resto demolir mais vs eles reparar.
o dosificador menos problema ca 500 Euros mau do obra ou ca 1100 trocar o peca...muitos outros existe...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
att
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
Obrigado pelas dicas , mais uma ajuda:
1) radio original era o Becker Gran Prix ?
2) os paralamas na parte interna eram pretos ou na cor do carro?
3) o cinza dos para choques e frisos laterais tem algum codigo ?
1) radio original era o Becker Gran Prix ?
2) os paralamas na parte interna eram pretos ou na cor do carro?
3) o cinza dos para choques e frisos laterais tem algum codigo ?
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
nada,
tem um livro so com Becker Radios em MB, melhor vc mandar uma foto dele e muito melhor vc tem um code card la tem o versao...
os paralamas eu nao mais lembrar o cor do pintura interna, eu tem antigamente 2x W126 e um W126c
o para choques estou no primeiro serie:
DB 7 174 matt anthrazitgrau ate do Ano 1985
(antigo cor Version pelo o sedan: 7 172) combinado com codes (172, 473, 476, 479, 480, 482, 501, 504, 540, 568, 581, 587, 618, 623, 673, 680, 681, 684, 702, 803, 822, 875, 876, 880, 881)
depois muito outros versoes existe 1985-1988 e 1988-1991 por examplo signal rot 568 e para choques com tartan rot 515
att
tem um livro so com Becker Radios em MB, melhor vc mandar uma foto dele e muito melhor vc tem um code card la tem o versao...
os paralamas eu nao mais lembrar o cor do pintura interna, eu tem antigamente 2x W126 e um W126c
o para choques estou no primeiro serie:
DB 7 174 matt anthrazitgrau ate do Ano 1985
(antigo cor Version pelo o sedan: 7 172) combinado com codes (172, 473, 476, 479, 480, 482, 501, 504, 540, 568, 581, 587, 618, 623, 673, 680, 681, 684, 702, 803, 822, 875, 876, 880, 881)
depois muito outros versoes existe 1985-1988 e 1988-1991 por examplo signal rot 568 e para choques com tartan rot 515
att
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
aqui tem quase todo e importante coisas, MAS so em Alemão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas alguns fotos ajuda, p.e. o Paralamas tem fotos...
oder halt vorlesen lassen... Como alternativa, leia em voz alta por alguém que saiba alemão
att
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas alguns fotos ajuda, p.e. o Paralamas tem fotos...
oder halt vorlesen lassen... Como alternativa, leia em voz alta por alguém que saiba alemão
att
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
ps o code 480 deste "so" o estabilizado nível do caro deste 50% do dor do cabeça vs o hydro-pneumatic suspensão que existe raramente em deste época.
mas alguns válvulas, bomba do óleo hidráulica, o amortecedor, e em caso eles nunca substituir o óleo um dia chegar deste nao mais funciona. principalmente combinado o carro estar longe parado...
att
mas alguns válvulas, bomba do óleo hidráulica, o amortecedor, e em caso eles nunca substituir o óleo um dia chegar deste nao mais funciona. principalmente combinado o carro estar longe parado...
att
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
Radio:
normalmente em Europa: Becker electronic Mexico cassette , no EUA Grand Prix Cassette Elektronik
em 1981-1983 existe 10 diferente versoes depende no mercado.
o BE 0610 / BE 0612 (EUA)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
normalmente em Europa: Becker electronic Mexico cassette , no EUA Grand Prix Cassette Elektronik
em 1981-1983 existe 10 diferente versoes depende no mercado.
o BE 0610 / BE 0612 (EUA)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
Seissler , excelente informacoes , ja mandei a cor das faixas e para choques para o meu pintor.
Sobre o Radio o Data Code da como BECKER EXQUISIT (510 RADIO MB EXQUISIT WITH TRAFFIC NEWS DECODER (VK) , WITH RDS (BECKER) , sera certo ? Na internet aparece mais como anos 90
outra grande duvda que surgiu agora ... o data code tem as rodas como liga leve 15" 15-HOLE LIGHT ALLOY RIMS , achava que estas rodas eram disponiveis somente final dos anos 80 e inicio dos anos 90 ??
Sobre o Radio o Data Code da como BECKER EXQUISIT (510 RADIO MB EXQUISIT WITH TRAFFIC NEWS DECODER (VK) , WITH RDS (BECKER) , sera certo ? Na internet aparece mais como anos 90
outra grande duvda que surgiu agora ... o data code tem as rodas como liga leve 15" 15-HOLE LIGHT ALLOY RIMS , achava que estas rodas eram disponiveis somente final dos anos 80 e inicio dos anos 90 ??
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
Nem sempre os códigos que o site apresenta correspondem à realidade, até porque a MB reaproveita alguns ao longo dos anos e vai "atualizando". No seu caso, o código 510 realmente passou a ser o Exquisit mas para o seu carro o correto é:
510 from 01.09.1979 to 30.11.1990 " BECKER RADIO MEXICO CASSETTE FULL STEREO, ELECTRONIC, KURIER LM/MW/SW/USW"
Já o código 640 tb foi alterado em 1990, passando a ser as rodas de 15 furos. Mas antes era:
640 from 01.10.1969 to 31.12.1989 ALUMINIUM DISC WHEELS WITH RADIAL-PLY TIRES
Aliás, a título de curiosidade, esse código 640 já tinha mudado uma vez, em 1969. Anteriormente (entre 1963 e 1965) ele se referia a "pneus com câmara" . O mesmo vale para o 510, que já tinha mudado umas 4 vezes desde a introdução, em 1964.
510 from 01.09.1979 to 30.11.1990 " BECKER RADIO MEXICO CASSETTE FULL STEREO, ELECTRONIC, KURIER LM/MW/SW/USW"
Já o código 640 tb foi alterado em 1990, passando a ser as rodas de 15 furos. Mas antes era:
640 from 01.10.1969 to 31.12.1989 ALUMINIUM DISC WHEELS WITH RADIAL-PLY TIRES
Aliás, a título de curiosidade, esse código 640 já tinha mudado uma vez, em 1969. Anteriormente (entre 1963 e 1965) ele se referia a "pneus com câmara" . O mesmo vale para o 510, que já tinha mudado umas 4 vezes desde a introdução, em 1964.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
obrigado Ulysses , entao estou no caminho certo hehe, ufa... a 640 entao estariam corretas as Mexericas 205/70x14 , correto ?
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
Sim, exato! Nas SEC o padrão eram as rodas de liga, sendo as de aço com calotas oferecidas como opcional sem custo.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
olha,
deste codigos do extras em internet plataformas nao separar o informacoes para carros antigos sempre correto. eu tem uma lista com codigios antigos tambem. com muito tempo eu entrar deste em uma Excel tabela e o sistema separar o dado do procudcao com o correto uso do codigo. mas deste muito trabalho.
p.e. 640 o rodas:
01.10.1969 ate 31.12.1989 Aluminium Scheibenräder mit Gürtelreifen = o rodas na sua foto acima = chamar MB Fuchs Felgen
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
depois 01.01.1990 o código 640 usado pelo o 15 buracos roda chamar Gully deckel = Tampa do esgoto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
codigio 510:
AB 01.10.1969 BIS 30.09.1973
RADIO BECKER MEXICO (OLYMPIA MIT STEREOKASSETTE)
AB 01.09.1979 BIS 30.11.1990
RADIO BECKER MEXICO KASSETTE VOLLSTEREO ELEKTRONIK KURIER LMKU
AB 01.02.1964 BIS 30.06.1969
RADIO BECKER MONTE CARLO
AB 01.11.1974 BIS 31.01.1979
RADIO BECKER MONZA KASSETTE-STEREO LMU
deste nao 100% claro mas com deste codigio o carro tem um radio com 4 bandas em deste época 2 existe BE 0611 e BE 0613 para verificar vc precisar tirar o radio com 2 chaves especial. o vc tem uma original manual? o cartao do codigio eu vir deste livro chegou depois 1987
o display do BE 6XX estar menor vs o versoes do BE 7xx depois 1985!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
depois 1985 com 19!!! diferente versoes mas em deste estilo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
milhares versoes existe...
deste codigos do extras em internet plataformas nao separar o informacoes para carros antigos sempre correto. eu tem uma lista com codigios antigos tambem. com muito tempo eu entrar deste em uma Excel tabela e o sistema separar o dado do procudcao com o correto uso do codigo. mas deste muito trabalho.
p.e. 640 o rodas:
01.10.1969 ate 31.12.1989 Aluminium Scheibenräder mit Gürtelreifen = o rodas na sua foto acima = chamar MB Fuchs Felgen
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
depois 01.01.1990 o código 640 usado pelo o 15 buracos roda chamar Gully deckel = Tampa do esgoto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
codigio 510:
AB 01.10.1969 BIS 30.09.1973
RADIO BECKER MEXICO (OLYMPIA MIT STEREOKASSETTE)
AB 01.09.1979 BIS 30.11.1990
RADIO BECKER MEXICO KASSETTE VOLLSTEREO ELEKTRONIK KURIER LMKU
AB 01.02.1964 BIS 30.06.1969
RADIO BECKER MONTE CARLO
AB 01.11.1974 BIS 31.01.1979
RADIO BECKER MONZA KASSETTE-STEREO LMU
deste nao 100% claro mas com deste codigio o carro tem um radio com 4 bandas em deste época 2 existe BE 0611 e BE 0613 para verificar vc precisar tirar o radio com 2 chaves especial. o vc tem uma original manual? o cartao do codigio eu vir deste livro chegou depois 1987
o display do BE 6XX estar menor vs o versoes do BE 7xx depois 1985!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
depois 1985 com 19!!! diferente versoes mas em deste estilo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
milhares versoes existe...
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
agora vc tem o info duplo, - garantido...
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: Mercedes SEC500 1982 SIGNAL RED
Aí sim, o Seissler deu a aula completa hehehe....
Aqui no Forum tb temos uma tabela com os códigos completos. Aliás, a nossa área de Restauração tem muita info.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui no Forum tb temos uma tabela com os códigos completos. Aliás, a nossa área de Restauração tem muita info.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» (VENDO): Mercedes-Benz 500SEC - 1982 - R$55.000,00 - VENDIDO
» (CONCEITO): Mercedes-Benz NAFA Concept 1982
» (COMPRO): Rodas para Mercedes-Benz C126 SEC 500 1982
» (PROTÓTIPO): Vídeo - Mercedes-Benz Nafa 1982 - a origem do Smart
» Macaco SEC500 1983
» (CONCEITO): Mercedes-Benz NAFA Concept 1982
» (COMPRO): Rodas para Mercedes-Benz C126 SEC 500 1982
» (PROTÓTIPO): Vídeo - Mercedes-Benz Nafa 1982 - a origem do Smart
» Macaco SEC500 1983
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos