W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
+5
MB-Brazil
Seissler
Rui Gabriel
Ulysses V8 Benz
luizgus
9 participantes
:: Classificados :: Vende-se :: Arquivo
Página 1 de 1
W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
Modelo: 300E - 24V
Ano: 1991/ 1992
Km 195900
Motor 104980 - 6CC
Potência: 228 CV
Transmissão Automática 722.5
Rádio Original Becker
Manual do proprietário
Quarta via de importação
Chave Reserva
Interior impecável em couro
Pintura externa com marcas de uso
Ar condicionado gelando
Vidros elétricos nas 4 portas
Pastilhas de freio novas
4 pneus Pirelli novos
Acoplamento viscoso novo
Serão entregues algumas peças sobressalentes, como bobina, cabos de vela, tampa da distribuição, rotor da distribuição, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, reservatório de expansão de água, piscas originais Bosch, entre outras.
Pequeno vazamento de óleo na junta tampa de válvulas e na junta da transmissão automática, resolvidos em breve, ou concedido desconto para o novo proprietário.
A bola do cambio original foi trocada devido a danos, está conforme foto.
Veículo comigo desde 2013 histórico de manutenção, rodei 12 mil km desde então.
OBS: Retirado sistema de injeção original e adaptado carburador 3E de Opala, manutenção mais fácil. Todas as peças retiradas estão guardadas, caso o novo proprietário queira reinstalar a injeção. Necessário revisar dosificador e demais componentes.
Dúvidas respondo por WhatsApp.
Veículo encontra-se em Joinville.
Valor: R$ 25.300,00
Contato: Luiz Gustavo - 41 99613-5681
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ano: 1991/ 1992
Km 195900
Motor 104980 - 6CC
Potência: 228 CV
Transmissão Automática 722.5
Rádio Original Becker
Manual do proprietário
Quarta via de importação
Chave Reserva
Interior impecável em couro
Pintura externa com marcas de uso
Ar condicionado gelando
Vidros elétricos nas 4 portas
Pastilhas de freio novas
4 pneus Pirelli novos
Acoplamento viscoso novo
Serão entregues algumas peças sobressalentes, como bobina, cabos de vela, tampa da distribuição, rotor da distribuição, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, reservatório de expansão de água, piscas originais Bosch, entre outras.
Pequeno vazamento de óleo na junta tampa de válvulas e na junta da transmissão automática, resolvidos em breve, ou concedido desconto para o novo proprietário.
A bola do cambio original foi trocada devido a danos, está conforme foto.
Veículo comigo desde 2013 histórico de manutenção, rodei 12 mil km desde então.
OBS: Retirado sistema de injeção original e adaptado carburador 3E de Opala, manutenção mais fácil. Todas as peças retiradas estão guardadas, caso o novo proprietário queira reinstalar a injeção. Necessário revisar dosificador e demais componentes.
Dúvidas respondo por WhatsApp.
Veículo encontra-se em Joinville.
Valor: R$ 25.300,00
Contato: Luiz Gustavo - 41 99613-5681
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
luizgus- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 43
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
Vc teria fotos do motor? Fiquei curioso quanto à adaptação do carburador...
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
Faço coro com o Ulysses V8 Benz Já vi W124 com injeção Fuel Tech programável muito bem adaptada. Com uma adaptação de carburador de Diplomata é que nunca vi. Sei de muitos Mercedes dessa época que acabaram por sair de circulação por conta do dosificador. Por esse motivo fiquei curioso também. O que aconteceu com os bicos injetores, ficaram lá só para constar?
Rui Gabriel- Usuário Bronze
- Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 67
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
provavelmente com um carburador e adaptada com deste "especialistas" o carrinho beber em forma do uma tanque do guerra e andar mais o menos em estilo do um Betim 146...
que único interessante coisa que eles mexer o modula do ignição etc...ja um milagre é a afirmação de que o carro andar...
as fotos do sistema de ignição - motor também me interessariam...
que único interessante coisa que eles mexer o modula do ignição etc...ja um milagre é a afirmação de que o carro andar...
as fotos do sistema de ignição - motor também me interessariam...
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
Boa noite Ulisses e Rui,
Seguem as fotos do motor.
Sim, os bicos permaneceram na posição original.
@Seissler,
Neste momento preciso discordar de você.
O meu veículo está com o mesmo rendimento e com performance melhorada do que quando estava com a injeção original.
Sim, ficou mais ligeira.
O sistema de ignição não foi modificado, permanecendo bobina, cabos, rotor, distribuidor e velas originais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Caso queiram mais detalhes me chamem no Whatsapp ou no privado.
Tenho um video dela funcionando na lenta perfeitamente.
Um abraço,
Luiz
Seguem as fotos do motor.
Sim, os bicos permaneceram na posição original.
@Seissler,
Neste momento preciso discordar de você.
O meu veículo está com o mesmo rendimento e com performance melhorada do que quando estava com a injeção original.
Sim, ficou mais ligeira.
O sistema de ignição não foi modificado, permanecendo bobina, cabos, rotor, distribuidor e velas originais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Caso queiram mais detalhes me chamem no Whatsapp ou no privado.
Tenho um video dela funcionando na lenta perfeitamente.
Um abraço,
Luiz
luizgus- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 43
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
Em termos de funcionalidade, tenho outras preferenciais além das normalmente aceitas no maioria.
mas boa sorte...
mas boa sorte...
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
Bom dia luizgus, obrigado pelas fotos. Achei muito interessante o carburador em substituição ao quase sempre problemático dosificador em se tratando de carros da idade do seu ou mais antigos. Entre ter um carro parado por causa de problemas no dosificador e ter a possibilidade de o ver funcionando com um carburador, essa possibilidade, pode ser uma boa saída.
Rui Gabriel- Usuário Bronze
- Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 67
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
Ficou mais ou menos como eu imaginava, obrigado pelas fotos!
Em relação à adaptação em si, se funciona e atende às expectativas do proprietário, está valendo. Mas atualmente o dosificador (ou mais precisamente distribuidor de combustível) não é mais um bicho de sete cabeças. Obviamente que o custo de reparo será maior do que o de um carburador, mas é perfeitamente possível e há profissionais que executam.
Pior seria se fosse uma D-Jet, aí sim se justificaria a troca por uma injeção programável ou mesmo carburação pois não se encontram mais os componentes mais importantes. Já vimos carros que usam a injeção moderna alojada sob o filtro de ar, ficando a aparência como se fosse original de fábrica.
Enfim, o nosso objetivo aqui no Forum é ajudar a manter os carros funcionando da maneira original, mas se isso por algum motivo for inviável para o proprietário, que seja. Nesses casos o importante é fazer com critério, evitando gambiarras que possam colocar a segurança em risco.
Em relação à adaptação em si, se funciona e atende às expectativas do proprietário, está valendo. Mas atualmente o dosificador (ou mais precisamente distribuidor de combustível) não é mais um bicho de sete cabeças. Obviamente que o custo de reparo será maior do que o de um carburador, mas é perfeitamente possível e há profissionais que executam.
Pior seria se fosse uma D-Jet, aí sim se justificaria a troca por uma injeção programável ou mesmo carburação pois não se encontram mais os componentes mais importantes. Já vimos carros que usam a injeção moderna alojada sob o filtro de ar, ficando a aparência como se fosse original de fábrica.
Enfim, o nosso objetivo aqui no Forum é ajudar a manter os carros funcionando da maneira original, mas se isso por algum motivo for inviável para o proprietário, que seja. Nesses casos o importante é fazer com critério, evitando gambiarras que possam colocar a segurança em risco.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
entao um
M140.980 tem com catalisador e 95 Octanas 220CV
sem catalisador 231CV (dados do Tabellenhandbuch Mercedes Benz ano 1993)
ca 5-6 CV menos vc tem um baixo compressão mas sem cat ca 220-225CV com 91 Octanas do gasolina aqui.
no M110 tem E e com carburadores, ca 30CV menos e consume subir substancial ca 20% mais para versoes com carburadores. e deste original do um MB. com uma solução um rapazinho mexer aqui, desculpe o potencial do motor baixar muito mais. Em soluções artesanais, eu acredito basicamente nada.
Se ele tiver sorte, o carro tem 160 cv. Se ele está feliz com isso é bom, eu não e tem outros expectativas em um Motor do MB.
e com deste filtro do ar, nossa vc dirigir uma vez em deste poeira nos tem agora por que falta do chuva muito tempo, deste opala - carburador entupir na hora.
é, portanto, uma questão de premissas, um revisado divisor do fluxo custa ca 400 Euros. e então o carro volta a funcionar direito.
att
M140.980 tem com catalisador e 95 Octanas 220CV
sem catalisador 231CV (dados do Tabellenhandbuch Mercedes Benz ano 1993)
ca 5-6 CV menos vc tem um baixo compressão mas sem cat ca 220-225CV com 91 Octanas do gasolina aqui.
no M110 tem E e com carburadores, ca 30CV menos e consume subir substancial ca 20% mais para versoes com carburadores. e deste original do um MB. com uma solução um rapazinho mexer aqui, desculpe o potencial do motor baixar muito mais. Em soluções artesanais, eu acredito basicamente nada.
Se ele tiver sorte, o carro tem 160 cv. Se ele está feliz com isso é bom, eu não e tem outros expectativas em um Motor do MB.
e com deste filtro do ar, nossa vc dirigir uma vez em deste poeira nos tem agora por que falta do chuva muito tempo, deste opala - carburador entupir na hora.
é, portanto, uma questão de premissas, um revisado divisor do fluxo custa ca 400 Euros. e então o carro volta a funcionar direito.
att
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
Tive uma 300E-24V super completa, linda...acabei vendendo por causa do dosificador e também por falta de conhecimento na época. Me arrependo até hoje de ter ficado tão pouco tempo com ela. Como o Ulisses disse, talvez hoje seja mais simples fazer o reparo...será que é fácil voltar com o sistema original nesse carro?
MB-Brazil- Usuário Iniciante
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 57
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
nao entender o problema, ate usado, revisado, novo todo tem...mas claro deste nao para um preço do banana...
nao entender o problema, ate usado, revisado, novo todo tem...mas claro deste nao para um preço do banana...
Seissler- Desativado
- Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
O carro parece bem bonito. Na minha opinião valeria a pena procurar um bom profissional e reinstalar o sistema de injeção original. O problema é encontrar o profissional correto. Nunca mais me esqueço da minha 300CE 24, que eu levei para um mecânico não especialista para dar uma regulada, sai de guincho depois de umas 2 semanas de tentativas frustradas. Na época levei para a Zanini na barra funda, voltou a andar em 2 horas.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
cada um se vira como pode, mas duvido que ande mais do que a minha com injeção original!
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
VENDIDA
Vendida.
Moderadores favor fechar o tópico.
Moderadores favor fechar o tópico.
luizgus- Usuário Iniciante
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 43
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
Passar de dosificador para injeção moderna ou carburador de opala é até aceitável no meu ponto de vista mas se colocar motor inteiro de Opala aí é “kaputt”. Mas não é o caso.
Bela C124.
Bela C124.
Weiss 1972- Usuário Platina
- Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 52
Re: W124 - 300E-24 - 1991 - R$ 25.300,00 - VENDIDO
Agora que ví. E sei onde tem um sistema KE completo em Joinville.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Tópicos semelhantes
» W124 1991 300E - R$22.000,00
» W124 300E 1991 R$32.000,00
» (VENDIDO): W124 300E 1990 R$29.900,00
» W124 - 300E-24 1992 - R$ 100.000,00 - VENDIDO
» W124 300E-24 1991 - VENDIDA!
» W124 300E 1991 R$32.000,00
» (VENDIDO): W124 300E 1990 R$29.900,00
» W124 - 300E-24 1992 - R$ 100.000,00 - VENDIDO
» W124 300E-24 1991 - VENDIDA!
:: Classificados :: Vende-se :: Arquivo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos