E50 - Um novo segmento de automóveis superesportivos para a Classe E.
3 participantes
Página 1 de 1
E50 - Um novo segmento de automóveis superesportivos para a Classe E.
Nasce um novo segmento de automóveis para a Classe E
O mais recente modelo AMG em 1995, o E 50 AMG, foi equipado com um poderoso motor V8 (M119) de 5.0 litros. O motor AMG, foi uma modificação do motor da S500, gerando 347 cv a 5750 rpm e desenvolveu 49 kgfm de 3750 a 4250 rpm.
O que é especialmente impressionante é que o motor desenvolve 40,8 kgfm de torque a apenas 1800 rpm. Consequentemente, o veículo acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos, com uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Para garantir o contato na estrada necessário para esse desempenho, o E 50 foi equipado com rodas de alumínio AMG Monoblocks de 18" com pneus 235/40 ZR 18 na frente e pneus 265/35 ZR 18 na traseira.
De acordo com os padrões de segurança da Mercedes-Benz, o E50 oferecia freios de alto desempenho atualizados. Os discos de freio com ventilação interna de 13,15 pol. Na parte dianteira e os traseiros de 11,81 pol. proporcionaram uma excelente desaceleração. Como é óbvio, a versão AMG do Classe E apresentava o sistema de freio antibloqueio (ABS) como item de série padrão.
Uma outra característica técnica foi a injeção de combustível das câmaras de combustão, que foi controlada por um microprocessador. Além da árvore de cames ajustável, esta técnica garantiu uma combustão ideal e um valor de emissão reduzido e dessa forma, a Mercedes-AMG considerou os altos padrões ambientais da Mercedes-Benz.
Os faróis de neblina integrados, as rodas de alumínio de 18" e as asas laterais modificadas proporcionam ao carro um visual esportivo e dinâmico. Além do extraordinário exterior, o interior era uma combinação perfeita de esportividade e conforto luxuoso. Assentos esportivos em couro, direção esportiva AMG e alavanca de velocidades, bem como uma suspensão esportiva que contribuiu para a experiência de condução esportiva. Além disso, o conforto extraordinário foi garantido por um controle automático da climatização e bancos esportivos com vários contornos.
Muitos concorrentes tentaram em vão imitar o sucesso da AMG. O impressionante é que um dos poucos fabricantes que conseguiu melhorar o desempenho do E 50 AMG foi o próprio Mercedes-AMG, realizado com a introdução de seu sucessor, o E 55 AMG, dois anos depois. Por esse motivo, apenas um número limitado de E 50 AMG foi construído, o que contribui para o status atual do E 50 AMG como um item de colecionador muito procurado.
Última edição por walter paiva em Ter 28 Jan 2020, 00:39, editado 1 vez(es)
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: E50 - Um novo segmento de automóveis superesportivos para a Classe E.
Nunca vi um console central de madeira como esse !
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: E50 - Um novo segmento de automóveis superesportivos para a Classe E.
Luxo com esportividade.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: E50 - Um novo segmento de automóveis superesportivos para a Classe E.
Walter,
Luxo mesmo! E vieram algumas dessas pra cá ?
Luxo mesmo! E vieram algumas dessas pra cá ?
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: E50 - Um novo segmento de automóveis superesportivos para a Classe E.
A Quatro Rodas testou uma, portanto pelo menos essa veio. Eu tinha postado o teste aqui no Forum, deve estar na área das 210.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: E50 - Um novo segmento de automóveis superesportivos para a Classe E.
Se for uma preta eu vi essa no Sambódromo do Anhembi, esta destruída.
Pelo datacard é de importação independente.
Pelo datacard é de importação independente.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Tópicos semelhantes
» Recall dos automóveis Classe A, SLK, Classe C Sedan e Touring da Mercedes Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/recall-dos-automoveis-classe-a-slk-classe-c-
» Flagra – Novo Mercedes GLA usa carroceria do Classe A para se esconder
» AMG prepara novo motor V8 para próxima geração do Classe C
» (W176): Mercedes-Benz utiliza desenho animado para lançar novo Classe A no Japão
» Capa bolha para automoveis
» Flagra – Novo Mercedes GLA usa carroceria do Classe A para se esconder
» AMG prepara novo motor V8 para próxima geração do Classe C
» (W176): Mercedes-Benz utiliza desenho animado para lançar novo Classe A no Japão
» Capa bolha para automoveis
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos