E55 - O melhor sedã esportivo que já percorreu a superfície desta terra.
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E55 - O melhor sedã esportivo que já percorreu a superfície desta terra.
O E55 AMG foi o primeiro de uma longa linha de carros esportivos com modelos de oito cilindros da Mercedes-AMG. Começou em 1995 como o E50 AMG (ainda entidades separadas no momento), quando acrescentou mais brilho à reputação da AMG como preparador de carros refinados. Numerosos concorrentes, desde então, tentaram entrar no segmento esculpido por este modelo esportivo.
O E55 AMG é equipado o motor M113 V8 de 5.439 cc. Com 354 cv e torque máximo de 54 kgfm a 3000 rpm, o E55 AMG funciona como um carro esportivo de corrida: aceleração de 0 - 100 km/h é feita em apenas 5,7 segundos (Wagon 5,9 segundos) com velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.
Desempenho
O desempenho extraído de recursos poderosos é o conceito por trás do motor de grande capacidade com sua tecnologia de 3 válvulas e duas velas por cilindro.
O deslocamento de 5,5 litros fornece 44 kgfm de torque a partir de 2000 rpm. A 3000 rpm, o número sobe para 54 kgfm. Para garantir que esse desempenho não seja prejudicado a custa da confiabilidade, o motor possui pistões feitos de alta qualidade, bicos de alumínio e spray de óleo especiais. Um virabrequim com peso otimizado, balanceado com precisão à mão e completado com
bielas e pistões balanceados individualmente, é outro destaque técnico do E55 AMG.
Freios e suspensão
O E55 AMG oferece o desempenho de um carro esportivo e a frenagem de um carro de corrida. As pinças deslizantes de dois pistões atuam em discos grandes e ventilados internamente que são separados da carcaça do freio por pinos de aço inoxidável para melhorar a dissipação de calor, um sistema usado no automobilismo. O resultado é um desempenho constante de frenagem e desaceleração até os padrões do automobilismo. Suporte adicional é fornecido pelo Brake Assist (BAS) e pelo Electronic Stability Program (ESP).
Exterior
O pacote de estilo AMG com spoilers dianteiros e traseiros e saias laterais aumentam o dinamismo do E55 AMG. As rodas de liga leve AMG de 18 polegadas com pneus 235/40 R18 no eixo dianteiro e 265/35 R18 no eixo traseiro garantem que a potência seja transmitida efetivamente à estrada. Aberturas de ventilação melhoradas além de melhor condutividade térmica também ajudam a garantir que a temperatura dos freios seja mantida a mais baixa possível.
Interior
O design exclusivo do assento em couro E55 AMG mostra quão bem a esportividade e conforto podem ser combinados. Os assentos esportivos dianteiros oferecem suporte lateral superior, especialmente nas curvas e em velocidade. O conforto também não é comprometido, graças à facilidade de ajuste elétrico dos bancos com função de vários contornos, permitindo que os bancos sejam movidos para a posição necessária com o toque de um botão. O aquecimento elétrico dos bancos também contribui para um clima agradável e confortável, mesmo em dias frios. Os assentos convidativos têm três opções de cores. O interior do E 55 AMG é complementado por outros detalhes especiais, como o painel de instrumentos AMG e um volante esportivo com aro de couro em formato ergonômico, oferecendo excelente aderência.
Fase 2 - 2000-2002
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