Modulo ELV - C180 2011/12
+4
EfBauru
luciano zanella
deusdedit
rmarui
8 participantes
Página 1 de 1
Modulo ELV - C180 2011/12
Olá Confrades!
Minha C180 foi diagnosticada com problemas no módulo ELV, e pela concessionária há somente a possibilidade de trocar a peça, cerca de R$10.000.
Buscando no Google vi um chaveiro de Campinas que desbloqueia o módulo ELV com o uso de um "emulador" pelo preço de R$2.800 com 12 meses de garantia.
Ai a dúvida é crucial, pagar 20% do valor do carro na concessionária ou 5% no chaveiro? Será que o "emulador" pode trazer problemas com outros módulos?
Alguém já teve esse problema? Como resolveu?
obrigado,
Rogerio Marui
Minha C180 foi diagnosticada com problemas no módulo ELV, e pela concessionária há somente a possibilidade de trocar a peça, cerca de R$10.000.
Buscando no Google vi um chaveiro de Campinas que desbloqueia o módulo ELV com o uso de um "emulador" pelo preço de R$2.800 com 12 meses de garantia.
Ai a dúvida é crucial, pagar 20% do valor do carro na concessionária ou 5% no chaveiro? Será que o "emulador" pode trazer problemas com outros módulos?
Alguém já teve esse problema? Como resolveu?
obrigado,
Rogerio Marui
rmarui- Usuário Iniciante
Re: Modulo ELV - C180 2011/12
segue video no Youtube do chaveiro de Campinas desbloqueando uma mercedes com problemas no ELV
https://youtu.be/zbgkA3wbNfA
https://youtu.be/zbgkA3wbNfA
achei em Campinas o Chaveiro JC, visitei a oficina e o laboratório, gostei!
https://www.chaveirojc.com.br/mercedes?gclid=CjwKCAjw26H3BRB2EiwAy32zhewtZcFU7tYEdmBZjIxIUbaX-iRtaUegQzPF-Lk5i_Woi_QHf7QNbRoCc8MQAvD_BwE
https://www.chaveirojc.com.br/mercedes?gclid=CjwKCAjw26H3BRB2EiwAy32zhewtZcFU7tYEdmBZjIxIUbaX-iRtaUegQzPF-Lk5i_Woi_QHf7QNbRoCc8MQAvD_BwE
Boa indicação.
deusdedit- Usuário Ouro
Problema resolvido no Chaveiro JC, o módulo ELV original teve motor trocado e passou por reconfiguração, gasto R$1.400 e com garantia de 6 meses.
C180 funcionando de acordo. Teve alta no mesmo dia da internação.
Recomendo!
Chaveiro JC
(19) 3368-3445
www.chaveirojc.com.br
C180 funcionando de acordo. Teve alta no mesmo dia da internação.
Recomendo!
Chaveiro JC
(19) 3368-3445
www.chaveirojc.com.br
Obrigado pela dica confrade!
É sempre bom saber onde encontrar soluções fora da concessionária!
É sempre bom saber onde encontrar soluções fora da concessionária!
luciano zanella- Usuário Iniciante
Na verdade, o reparo no ELV já é feito fora da CCS há tempos e com bons resultados. Ótima dica do Confrade. Mais um para o "Caminho das Pedras".
Gratos pelo retorno com a solução do problema!
Abs
Gratos pelo retorno com a solução do problema!
Abs
EfBauru- Usuário Platina
Olá Rogério,
Só para informação (é sempre bom saber...) você comentou que foi diagnosticada. Mas o carro andava, normalmente ? Qual foi o "sintoma inicial" ?
Se puder contar um pouco mais da história seria interessante.
Grato
Só para informação (é sempre bom saber...) você comentou que foi diagnosticada. Mas o carro andava, normalmente ? Qual foi o "sintoma inicial" ?
Se puder contar um pouco mais da história seria interessante.
Grato
RobResston- Usuário Bronze
Olá Resston!
De tempos em tempos ao virar a chave o carro acendia o painel mas não fazia o "barulho" caracteristico antes da partida e não ligava o carro, ao se retirar e recolocar a chave o "barulho" acontecia e o carro ligava.......... convivi com esta situação por cerca de 2 anos, como não era frequente não me aborreci e apesar de ainda fazer revisões na Europa o problema não era diagnosticado porque nunca acontecia nos momentos das revisões.
Num determinado dia ao tentar ligar o carro nada, nem recolocando a chave.......não fazia o "barulho" ao se colocar a chave no painel........o "barulho" ao se colocar a chave é justamente a EZS reconhecendo sua chave e o ELV funcionando, destravando mecanicamente a direção.
No meu caso foi trocado o motor do ELV, minha peça defeituosa foi reparada.
Para problemas com o ELV também pode se usar um emulador, que "engana" o modulo EZS que acredita que teu ELV esta funcionando mas na verdade ele estara desativado, o volante sempre estara destravado.
O módulo EZS reconhece a chave
O módulo ELV destrava a direção
........poderia ter sido também problemas com a chave, por isso tanto Europa quanto Chaveiro JC pediram a chave reserva para testes.
* Caso algum Confrade aqui note algo equivocado neste post, por favor avise para edição e correta informação a todos.
abraços
De tempos em tempos ao virar a chave o carro acendia o painel mas não fazia o "barulho" caracteristico antes da partida e não ligava o carro, ao se retirar e recolocar a chave o "barulho" acontecia e o carro ligava.......... convivi com esta situação por cerca de 2 anos, como não era frequente não me aborreci e apesar de ainda fazer revisões na Europa o problema não era diagnosticado porque nunca acontecia nos momentos das revisões.
Num determinado dia ao tentar ligar o carro nada, nem recolocando a chave.......não fazia o "barulho" ao se colocar a chave no painel........o "barulho" ao se colocar a chave é justamente a EZS reconhecendo sua chave e o ELV funcionando, destravando mecanicamente a direção.
No meu caso foi trocado o motor do ELV, minha peça defeituosa foi reparada.
Para problemas com o ELV também pode se usar um emulador, que "engana" o modulo EZS que acredita que teu ELV esta funcionando mas na verdade ele estara desativado, o volante sempre estara destravado.
O módulo EZS reconhece a chave
O módulo ELV destrava a direção
........poderia ter sido também problemas com a chave, por isso tanto Europa quanto Chaveiro JC pediram a chave reserva para testes.
* Caso algum Confrade aqui note algo equivocado neste post, por favor avise para edição e correta informação a todos.
abraços
A orientação está perfeita Confrade. Interessante observar que o problema foi intermitente por 2 anos antes de "parar" de vez. Eu não sabia que acontecia assim.
Abs
Abs
EfBauru- Usuário Platina
Muito bom saber disso, meu carro as vezes eu giro a chave e ele não liga, é difícil acontecer, mas aconteceu algumas vezes, eu tenho que voltar a chave e religar, vou buscar logo a solução antes que venha o problema, obrigado pela informação que faz todo sentido.
MMBC180coupe- Usuário Prata
Olá pessoal! Sofri hoje com o problema. Tenho uma C180 2014 e não havia aparecido sintoma algum antes, a minha parou de vez!
Sou aqui de Campinas e meu mecânico me passou o contato justamente dos meninos do Chaveiros JC. Vieram até o local prontamente e em 1 hora o serviço estava realizado.
Segue o site dos caras: https://chaveirojc.com.br/mercedes-nao-liga?
Sou aqui de Campinas e meu mecânico me passou o contato justamente dos meninos do Chaveiros JC. Vieram até o local prontamente e em 1 hora o serviço estava realizado.
Segue o site dos caras: https://chaveirojc.com.br/mercedes-nao-liga?
rlencioni- Usuário Iniciante
Fala, pessoal! Tudo bom?
Estou aqui no Rio de Janeiro. Sou de SP. Ontem um pessoal descarregou compras do carro e deixou o porta malas aberto.
Hoje, o carro não liga.
A luz do painel acende e as internas também apenas quando abro a porta. Painel fica travado na KM e desliga. Farois de estacionamento direito e esquerdo também acendem. Mas não liga mais nada.
Pensei na bateria, por ter ficado a porta aberta, mas no multímetro marca 12,8.
Quando deu o problema para vocês as outras funções do carro como vidros e tal também tinham parado?
Vou ter q chamar o guincho do seguro para ir pra SP.
Valeu.
Um abraço,
André
Estou aqui no Rio de Janeiro. Sou de SP. Ontem um pessoal descarregou compras do carro e deixou o porta malas aberto.
Hoje, o carro não liga.
A luz do painel acende e as internas também apenas quando abro a porta. Painel fica travado na KM e desliga. Farois de estacionamento direito e esquerdo também acendem. Mas não liga mais nada.
Pensei na bateria, por ter ficado a porta aberta, mas no multímetro marca 12,8.
Quando deu o problema para vocês as outras funções do carro como vidros e tal também tinham parado?
Vou ter q chamar o guincho do seguro para ir pra SP.
Valeu.
Um abraço,
André
andrerp- Usuário Bronze
graxaim gosta desta mensagem