Dicas para Mercedes C180 Coupe 2013
+2
MMBC180coupe
guibarrosven
6 participantes
Página 1 de 1
guibarrosven- Usuário Iniciante
Re: Dicas para Mercedes C180 Coupe 2013
Outra pergunta, toda vez que eu paro em semaforo ou cruzamento ela liga e desliga com o sistema ECO, minha cidade é uma cidade com 200 mil habitantes, não se tem muito transito, mesmo assim vale a pena utilizar ?
guibarrosven- Usuário Iniciante
Boa noite seja bem vindo, o sistema ECO quem deve avaliar a eficiência do uso é vc mesmo. Quanto as rodas sou bastante conservador, eu manteria, talvez fizesse uma pintura diferente nela. No para-choque dianteiro, aquela parte branca abaixo da placa, eu pintaria de preto. Vi que os retrovisores ja foram pintados de preto ficou bem legal.
MMBC180coupe- Usuário Prata
Bom dia! Temos um modelo igual.
Moro em SP e uso o ECO bastante, é meio chato mas é eficiente para manter o consumo baixo.
Eu não fiz nenhuma modificação relevante no sistema original, mas incluí alguns upgrades "Plug & Play". São eles:
- RaceChip (produto alemão, R$3.600 na versão top que inclui app para iPhone onde vc define o regime de performance do carro) plug n play que altera curvas de desempenho, abertura de borboleta etc. Resultado é que hoje meu Coupé entrega nas rodas 184whp e 41kgfm @ 4.500rpm - isso foi testado em dinamometro
- CarPlay, comprei um kit gringo (R$3.200) que usa a tela original para conexão com Apple CarPlay, usa o knob original do carro, comandos originais do volante. Ficou bem legal!
Foi isso. O resto mantive original, e essa semana mandei o carro para um tratamento estético com ceramic pro.
Se eu puder ajudar, estou por aqui.
Abs.
Moro em SP e uso o ECO bastante, é meio chato mas é eficiente para manter o consumo baixo.
Eu não fiz nenhuma modificação relevante no sistema original, mas incluí alguns upgrades "Plug & Play". São eles:
- RaceChip (produto alemão, R$3.600 na versão top que inclui app para iPhone onde vc define o regime de performance do carro) plug n play que altera curvas de desempenho, abertura de borboleta etc. Resultado é que hoje meu Coupé entrega nas rodas 184whp e 41kgfm @ 4.500rpm - isso foi testado em dinamometro
- CarPlay, comprei um kit gringo (R$3.200) que usa a tela original para conexão com Apple CarPlay, usa o knob original do carro, comandos originais do volante. Ficou bem legal!
Foi isso. O resto mantive original, e essa semana mandei o carro para um tratamento estético com ceramic pro.
Se eu puder ajudar, estou por aqui.
Abs.
CaioBamberg- Usuário Iniciante
Gussrj gosta desta mensagem
Só um pequeno detalhe: o setup que eu uso para entregar 184whp (potencia nas rodas) requer o uso de gasolina Podium (Petrobras) 100% do tempo. Jamais comum ou aditivada, qqr outra marca premium. Tem uma questão de octanas que só a Podium pode entregar para usar esse setup. Ok?
CaioBamberg- Usuário Iniciante
Bom dia amigo, como vc frisou a parte da estetica tem algumas modificaçoes que fiz que me agradaram muitoo, o envelopamento de teto e retrovisor que no caso vc ja tem, a pintura das pinças de freio em vermelho, as 4, deram uma boa mudada no carro, e oq realmente mais me agradou foi a pintura das rodas em black piano, as rodas originais ja sao lindas ao meu ver, pintadas de preto com a "calota' em preto tbm ficam muito bonitas e parece que muda completamente o carro, iniciaria por ai.
suntizun- Usuário Iniciante
W204 coupé é a C mais bonita que a Mercedes já fabricou
Lindo carro. Tenho um idêntico, inclusive está com as rodas 18” AMG que pretendo trocar pelo modelo que veio originalmente de fábrica, pego muita estrada ruim e tenho medo de rasgar o pneu que é mais baixo na roda maior, caso tenha interesse em ver e estudarmos uma troca, estou à disposição. 11 96979-1345
Jordan- Usuário Iniciante
Olá,
Já mexeu algo no motor ?
Se ainda não, eu sugiro experimentar o filtro K&N 33-2965 (cerca de R$ 500,00). É um filtro inbox. Basta tirar o original e montar esse novo. Além do filtro experimente abastecer com podium.
Fiz isso na minha C-200 ganho potência e agilidade quando preciso e muita economia em uso normal.
Minha média de consumo é de 12,9 Km em uso misto e sem usar start-stop (ainda preciso trocar a bateria auxiliar...)
O preço da podium acaba sendo minimizado pela economia em km/rodado e na manutenção do motor. Ela não forma depósitos nas câmaras, nos bicos, tem menos enxofre e polui menos o meio ambiente.
Talvez isso já deixe o desempenho satisfatório para seu uso.
De qualquer modo, o filtro é um dos itens que qualquer preparação básica vai exigir.
Já mexeu algo no motor ?
Se ainda não, eu sugiro experimentar o filtro K&N 33-2965 (cerca de R$ 500,00). É um filtro inbox. Basta tirar o original e montar esse novo. Além do filtro experimente abastecer com podium.
Fiz isso na minha C-200 ganho potência e agilidade quando preciso e muita economia em uso normal.
Minha média de consumo é de 12,9 Km em uso misto e sem usar start-stop (ainda preciso trocar a bateria auxiliar...)
O preço da podium acaba sendo minimizado pela economia em km/rodado e na manutenção do motor. Ela não forma depósitos nas câmaras, nos bicos, tem menos enxofre e polui menos o meio ambiente.
Talvez isso já deixe o desempenho satisfatório para seu uso.
De qualquer modo, o filtro é um dos itens que qualquer preparação básica vai exigir.
RobResston- Usuário Bronze