Batido na suspensão traseira c180 2012
+2
MMBC180coupe
Dalcolmo
6 participantes
Página 1 de 1
Batido na suspensão traseira c180 2012
Prezados,
Dias atrás comecei a observar um batido na suspensão traseira de minha C180 2012. Quando passava em uma irregularidade no pavimento, sentia uns socos na suspensão traseira, como se os amortecedores chegassem ao final do curso e batessem na parte de cima, nos coxins. Entretanto, os referidos amortecedores traseiros foram substituídos por 2 novos da marca Monroe, juntamente com os coxins, e as buchas/braços oscilantes, verificados por um mecânico de confiança, que atestou estarem em perfeitas condições. Algum dos amigos já passou por uma situação semelhante? Minha última suposição seria as molas traseiras, mas penso que, por se tratar de suspensão traseira, o desgaste das mesmas seja mínimo. Se alguém puder me dar uma sugestão ou quiser compartilhar alguma experiência em relação ao assunto, fico grato desde já.
Dias atrás comecei a observar um batido na suspensão traseira de minha C180 2012. Quando passava em uma irregularidade no pavimento, sentia uns socos na suspensão traseira, como se os amortecedores chegassem ao final do curso e batessem na parte de cima, nos coxins. Entretanto, os referidos amortecedores traseiros foram substituídos por 2 novos da marca Monroe, juntamente com os coxins, e as buchas/braços oscilantes, verificados por um mecânico de confiança, que atestou estarem em perfeitas condições. Algum dos amigos já passou por uma situação semelhante? Minha última suposição seria as molas traseiras, mas penso que, por se tratar de suspensão traseira, o desgaste das mesmas seja mínimo. Se alguém puder me dar uma sugestão ou quiser compartilhar alguma experiência em relação ao assunto, fico grato desde já.
Dalcolmo- Usuário Bronze
Re: Batido na suspensão traseira c180 2012
Boa noite, da uma verificada nas pinças de freio, quando vc estiver andando, e estiver fazendo o barulho, pisa só um pouco no freio de estacionamento (vulgo freio de mão) se parar o barulho, o problema está lá.
MMBC180coupe- Usuário Prata
Então, MMBC180coupe. Na verdade, esse batido na suspensão traseira não está relacionado às pinças de freio. A sensação quando passo sobre uma irregularidade no pavimento é semelhante à da roda traseira direita subir e bater no paralama, ou como se o amortecedor estivesse chegando ao final do curso e dando aquela batida. Mas os amortecedores foram trocados recentemente e as buchas estão todas ok.
Dalcolmo- Usuário Bronze
Bom dia,
Tudo aponta para o amortecedor que embora novo pode ter vindo defeituoso (aí a suspensão dá fim de curso e consequentemente barulho). Seria meu ponto de partida.
Tudo aponta para o amortecedor que embora novo pode ter vindo defeituoso (aí a suspensão dá fim de curso e consequentemente barulho). Seria meu ponto de partida.
RodrigoC- Usuário Bronze
Olá, amigos, tbm estou com esse problema de uma batida junto a coluna c, e isso só ocorre em rua com calçamento, ou com desnível, e já fui em busca de descobrir de onde vem essa batida que me incomoda, alguns dizem ser o coxim superior, outros o amortecedor, nas ainda não fiz nada, justo pq não cheguei ao problema, justo para não gastar em algo que não vai resolver, como no caso do amigo que trocou os amortecedores, e não resolveu, .....e o curioso é que é só no lado direito, e se colocar qualquer peso no banco ou porta malas praticamente some a tal batidinha.....minha Merça, esse é o nome dela, é w204 12/13 está com 67 km, mas ainda tem tinta nas buchas da e suspensão, revisei tudo, e nada.....se alguém descobrir o problema por favor compartilhe....obrigado..
Adiltoncosta- Usuário Iniciante
suspensão
Bom dia a todos.
A minha clk 320 2004 com 93.000km, amortecedores originais, apresentou uma batida que eu não conseguia identificar de onde vinha.
Levei numa mecânica especializada e colocaram num aparelho que chacoalha o carro todo, como se estivesse numa rua esburacada etc.
Com 5 minutos descobriram onde era o barulho.
Amortecedor vasando, rolamento do coxim e bieletas resolvido, ficou nova.
Sugiro procurar uma oficina que tenha esse aparelho.
Abraço.
A minha clk 320 2004 com 93.000km, amortecedores originais, apresentou uma batida que eu não conseguia identificar de onde vinha.
Levei numa mecânica especializada e colocaram num aparelho que chacoalha o carro todo, como se estivesse numa rua esburacada etc.
Com 5 minutos descobriram onde era o barulho.
Amortecedor vasando, rolamento do coxim e bieletas resolvido, ficou nova.
Sugiro procurar uma oficina que tenha esse aparelho.
Abraço.
scala- Usuário Bronze
ThalesCastro gosta desta mensagem
Há um plástico protegendo a suspensão. Dá uma olhada. O meu tava solto e é semelhante a barulho de lata. Coloquei braçadeiras e resolveu.
Marciogardingo- Usuário Iniciante
Olá, amigos. Estou voltando para relatar a solução para o problema do batido na suspensão traseira de minha C180 2012. Após trocar os coxins do motor e do câmbio, o problema sumiu por completo. Fiz a troca dos amortecedores traseiros e até das buchas do agregado traseiro para ver se solucionava a demanda, mas nada deu resultado. O carro está como novo agora, com a suspensão toda em dia e sem nenhum barulho ou batido.
Dalcolmo- Usuário Bronze