Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012
3 participantes
Página 1 de 1
Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012
Pessoal, boa noite.
Gostaria de consultar os confrades a respeito da substituição do Kit de Correia Dentada.
Minha C180 CGI 1.8 Turbo 2012 está com 150 mil KM... Em perfeito estado, rodando lisinha e etc.
Porém devido ao KM fico me perguntando se deveria realizar a substituição do Kit de correia dentada para evitar surpresas, mas ao mesmo tempo, me preocupo em mexer em time que está ganhando, já que o carro está perfeito, e de repente mexer nisso, poderia me trazer problemas, como ruído nas polias, que é uma reclamação constante e que a minha nunca fez até então.
Mas sei que a quebra da correia causará problemas graves e caros.
Então a pergunta que fica é, alguém já passou dos 150 km sem realizar a substituição e de alguma forma podemos entender que é difícil a corrente quebrar ou algo do Kit quebrar?
Muito obrigado
Carlos Xavier
Gostaria de consultar os confrades a respeito da substituição do Kit de Correia Dentada.
Minha C180 CGI 1.8 Turbo 2012 está com 150 mil KM... Em perfeito estado, rodando lisinha e etc.
Porém devido ao KM fico me perguntando se deveria realizar a substituição do Kit de correia dentada para evitar surpresas, mas ao mesmo tempo, me preocupo em mexer em time que está ganhando, já que o carro está perfeito, e de repente mexer nisso, poderia me trazer problemas, como ruído nas polias, que é uma reclamação constante e que a minha nunca fez até então.
Mas sei que a quebra da correia causará problemas graves e caros.
Então a pergunta que fica é, alguém já passou dos 150 km sem realizar a substituição e de alguma forma podemos entender que é difícil a corrente quebrar ou algo do Kit quebrar?
Muito obrigado
Carlos Xavier
Carlos Xavier- Usuário Iniciante
Re: Substituição kit Correia Dentada C180 CGI 2012
Amigo, bom dia.
Estes motores são feitos para durar muito. Há casos acima de 500.000 kms.
Se fosse minha decisão não mexia de forma alguma.
Deixa quieto, faz a manutenção regular e vai curtir sua estrela...
Estes motores são feitos para durar muito. Há casos acima de 500.000 kms.
Se fosse minha decisão não mexia de forma alguma.
Deixa quieto, faz a manutenção regular e vai curtir sua estrela...
JSS- Usuário Iniciante
Corrente a pesar de nao ser mais dupla como a minha w116 é pra durar 300 mil km . as duplas das antigas w123 e w116 duravam pra mais de 1 milhao. Voce so vai trocar qdo começas a bateção de polia variavel da arvore de cames . um batido tipico que vc vai perceber na hora da partida depois some
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
Bom dia amigos JSS e Estefano, muito obrigado pela atenção.
Penso igual, faço minhas manutenções a risca, algumas até em CSS, obviamente a maioria fora, 99% das peças que utilizo são originais e cuido muito bem dela, mas ela fez 10 anos agora em junho 22!!
Esse final de semana fui para o Rio com ela, fazia tempo que não pegava estrada com ela, o carro é um foguete e super confortável.
A minha está com o modulo M (manual), tenho os Paddles no volante e Agility (A) ativo no câmbio 7G, sem delay no pedal e sem bloqueio de torque, transforma o carro totalmente, é incrível, um carrinho de corrida legal D+...
Em fim, curti bem ela na estrada, foram 1000 KM rodados!!! E ontem fiquei pensando na história da corrente, pois como pisei bem, maioria do tempo a 140, 150 e tiros de 190, pensei, se estoura a corrente já era o brinquedo, fora o perigo de um acidente.
Mas até o mecânico da MB já disse uma vez, pode pisar que não quebra rs...
Vi um Kit original no ML por 2500 completo, confesso que me chamou atenção.
Vou manter o olho aberto.
Muito obrigado confrades.
Penso igual, faço minhas manutenções a risca, algumas até em CSS, obviamente a maioria fora, 99% das peças que utilizo são originais e cuido muito bem dela, mas ela fez 10 anos agora em junho 22!!
Esse final de semana fui para o Rio com ela, fazia tempo que não pegava estrada com ela, o carro é um foguete e super confortável.
A minha está com o modulo M (manual), tenho os Paddles no volante e Agility (A) ativo no câmbio 7G, sem delay no pedal e sem bloqueio de torque, transforma o carro totalmente, é incrível, um carrinho de corrida legal D+...
Em fim, curti bem ela na estrada, foram 1000 KM rodados!!! E ontem fiquei pensando na história da corrente, pois como pisei bem, maioria do tempo a 140, 150 e tiros de 190, pensei, se estoura a corrente já era o brinquedo, fora o perigo de um acidente.
Mas até o mecânico da MB já disse uma vez, pode pisar que não quebra rs...
Vi um Kit original no ML por 2500 completo, confesso que me chamou atenção.
Vou manter o olho aberto.
Muito obrigado confrades.
Estefano Leandro Fanhani gosta desta mensagem
Olhei no manual dela e não consta substituição da corrente ou manutenção dela, isso considerando que o manual informa manutenções e substituições até os 250mil km ou 15 anos... Estou bem dentro, a minha está com 10 anos, 150mil... Pesquisei na internet e não encontrei nada em relação a substituição, encontrei inclusive profissionais aparentemente responsáveis dizendo que a corrente não é para quebrar, e sim o que pode apresentar desgastes são os componentes de ajustes e reguladores, porém tudo está ligado as manutenções do carro, troca de óleo etc.... O meu está sempre no jeito, além do óleo sempre comprado na CSS ainda utilizo o Militec a cada 20 mil KM, desde sempre.... A polia V e componentes já troquei, está zero...
Militec é furada num antigo grupo tinha uma tese de doutorado sobre o tema. Use oleo recomendado e basta. Corrente é o sistema de distribuição mais forte que existe. Supera as de engrenagens pois a força é distribuida em mais po tos de contato e não em 2 dentes como nas engrenagens por isso a durabilidade. A minha com corrente dupla ate na bomba de oleo motor OM 617 ja vi passar de 1 milhao
Estefano Leandro Fanhani- Usuário Iniciante
Perfeito!! Let's Go Ahead....
Estefano Leandro Fanhani gosta desta mensagem